Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Multiplas Formas de Pagamento


Weber
  • Este tópico foi criado há 4569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou num impasse para fazer a venda com múltiplas formas de pagamento, Entrada (Dinheiro) + Cartão, antes estava efetuando o

pagamento da entrada antes de chamar a rotina do TEF, porém esta acontecendo alguns problemas na situação que a venda não é aprovada, ai tenho que cancelar a entrada para o usuário poder refazer o pagamento e isso esta dando problema em alguns clientes, então a ideia seria verificar se o cartão foi aprovado e caso foi faz a entrada em dinheiro e depois o resto do processo com o cartão, porém não estou conseguindo, tentei fazer por múltiplos cartões porém fica esperando o próximo cartão.. enfim gostaria de saber se mais alguém esta usando assim e como estão fazendo!

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nisto esta quando é registrado algum problema no cartão do cliente e volta-se para a venda para escolher outro cartão ou outra forma de pagamento, estava fazendo estorno da entrada, porém alguns clientes não estão muito contentes com isso.. o motivo não sei por que fica tudo bem esclarecido no cupom mas usuário é usuário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você esta usando por exemplo: Dinheiro + Cartão

efetuando o comando de pagamento do dinheiro e do cartão apenas se a transação foi aprovada...?

-----------------------------------------------------

nao tenho problema com isso, pq só mando para impressora, depois que todas as transações foram aprovadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tu fez para burlar esta validação do ACBR

SaldoAPagar := SubTotalECF ;

RespostasPendentes.SaldoAPagar := SaldoAPagar ;

if (SimpleRoundTo(Valor) > SimpleRoundTo(RespostasPendentes.SaldoRestante)) then

raise Exception.Create( ACBrStr( 'Operação TEF deve ser igual ao '+

'Saldo a Pagar' ) );

Para fazer o fechamento com cartão antes de adicionar pagamentos no ECF

se puder mandar um exemplo ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Assim Weber

você tem um evento no ACBrTEFD InfoECF nele tem o subtotal

lá você vai fazer os calculos juntamente com o que já possui

para que ele valide e desconto o valor do dinheiro, cheque ou prazo que foi feito junto com o cartão que já foi efetuado

não sei se consegui fazer me entender?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se a forma de pagamento não foi aprovada, ele nunca deve ser impressa no ECF, e por isso não há transação TEF a ser cancelada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.