Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterar técnico responsável pela NF-E MS


Bravvo
  • Este tópico foi criado há 4573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Na empresa onde eu trabalho tinha uma pessoa responsável pela parte da programação da NFE esse individuo acabo saindo da empresa e eu acabei assumindo a programação.

Ate onde me passaram as empresas de programação que tem seu sistema homologado para emitir nfe tem que ter um técnico(programador) responsável diante da receita...gostaria de confirmar isso e como eu faço para tirar o nome do antigo funcionário e colocar o meu nome como responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que você está dizendo é sobre o pedido de uso da nota eletrônica, nele tem que constar os dados do aplicativo, da empresa desenvolvedora e do técnico responsável que deve sempre ser um dos sócios da empresa, geralmente o que é o diretor.

Isso é somente para a inscrição da empresa e liberação dos ambientes de produção e homologação, não é necessário efetuar nenhuma mudança, nunca vi dar problema quanto a isso, lembrando que isso também pode varia de UF para UF.

No Paf-ECF é a mesma coisa também tem o formulário de cadastro que varia para cada estado e vai o nome do técnico responsável, que como já disse deve ser sempre o nome de um dos sócios.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais quanto a empresa desenvolvedora...imagino q a mesma tenha um cadastro junto ao sefaz.

nesse cadastro nao vai nenhum dado com essa carateristica???

se entendi acho que deve ser isso...

responsável que deve sempre ser um dos sócios da empresa, geralmente o que é o diretor.

mais caso nao a empresa nao ter seguido esse padrao seria posivel fazer uma alteracao.e onde eu posso consultar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso da nota eletrônica não existe cadastro para a desenvolvedora, somente para o usuário da nota eletrônica, no caso o estabelecimento que emite, os dados da desenvolvedora são somente informativos e vão no formulário de cadastro.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha é desnecessário alterar o técnico responsável, mas se quiser fazer isso veja junto ao sefaz do seu estado, provavelmente terá que reenviar a papelada de cadastramento de todas as empresas que estavam com informações antigas, como se fosse uma atualização de cadastro.

O ideal e ver no sefaz da sua UF, isso varia de estado para estado, tem estado que é direto pelo site, dai o contador loga e altera, outros são por formulário, outros nem tem isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.