Jump to content

dev botao

Sugestão de alteração no código

• Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

Gostaria de sugerir a alteração abaixo no método "CancelaCupomVirtual" da classe "TACBrECFVirtualNFCeClass":

procedure TACBrECFVirtualNFCeClass.CancelaCupomVirtual;
var
  NomeNFCe, cStat, xMotivo: string;
begin
  if Estado = estNaoFiscal then
    exit;

with fsACBrNFCe do
  begin
    if (Estado in estCupomAberto) or
      (Estado in estPagamento) then // Não precisa cancelar se ainda não enviou...d
    begin
      NotasFiscais.Clear;
      exit;
    end;

...

Adicionando o "(Estado in estPagamento)", pois ocorre a seguinte situação: eu estou realizando uma venda em modo OnLine e ao executar o "FechaCupom" ocorre um erro de conexão, então eu preciso deixar esta venda pendente e abrir uma nova em modo OffLine, o problema é que como há erro de conexão o "FechaCupom" não irá funcionar (a não ser que haja algum parâmetro que eu não identifiquei na classe) então preciso cancelar o documento aberto na ECFVirtual, mas a essa altura o Estado não é mais estCupomAberto e sim estPagamento pois já foram realizados os pagamentos.

Na verdade o código está certo, foi falta de atenção minha. Mas mesmo entrando no bloco

NotasFiscais.Clear;
exit;

Aparentemente o componente ainda tenta enviar o cancelamento da nota, pois recebo a mensagem de erro dizendo que não há notas para serem canceladas.

• Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.