Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 3316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
4 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Poste os passos para reproduzir o problema utilizando o demo.

Deu certo!

Exclui a pasta ACBrSAT deste caminho e atualizei novamente e funcionou.
C:\Acbr_XE7\Exemplos\ACBrSAT\

Obg.

Postado
Em 28/04/2017 at 09:32, André Ferreira de Moraes disse:

O que é perceptível é q o integrador demora alguns segundos(em média 3 segundos) para apagar o arquivo da pasta input, se a leitura fosse mais rápida talvez o tempo de emissão fosse ainda menor.

Está em testes uma nova versão do Integrador que baixa esse tempo para menos de 1 segundo, nao importando se o cupom tem 1 ou 50 itens. Tiraram o java, o negocio decolou kkkk

  • Curtir 2
  • Moderadores
Postado
4 horas atrás, Janio disse:

Está em testes uma nova versão do Integrador que baixa esse tempo para menos de 1 segundo, nao importando se o cupom tem 1 ou 50 itens. Tiraram o java, o negocio decolou kkkk

As alterações para utilizar o MF-e-Giz já estão no SVN.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Bom dia, atualizei agora e está dando erro aqui: property XML : String read FXML write SetXMLString;

[dcc32 Error] pcnVFPe.pas(294): E2008 Incompatible types
[dcc32 Fatal Error] pcnVFPe.pas(2317): F2063 Could not compile used unit 'pcnVFPeW.pas'

mudando o setxmlString pra XML funciona, tenho que fazer algo ou está realmente errado?

 

Postado
7 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

As alterações para utilizar o MF-e-Giz já estão no SVN.

Estas alterações no nome para -Giz são apenas para efeito de teste, quando for lançado o Release com as modificações o nome deve voltar ao que era sem o -Giz!

 

Postado
1 hora atrás, Giovanne Fontenele Trevia disse:

O meu aconteceu o problema

eu simplesmente reinstalei e pronto estava resolvido

Colega o meu está com o mesmo problema, removi e instalei mas não de certo.

pcnVFPe.pas(113) Error: E2008 Incompatible types

Obrigado a todos!

Postado
27 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Atualize seus fontes e teste novamente.

Já havia atualizado mais cedo, atualizei novamente, deu certo, valeu André.

Obrigado a todos!

Postado

Boa tarde,

Estou em processo de adequação do sistema para comunicação com o Integrador e estou com as seguintes dificuldades:

Envio a venda da seguinte forma:

    PreencheCFe;

    xml := ACBrSAT1.CFe.GerarXML( True );

    ACBrSAT1.IniciaComando;
    ACBrSAT1.FinalizaComando( TACBrSATMFe_integrador_XML(ACBrSAT1.SAT).EnviarDadosVenda(xml));

Xml de Venda e de Retorno em anexo.

 Até ai tudo bem.

Só que na hora de imprimir

ACBrSAT1.ImprimirExtrato;

É retornado o seguinte: Nenhum CFe carregado na memória.

Identifiquei que no método VerificaCondicoesImpressao existe o seguinte:

if (CFe.infCFe.ID = '') then
      raise EACBrSATErro.Create( 'Nenhum CFe carregado na memória' ) ;

1ª pergunta: Onde essa variável é preenchida? Deveria informar o numero sessão para ela?

2ª pergunta: Caso na hora da impressão não tenha comunicação com a impressora, como poderia proceder para reimprimir um CFe? Pois o integrador consome o XML de venda e apaga da Pasta Input, assim como apaga o retorno na Pasta Output. Gravo o Xml de Venda assim como o Retorno em outras Pastas?

Obs: Estou utilizando ACBrSATExtratoFortes para impressão.

Desde já agradeço a atenção.

Att,

db8ab1ffba4f4aafb874ec9c31d8b1ed20170504164741.xml

EnviarDadosVenda-104881.xml

Postado (editado)

Pessoal, Alguém está conseguindo fazer o SATTeste (exemplo) funcionar com o VFP-e? Como deve ser o procedimento ?

Editado por eduardo.mrj

Obrigado a todos!

  • Moderadores
Postado
5 horas atrás, eduardo.mrj disse:

Pessoal, Alguém está conseguindo fazer o SATTeste (exemplo) funcionar com o VFP-e? Como deve ser o procedimento ?

Basta seguir o descrito neste post: 

 

8 horas atrás, Alisson CRT SISTEMAS disse:

 


    PreencheCFe;

    xml := ACBrSAT1.CFe.GerarXML( True );

    ACBrSAT1.IniciaComando;
    ACBrSAT1.FinalizaComando( TACBrSATMFe_integrador_XML(ACBrSAT1.SAT).EnviarDadosVenda(xml));

 

Vc não precisa chamar o IniciaComando e FinalizaComando.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado (editado)

@André Ferreira de Moraes eu até segui e está em parte funcionando só que quando mando o pagamento fica aguardando e alterei o fonte do teste e está retornando um except informando que o integrador não respondeu;

Amanhã (mais tarde) posto o xml enviado.

Consigo receber a consulta do SAT e estado operacional, então ele está respondendo.

E se mando sem o envio pagamento retorna erro que os valores de pagamento não bate.

Editado por eduardo.mrj

Obrigado a todos!

  • Membro Pro Verificado
Postado

Eu consegui passar pela parte dos pagamento. Só que quando eu vou enviar os dados da venda, retorna a mensagem MÓDULO NÃO RESPONDE. Um detalhe é que estou sem o aparelho do sat. Mas copiei o debug.dbg para a pasta do integrador e nada.

  • Moderadores
Postado
52 minutos atrás, magnosystem disse:

Eu consegui passar pela parte dos pagamento. Só que quando eu vou enviar os dados da venda, retorna a mensagem MÓDULO NÃO RESPONDE. Um detalhe é que estou sem o aparelho do sat. Mas copiei o debug.dbg para a pasta do integrador e nada.

Aparentemente a versão 1.6.86 não está respeitando o arquivo debug.dbg

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado
15 horas atrás, eduardo.mrj disse:

@André Ferreira de Moraes eu até segui e está em parte funcionando só que quando mando o pagamento fica aguardando e alterei o fonte do teste e está retornando um except informando que o integrador não respondeu;

Amanhã (mais tarde) posto o xml enviado.

Consigo receber a consulta do SAT e estado operacional, então ele está respondendo.

E se mando sem o envio pagamento retorna erro que os valores de pagamento não bate.

Foi bobeira minha está funcionando tudo ok, até o momento.

Obrigado a todos!

  • Membro Pro Verificado
Postado
4 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Aparentemente a versão 1.6.86 não está respeitando o arquivo debug.dbg

Instalei a versão 1.5.86 e a resposta mudou quando eu envio a venda.

RESPOSTA: NOCONNECT

E logo depois quando clico em RESPOSTAFISCAL me retorna isto:

  Gravando XML Venda enviado: C:\MagnoSystem\Dropbox\Componentes\ACBr\Exemplos\ACBrSAT\Delphi\Enviado\08723218000186\201705\AD20170505202242-024262-env.xml
NumeroSessao: 24262 - Resposta:NOCONNECT
NumeroSessao: 345324
RespostaFiscal( <Integrador><Identificador><Valor>345324</Valor></Identificador><Componente Nome="VFP-e"><Metodo Nome="RespostaFiscal"><Construtor><Parametros><Parametro><Nome>chaveAcessoValidador</Nome><Valor>25CFE38D-3B92-46C0-91CA-CFF751A82D3D</Valor></Parametro></Parametros></Construtor><Parametros><Parametro><Nome>idFila</Nome><Valor>1674068</Valor></Parametro><Parametro><Nome>ChaveAcesso</Nome><Valor>35170408723218000186599000113100000279731880</Valor></Parametro><Parametro><Nome>Nsu</Nome><Valor>1674068</Valor></Parametro><Parametro><Nome>NumerodeAprovacao</Nome><Valor>1234</Valor></Parametro><Parametro><Nome>Bandeira</Nome><Valor>VISA</Valor></Parametro><Parametro><Nome>Adquirente</Nome><Valor>STONE</Valor></Parametro><Parametro><Nome>CNPJ</Nome><Valor>08723218000186</Valor></Parametro><Parametro><Nome>ImpressaoFiscal</Nome><Valor/></Parametro><Parametro><Nome>NumeroDocumento</Nome><Valor>1674068</Valor></Parametro></Parametros></Metodo></Componente></Integrador> )
NumeroSessao: 345324 - Resposta:<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Integrador>
  <Identificador>
    <Valor>345324</Valor>
  </Identificador>
  <IntegradorResposta>
    <Codigo>AP</Codigo>
    <Valor>Arquivo processado</Valor>
  </IntegradorResposta>
  <Resposta>
    <retorno>1454</retorno>
  </Resposta>
</Integrador>

Ainda não consegui pelo demo imprimir o comprovante.

 

Postado

Olá,

Antes da atualização do Integrador, estava com tudo funcionando utilizando os componentes ACBr.

Fiz a atualização dos componentes, integrador e driver da MFe e quando tento enviar a venda, sempre da a exception Sem resposta do Integrador, mesmo gerando o xml de resposta. Alguem saberia me dizer o que seria?

 

  • Membro Pro Verificado
Postado

Afinal de contas, tem como trabalhar sem o equipamento. Voltei a versão do integrador para 1.5 e agora me retorna NOCONNECT. O monitor MFE fica desconectado mesmo ? Estou meio perdido sobre a forma correta de testar as rotinas sem o equipamento.

4 horas atrás, igorc disse:

Olá,

Antes da atualização do Integrador, estava com tudo funcionando utilizando os componentes ACBr.

Fiz a atualização dos componentes, integrador e driver da MFe e quando tento enviar a venda, sempre da a exception Sem resposta do Integrador, mesmo gerando o xml de resposta. Alguem saberia me dizer o que seria?

 

Eu acredito que seja o que o André falou. A última versão do integrador não reconhece o arquivo DEBUG.DBG. Estava tendo este problema e essa exception sumiu quando reinstalei a penúltima versão do integrador. Agora dá NOCONNECT.

  • Moderadores
Postado
16 horas atrás, magnosystem disse:

Afinal de contas, tem como trabalhar sem o equipamento. Voltei a versão do integrador para 1.5 e agora me retorna NOCONNECT. O monitor MFE fica desconectado mesmo ? Estou meio perdido sobre a forma correta de testar as rotinas sem o equipamento.

Eu acredito que seja o que o André falou. A última versão do integrador não reconhece o arquivo DEBUG.DBG. Estava tendo este problema e essa exception sumiu quando reinstalei a penúltima versão do integrador. Agora dá NOCONNECT.

Para funcionar com as versões anteriores a 1.6.86, abra o arquivo ACBrSATMFe_integrador.pas, altere a linha "cNomeComponente = 'MF-e-Giz';" para "cNomeComponente = 'MF-e';"  e recompile o pacote ACBrSAT

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Membro Pro Verificado
Postado
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Para funcionar com as versões anteriores a 1.6.86, abra o arquivo ACBrSATMFe_integrador.pas, altere a linha "cNomeComponente = 'MF-e-Giz';" para "cNomeComponente = 'MF-e';"  e recompile o pacote ACBrSAT

Oi André. Vi este seu comentário no outro grupo de MFE e segui esta orientação. Fiquei no seguinte cenário:

1 - Instalei a versão 1.5 do validador (penúltima versão) juntamente com a última versão do módulo.

2 - Criei o arquivo debug.dbg na pasta do validador.

3 - Alterei a linha "cNomeComponente = 'MF-e-Giz';" para "cNomeComponente = 'MF-e'

Com este exemplo consegui fechar uma venda sem passar velo VFP-e tanto no programa exemplo do acbr como no meu sistema e ambos imprimiram o mesmo cupom onde consta um adoçante, juntamente com um pagamento em cartão (embora eu tenha fechado em dinheiro) e como emissor do cupom a TANCA. Independente dos itens que eu passo, o cupom é sempre este. Acredito que seja o próprio integrador que retorne este cupom, estou correto?

O próximo passo agora é passar pelo VFP-e e imprimir o cupom. Após feito isto, sem o aparelho de MFE como eu faço para homologar meu sistema no CE. Pelo que entendi me parece que tem que ser enviada uma venda para lá e só conseguiria isto com o aparelho, correto?

  • Moderadores
Postado
Agora, magnosystem disse:

Com este exemplo consegui fechar uma venda sem passar velo VFP-e tanto no programa exemplo do acbr como no meu sistema e ambos imprimiram o mesmo cupom onde consta um adoçante, juntamente com um pagamento em cartão (embora eu tenha fechado em dinheiro) e como emissor do cupom a TANCA. Independente dos itens que eu passo, o cupom é sempre este. Acredito que seja o próprio integrador que retorne este cupom, estou correto?

O modo debug do emulador sempre retorna o mesmo XML, então não importa a venda que vc envie, sempre receberá a mesma resposta.

1 minuto atrás, magnosystem disse:

O próximo passo agora é passar pelo VFP-e e imprimir o cupom. Após feito isto, sem o aparelho de MFE como eu faço para homologar meu sistema no CE. Pelo que entendi me parece que tem que ser enviada uma venda para lá e só conseguiria isto com o aparelho, correto?

Não fazem nenhum teste referente a verificar se a venda chegou realmente lá. Eles testam venda com dinheiro, cancelamento, venda com cartão informado no POS e como seu programa se comporta na ausência do Integrador.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Este tópico foi criado há 3316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...