Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como devem ser preenchido a tag <vProd> no total da nf ?


betomunhoz
  • Este tópico foi criado há 4560 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Como estou tendo problemas com notas conjugadas, achei prudente retornar a iinformação mais básica para quem sabe entender o que acontece.

Se numa nota hipotetica eu tenho:

Item 1: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - R$ 100,00

Item 2: PARAFUSOS - R$ 30,00

No campo deve ser preenchido com R$ 30,00 (valor apenas do item 2) ou R$ 130,00 (somatoria de todos os itens, não fazendo distinção entre produtos e serviços).

Eu li na página 151 do manual de integração, que o campo (332 - W07 - vProd) informa como "Valor Total dos Produtos e Serviços).

Mas pelos tópicos que li, tem gente informando apenas o valor dos produtos.

Como vcs estão preenchendo este campo ?

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Acho que o SEFAZ andou alterando o sistema deles no que se refere a NFE conjugada, ou seja, quando há PRODUTOS e SERVIÇOS.

Por coincidencia estou aqui no cliente dando manutenção em outras partes do meu Sistema, quando o pessoal do faturamento me avisou que a partir de hj NFEs que continham serviços estavam sendo rejeitadas pelo SEFAZ. A msg de erro era referente a somatória do PRODUTOS difere do TOTAL PRODUTOS/SERVIÇOS.

Abre o fonte, não encontrei problemas lógicos.

Liguei para o SEFAZ/SC e não puderam me ajudar.

Então abri este fórum ACBR e percebi alguns posts "minutos atrás" falavam alguma coisa referente ao mesmo problema, e foi quando percebi que estava relacionado ao total PRODUTO+SERVIÇO.

Então retirei do vPROD do TOTAL o Total de Serviço (que até agora tinha que ser somado ali) e aquela primeira msg não apareceu mais. Porém veio a msg que o total de COFINS não estava batendo (aqui é LUCRO PRESUMIDO). Então tirei do TOTAL PIS/CONFINS o Valor referente ao PIS/COFINS dos SERVIÇOS e passou!

A tarde vou discutir isto com o contador, pois segundo o proprietário, há SIM pis/cofins sobre o SERVIÇO e isto não está indo no XML para o SEFAZ.

Obs: Nossa NFE conjugada não é daquelas integradas com as prefeituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4560 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.