Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

total dos produtos servicos difere do total dos itens


araujo2011
  • Este tópico foi criado há 4571 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

Eu mesmo descobri pq nao estava aceitando!

Para que o serviço funcione corretamente primeiro passo é checar se vc tem todos os dados do emitente:

tipo de emissão do serviço (N=normal, outros)

Inscricao municipal

CNAE

Nos produtos vc deve totalizar separado, os produtos e os serviços, os serviços sao sempre indtot = 0!

além das informacoes referentes a base do issqn, aliquota, tipo do serviço, cod ibge do muni, valor do issqn!

Feito essas alteraçoes o sistema vai validar, o meu já está validando corretamente.

Caso precisem de ajuda, manda exemplo de xml e a duvida que posso ajudar ([email protected])

Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Eu mesmo descobri pq nao estava aceitando!

Para que o serviço funcione corretamente primeiro passo é checar se vc tem todos os dados do emitente:

tipo de emissão do serviço (N=normal, outros)

Inscricao municipal

CNAE

Nos produtos vc deve totalizar separado, os produtos e os serviços, os serviços sao sempre indtot = 0!

além das informacoes referentes a base do issqn, aliquota, tipo do serviço, cod ibge do muni, valor do issqn!

Feito essas alteraçoes o sistema vai validar, o meu já está validando corretamente.

Caso precisem de ajuda, manda exemplo de xml e a duvida que posso ajudar ([email protected])

Araujo

Olá... o IndTot = 0 seria o itSomaTotalNFe ou itNaoSomaTotalNFe ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,

Sim para primeira parte, ou seja o indtot indica se o total do item deve fazer parte do total da nota, no caso de serviços o total dos serviços nao deve compor o campo total da nota, por isso deve ser sempre 0 quando for serviço.

No teu XML ta correto essa tag.

Mas vejo que vc nao informou nem valor nem percentual de issqn na tag de ISSQN, entao temos um erro ai.

Na tua tag total vc tem a subtag icmstot, nesse grupo vc tem a tab vProd certo? veja que ela tem um valor, como vc ta so informando serviço nao tem pq ter valor nessa tag, logo ela ta errada.

O mesmo se aplica a tag vNF pois ela é referente ao total da nota, se o total da nota deve ser o total dos produtos e impostos sobre mercadorias nao deve ter valor.

Na tag logo abaixo ISSQNtot está faltando o valor total do ISS, pq como vc nao informou na tag do item logo ele nao totalizou abaixo.

Se vc arrumar isso e validar novamente vai passar!

Valeu.

Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha toda esta confusão de produto e serviço se deve aquele manual da Sefaz cheio de erros, no manual na tag W07 vprod diz: "Valor Total dos Produtos e Serviços" subentende que neste campo é somado os produtos e serviços, o mesmo ocorre para a tag W16 vnf "Valor total da NF-e" se é valor total é tudo que esta na NF-e.

Por que eles não colocam assim W07 vprod "Total de produtos" e W16 vnf "Total da NF-e referente somente a produtos".

Eles acham que o chico chavier baixa em nós e subentendemos as entre linhas.

Eu acabei de fazer um teste com o seguinte xml:

51111137460888000155550010002004871002004873-nfe.xml

A NF-e foi enviada e imprimiu a Danfe, porém o ACBrNFe não criou a tag referente ao ISSQN (U02, U03, U04, U05, U06, U07) no XML somente a totalização do serviço (W18, W19, W20, W21, W22) e criou o ICMS00 e Pis e Cofins sem eu ter passado nenhum parametro.

Eu estou utilizando a versão 2949 do ACBrNFe.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sobre o valor total, veja viewtopic.php?f=6&t=3570&p=18070#p18070

Poste como vc está preenchendo os campos referentes ao serviço.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se a TAG ISSQN não aparece no XML como q vou saber o seu modo de preencher???

O campo cSitTrib é do tipo enumerado.

Use um dos seguintes valores: ISSQNcSitTribVazio , ISSQNcSitTribNORMAL, ISSQNcSitTribRETIDA, ISSQNcSitTribSUBSTITUTA ou ISSQNcSitTribISENTA

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá anfm, obrigado pelo apoio, descupe o jeito, eu consegui resolver o problema.

Seguinte, no ACBrNFe ou Monitor se você não preencher os campos abaixo não é gerado a tag ISSQN, principalmente se faltar o campo sSitTrib, no meu caso passou despercebido o campo sSitTrib que eu não estava preenchendo, por isso ele não criava a tag ISSQN.

Referente ao ISSQN

VBC

VALIQ

VISSQN

CMUNFG

CLISTSERV

cSitTrib

Outro problema e a tag indtot se for serviço você preenche ela com 0 (zero) e produto com 1 (um), automaticamente se for tiver serviço na NFe você precisa preencher o campo Inscrição Municipal IM e o CNAE principal do emitente da NFe.

Na tag referente a produtos e serviços do bloco i a tag vprod é a soma total do produto ou serviço, já a tag vprod do bloco icmstot será preenchido somente a somatória total dos produtos (não informar serviço nesta tag), para o valor total da NFe na tag vnf tambem serão colocado somente o total da nota referente a produtos com incidência de ICMS a totalização dos produtos é informado na tag vserv do bloco issqntot.

Se falei alguma besteira me corrijam.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Coloquei os serviços como indtot = 1 e a nota foi validada com sucesso.

Veja http://anfm.blogspot.com/2011/11/exemplos-de-xml.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4571 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.