Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NF-e ou NFC-e no Windows XP


  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, por incrível que pareça, ainda tenho clientes que usam o Windows XP. Atualizei o ACBr pra versão mais recente, retirei o uso do Capicom, ja testei todas as configurações e já pesquisei muito aqui no forum mas não achei nada que pudesse me ajudar a resolver. O que ocorre é o seguinte, quando tento emitir a NF-e ou NFC-e, me retorna esta mensagem:

PFXDataToCertContextWinApi: Falha em "PFXImportCertStore" Erro: 00000057

 

Alguem ai poderia me ajudar com isso?

Não sei mais o que fazer.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, daniel_paixao disse:

Galera, por incrível que pareça, ainda tenho clientes que usam o Windows XP. Atualizei o ACBr pra versão mais recente, retirei o uso do Capicom, ja testei todas as configurações e já pesquisei muito aqui no forum mas não achei nada que pudesse me ajudar a resolver. O que ocorre é o seguinte, quando tento emitir a NF-e ou NFC-e, me retorna esta mensagem:

PFXDataToCertContextWinApi: Falha em "PFXImportCertStore" Erro: 00000057

 

Alguem ai poderia me ajudar com isso?

Não sei mais o que fazer.

Boa noite

Pesquise no forum sobre a nCrypt.dll (q não tem no win xp), para verificar se não é isso q esta causando o erro q vc relatou. 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A CAPICOM ainda existe no ACBr.. com ela o certificado funciona ?

Alguma versão antiga do seu sistema, ou do Demo do ACBrNFe (antes do refactoring do "Bye bye CAPICOM"), funciona com esse certificado ?

Se o certificado for A1,  você pode tentar usar OpenSSL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel, na verdade eu já tentei com todas as opções (Capicon, OpenSSL e Crypt), mas dai o cliente esta trocando o XP pelo 7. Mas aproveitando o gancho que você me respondeu,  estou com outro problema em um cliente da Bahia, e somente lá: A NFC-e funciona normalmente, consigo enviar, atualizar o XML,etc, o problema está somente em NF-e. Engraçado cara, que a nota vai pra receita e tudo, ou seja, o sistema consegue Validar, Assinar e enviar, só que quando vou consultar a NF-e, ele me retorna aquele erro de HTTP, conforme imagem, será que você poderia me dar uma dica de como posso resolver isso?

 

Ah sim, tem outra coisa: O Codigo fonte do exemplo do ACBrNFE não está de acordo com o executavel que está na pasta. Acho que compilaram o executavel mas não subiram a atualização, procede? Muito obrigado.

 

2017_06_03_11_53_11_781486725_AnyDesk.png

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

"Alguma versão antiga do seu sistema, ou do Demo do ACBrNFe (antes do refactoring do "Bye bye CAPICOM"), funciona com esse certificado ? "

Por favor abra um novo tópico, para outro assunto...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Tenho um PC com Server 2003 e dá exatamente a mesma  "mensage PFXDataToCertContextWinApi: Falha em "PFXImportCertStore" Erro: 00000057.", então voltei a versão compilada com o ACBr, antes do "Bye bye CAPICOM"  e então funciona perfeitamente.

Antes usava OpenSSL ou também Capicom. Agora, Compilado com novo ACBr, mesmo com Capicom dá essa mensagem também na hora de Selecionar o Certificado (instalado). Nos demais PCs funciona perfeitamente, inclusive uso o ACBr para detectar o tipo de Certificado e então escolher automaticamente a melhor configuração. if AcbrNfe1.SSL.CertTipo=tpcA1 then .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
15 horas atrás, INACIO ALTENHOFEN disse:

"mensage PFXDataToCertContextWinApi:

Isso indica que vc está informando algo do DadosPFX, ou ArquivoPFX... nessa nova versão, eles tem preferência, em relação ao Número de Série do Certificado... ou seja, se essas propriedades contiverem algum valor, então o Número de Série não será usado..

15 horas atrás, washington disse:

Inacio no meu caso foi só remover o caminho do arquivo pfx e foi de boa.

Isso deve corrigir, e fazer o ACBrDFeSSL usar o Certificado instalado no Windows, baseado no número de série...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi aqui. Estudei muito bem o ACBr_demo e fiz as mudanças no meu sistema. Funciona no server 2003 tanto com OpenSSL como WinCript ou Capicom. O problema estava na hora de ler o arquivo ini e configurar o componente. No vindows server, provavelmente a mesma situação ocorre também no windowsXP. Por exemplo, quando o Componente ACBrNFe for setado para Capicom e executar qualquer operação sem que este esteja completamente configurado, então dá esse erro mencionado acima. Depois que deu o erro o Componente não deixa mais mudar para OpenSSL ou vice versa, Nas demais versões do Windows, mesmo depois do erro, permite alterar/corrigir a configuração. 

Então funciona, basta ter o cuidado a ora de setar o componente e, na hora de fazer alguma alteração na configuração usar o comando = ACBrNFe1.SSL.DescarregarCertificado; 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.