Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Múltiplos cartões e cancelamento no meio da operação


  • Este tópico foi criado há 2507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estava com uma dúvida em relação à utilização de múltiplos cartões no TEF, e seu cancelamento, quando ocorre no meio da operação. Estou preparando meu PDV para homologar com a NTK - Pay&GO. Vou passar um exemplo de situação:

Digamos que o cliente vai pagar uma compra (exemplo, o rancho no início do mês), que tem mais de 100 itens, e decide pagar com 3 cartões, mas, quando passa o terceiro cartão a operação não é concluída por algum motivo qualquer, e ele resolve pagar tudo em dinheiro, cancelando os dois cartões anteriores.

- Sou obrigado a imprimir cada comprovante de crédito/débito a cada cartão autorizado, ou apenas depois de passar os três eu imprimo os três um em sequência do outro?

- Considerando a situação do tópico acima, atualmente só imprimimos os comprovantes depois de concluir as 3 operações. Como o terceiro cartão não foi autorizado, não temos nenhum comprovante impresso ainda (o cupom está aberto e com itens inseridos, aguardando a resposta do TEF). Como o usuário cancelou a operação no terceiro cartão, tenho que imprimir os comprovantes de cancelamento?

- Eu posso fechar o cupom e inserir as finalizadoras somente depois de ter as três transações autorizadas? Pois, como no exemplo citado acima, o cliente passou mais de 100 itens e depois decidiu pagar em dinheiro (após já ter passado os cartões), eu gostaria de poder alterar a finalizadora sem ter que passar todos os itens novamente, pois em uma venda grande isso pode fazer o cliente abandonar a compra. Se formos imprimir os comprovantes conforme vai autorizando, teremos que fechar o cupom, impedindo de trocar a finalizadora. Mesmo cancelando todas as operações e cancelando o cupom, teria que passar todos os itens novamente.

Desculpa qualquer coisa, não achei nenhuma resposta definitiva para essa situação, nem mesmo com o suporte da NTK, então queria ver se alguém aqui já passou por algo parecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...