Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Devido ao fato de diversos bancos trabalharem de forma separada a cobrança da multa e da mora diária,  foi criada no titulo a propriedade DataMulta e alterada a rotina AdicionarMensagensPadroes() para utilizar a mesma ao invés da DataJurosMora na decisão da impressão da mensagem referente a cobrança da Multa a partir de uma determinada ou após o vencimento. 

*** Implementação Anterior ***

if PercentualMulta <> 0 then   
begin
   if DataMoraJuros <> 0 then
       AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00',
                                                     IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) +
                                                    ' a partir '+FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ifthen(Vencimento = DataMoraJuros,
                                                                IncDay(DataMoraJuros,1),DataMoraJuros))))
  else
      AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00',
                                    IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) +
                                    ' após o vencimento.'));
end;

 

*** Nova Implementação ***

if PercentualMulta <> 0 then   
begin
   if DataMulta <> 0 then
      AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00',
                                                   IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) +
                                                   ' a partir '+FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ifthen(Vencimento = DataMulta,
                                                   IncDay(DataMulta,1),DataMulta))))
   else
      AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00',
                                    IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) +
                                    ' após o vencimento.'));
end;

 

Com esta mudança se faz necessário passar ao componente além da propriedade DataMoraJuros (responsável pela mensagem da Mora), também a propriedade DataMulta, afim de que a mesma seja considerada na impressão das mensagens do boleto.

Att.
 

  • Curtir 5
  • Obrigado 4
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 9 meses depois ...
Postado

Juliana. Desejo e espero encontrá-la bem.

Utilizo o ACBRBoleto através do arquivo TXT. Portanto, gostaria de saber se preciso informar seguindo este raciocínio. 

DataMulta=11/05/2018        // Dia do vencimento +1. A partir de quando será cobrado a multa por atraso.
PercentualMulta=10,00       //-> 10% sobre o valor do boleto
DataMoraJuros=11/05/2018    // Dia do vencimento +1. A partir de quando será cobrado a multa por atraso.
ValorMoraJuros=0,55         // Valor de Mora cobrado por dia de atraso. 

Desde já lhe agradeço,

Saudações,

Júlio.

  • Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia.

Em 04/08/2018 at 10:13, zilion disse:

Na impressão do boleto, está exibindo duas vezes a mensagem:

"Cobrar multa de R$..."

Por favor criei um novo tópico e forneça maiores detallhes sobre o problema e oque vc está utilizando.

Att.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 semanas depois ...
Postado

Boa noite

quando informa o  PercentualMulta e impresso a mensagem "Cobrar Multa de R$ 1,00 apos vencimento",  gostaria de saber se e por dia, se sim ha possibilidade de sair impresso "Cobrar Multa de R$ 1,00 ao dia apos vencimento.", pois tenho um cliente querendo que sai este "ao dia", a principio alterei o fonte, mas quando for atualizar vou  ter que refazer.

  • Consultores
Postado

Bom dia @ornei

Por favor crie um novo tópico para sua dúvida,

Att.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...