Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros de HTTP


Arnaldo Cruz
  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas constantemente venho percebendo em clientes meus e em clientes de vários colegas que utilizam os componentes ACBr,

os erros 12002,12029,500 e as soluções propostas na maioria das vezes resolve o problema.

percebi que na maioria das vezes a solução e desabilitar Firewall,Antevirus,Windows Defender etc. não necessariamente nesta ordem

1 - Pergunto isso não acaba deixando o computador vulnerável a ataques e posteriormente causando um maior problema ?

1 - Não existe uma maneira de resolver este erros citados sem que precisa desabilitar toda defesa da máquina ?

Tive 3 casos nesta semana, e a solução foi desabilitar o windows defender, o antevirus e o firewall, o estranho é que todos os caixas funcionaram perfeitamente na parte da manhã, e na parte da tarde apresentou o problema.

Aqui na minha cidade existe uma outra Softhouse de amigos. Comuniquei o problema e perguntei se eles estavam tendo o mesmo problema e como eles resolveram.

pra minha surpresa eles não tiveram esse problema, então resolvemos colocar o executável do sistema deles na mesma máquina que estava apresentando o problema, fiquei perplexo

pois no sistema dele não apresentou o problema, porem quando eu executava o meu apresentava os erros, 12002 logo em seguida o 12029 e depois o 500.

perguntei pra eles se usavam componentes do ACBR - eles responderam que não que a programação era em vbnet.

pra pensar -- Se um sistema passa sem ter problemas então é possível que outros também passem. ou estou enganado ?

Qualquer esclarecimento sobre o assunto será bem vinda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tenho mais de 50 clientes que emitem NFe e Sat, e nunca tive problemas desse tipo, nunca precisei desativar firewall nem antivirus de cliente, o máximo que fiz nos firewall é adicionar a porta 3050 do firebird.

Talvez seja algum outro componente ou recurso que você esteja usando que possa estar gerando problema, uma fez fui tentar colocar um chat (tipo msn) dentro do meu programa utilizando socket, quando liberei o executável praticamente todos antivirus barraram meu executável dizendo que era um exe suspeito. Depois que tirei os forms e unit referente a esse chat o exe voltou a rodar normalmente nos clientes.

Atualmente utilizo o acbr para NFe, Sat, enviar email e ler peso de balança, sem nenhum bloqueio nem ajustes nos firewall e antivirus dos cliente.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também nunca tive esse problema mas agora tenho, e não tenho nenhuma tela de comunicação, apenas a tela de emissão da nfc-e.

e o sistema não tem nada de fora do comum, e também libero no firewall a porta 3050.

se vc não tem o problema sorte sua, se vc verificar aqui no forum vai verificar que muitos outros colegas também estão com o mesmo problema.

embora na maioria das vezes o problema seja do sefaz, pois uma hora funcione outra hora não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi, a grande maioria dos meus cliente são de SP , talvez por isso não tivesse problema ainda.

Meus problemas geralmente são por causa do capicom, mas assisti uma palestra do Régys nesse fim de semana sobre as novidades da NFe 4.0, e ele comentou sobre o winCrypt, que substitui o Capicom, alem de ser nativo do windows não depende das configurações Internet Explorer, como na NFe 4.0 o padrão será o TLS , logo vou estar mudando meu sistema para esse winCrypt.

Você já está usando o winCrypt ?

Editado por jaques.rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.