Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jaques.rocha

Membros Pro
  • Total de ítens

    150
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jaques.rocha postou

  1. Boa tarde pessoal, para variar estamos com problema na consulta CNPJ Novamente, estou usando o provedor cwsBrasilAPI que pelo que testei é o unico que não tinha limite de consulta, minha pergunta vamos ter de ficar dependente desses servidores de terceiros, existe possiblidade de ter uma opção de usar aquela consulta usava o WebView4Delphi, nativamente pelo ACBR ? Como meu Acbr estava desatualizado, até mês passado normalmente estava utilizando aquela solução normalmente, se eu tentar alterar o componente ACBRconsultaCNPJ para usar o ACBrConsultaCNPJNavegar como estava antes , quando atualizar o ACBR vou perder tudo novamente. De qualquer forma aceito sugestões de como vocês estão fazendo, pois toda vez que para de funcionar esse recurso, tenho vários clientes me chamando por causa do erro. Obrigado
  2. Ok, vou cotar um MFe de homologação , me cadastrar e solicitar o credenciamento, quando chegar na parte de homologar se tiver duvidas abro um tópico, obrigado.
  3. Bom dia @Cleber Ferreira estou ressuscitando esse topico porque vou precisar fazer o credenciamento no CE, e ficou uma duvida nessa homologação, o Homologador faz um acesso remoto no seu computador para acompanhar os testes e analisar as telas do sistema? Fico no aguardo caso você ou outro algum puder me dar alguma dicas, ou outra pergunta, vou precisar adquirir MFe para homologação ou existe algum emulador ?
  4. Bom dia @MGS Sistema, obrigado pelo retorno, por fim tive de fazer o mesmo, o cliente comprou um A1 para conseguir emitir cupons.
  5. Gostaria de resolver esse problema sem precisar abrir chamado no sefaz, ja tentei de tudo, até implementei para usar o ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; mas deu erro, e ai descobrir que o OpenSSL não suporta o A3 tentei mudar o ACBrNFe1.SSL.SSLType de LT_TLSv1_2, LT_TLSv1_3, LT_TLSv1_1 etc mas tambem não funcionou. gostaria de saber se o @MGS Sistema conseguiu resolver, pois aproveitei o post dele para perguntar mas notei que ele não apareceu mais por aqui para dar um retorno se resolveu. Se alguém tiver mais alguma duvida fico no aguardo, pois não tenho certeza que o sefaz vá de dar uma solução, e paralelo a isso vou tentar convencer o cliente ao comprar um certificado A1. Att
  6. Boa tarde @Juliana Tamizou Não consegui resolver o problema, fizemos: *Atualizamos o Windows * Reinstalar o certificado * Trocar de porta * Atualizar driver * Atualizar cadeias de certificados E por fim, conseguimos outro computador com windows 11, instalamos tudo nele e o erro ainda continua.
  7. Boa tarde @Juliana Tamizou Devido o correria de véspera de feriado não conseguimos fazer os procedimentos no cliente, mas até quinta devemos fazer todos procedimentos sugeridos para ver se resolve e posto aqui o resultado Att
  8. Bom dia Pessoal, alguém conseguiu uma solução pra isso ?, meu cliente usa certificado A3, e estava funcionando até semana passada e agora começou com esse erro. Como o cliente não é aqui da cidade não tenho como pegar o certificado dele para testar aqui em ambiente de homologação.
  9. Fiz um teste aqui testando abrir o site de consulta pelo edge no modo IE realmente não esta funcionando. Vou tentar instalar o WebView4Delphi e consultar por ele.
  10. Aqui também estava funcionando até ontem, hoje começou com esse erro.
  11. Descobri o erro, no Windows server não tem a key FEATURE_BROWSER_EMULATION, portanto foi só criar ela usando o CreateKey Reg.OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION', False); Reg.CreateKey('SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_BROWSER_EMULATION'); Reg.WriteInteger(ExtractFileName(Application.ExeName), 11001); //isto é necessário para poder rodar no internet explorer 11
  12. Bom dia pessoal, agora surgiu outro probleminha aqui, tenho varios cliente que trabalham por rdp, testei tanto no windows server 2012 e 2019 e tenho o mesmo erro, o internet explorer 11 está funcionando neles. Alguem sabe dizer se é falta de alguma dll ?
  13. @Sandro Felipe Adad obrigado pela dica, atualizei o ACBrConsultaCNPJ.pas, reinstalei o acbr e deu certo. Obrigado
  14. Pessoal, ainda não consegui fazer funcionar, talvez tenha baixado o codigo errado. Ja estou com meu acbr atualizado, no projeto que baixei apaguei o VCL.Edge, depois começou dar erro no OnSolicitarCaptcha, tenho a impressão que meu ACBrConsultaCNPJ não esta atualizado pois nele nao tem o evento OnSolicitarCaptcha, somente o OnAntesAbrirHTTP, se tem alguma atualização não oficial do ACBrConsultaCNPJ acho que não encontrei onde baixar. Do jeito que esta meu codigo até conseguir rodar mas dá o seguinte erro depois que clico em 'Sou Humano' e depois me' Consultar'.
  15. Boa noite pessoal, ainda não temos uma solução definitiva ? Tentei testar esse código mas para mim dá erro no Vcl.Edge, pois meu delphi é o XE7
  16. Também estou com o mesmo problema
  17. com o comando: 'devcon hwids =ports' consigo pegar o id da com USB\VID_1A86&PID_7523\5&19108546&0&4 Name: USB-SERIAL CH340 (COM5) Hardware IDs: USB\VID_1A86&PID_7523&REV_0254 USB\VID_1A86&PID_7523 Compatible IDs: USB\Class_FF&SubClass_01&Prot_02 USB\Class_FF&SubClass_01 USB\Class_FF 1 matching device(s) found. para inativar o dispositivo: devcon /r disable @USB\VID_1A86* e para ativar: devcon /r enable @USB\VID_1A86*
  18. Depois que o sistema começa a retornar -9, mesmo saindo e abrindo o sistema não funciona, ACBrBAL1.Ativar não chega a dar erro o problema e realmente é na hora de LerPeso. Mas pesquisando aqui achei um programa de linha de comando da biblioteca do windows chamado devcon.exe, com ele é possível ativa e desativar um device do windows, fiz um teste manual e funcionou, vou fazer uma mudança aqui para quando o LerPeso, retornar -9, chamar uma função para rodar um script para desativar e ativar novamente via devcon, creio que vai resolver o problema do cliente, creio que vai ser o único meio sem eu precisar forçar o cliente a instalar uma placa pci.
  19. Obrigado pelas dicas Alexandre, dá parte da energia ja verifiquei, vou verificar essa questão do driver que esta no meu pc e comparar com o da cliente, em ultimo caso vou verificar com o cliente de colocar uma placa serial. Pensei em uma outra alternativa que seria desativar a e ativar a COM via Delphi quando abrir a tela que será feito a leitura, mas preciso pesquisar se é fácil de implementar isso.
  20. Olá Pessoal, ja fiz algumas pesquisas aqui no forum e não achei solução ou alguma dica para resolver meu problema. Meu cliente esta usando um conversor USB/COM ( driver ch340) e a principio a leitura funciona corretamente, mas esta acontecendo com muita frequência do sistema começar a receber o peso -9 (que é sinal de timeout), depois que acontece a primeira vez, a leitura só volta a funcionar se retirar o cabo e plugar novamente, ou se ir no gerenciador de dispositivos do windows e desativar e ativar a COM manualmente tambem volta funcionar. Geralmente acontece esse problema logo de manha quando liga o computador e cliente me reclama de ter de ficar desligando e ligando o cabo todo o dia. Alguém ja passou por isso? liguei o cabo e balança no meu computador e testei por 2 dias seguidos e não tive problema, mas meu cliente tem 2 balanças em dois computadores diferentes (com windows 10) e nos dois ocorrem o mesmo problema. Se aguem tiver alguma dica agradeço.
  21. Bom dia, tenho um cliente que precisa dessa integração, poderia me enviar uma demo e valores tambem ? [email protected] Obrigado.
  22. Aqui ainda não, esta do mesmo jeito, estou começando a ficar preocupado, não tenho achado mais nada sobre esse erro, so aqui com agente, fico na duvida se é só com o componente do acbr que esta dando esse problema.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.