Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe Autorizada diferente do Sistema


alphajoy
  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Percebi um erro a um tempo, mais desconsiderei achando que foi uma exceção, porem este final de semana aconteceu novamente.

Em Algum momento, quando o meu sistema não consegue autorizar a NFe/NFCe por conta de configurações do Windows ou qualquer outro motivo, notei que em casos específicos, acontece uma mistura de notas fiscais entre a que está autorizada no SEFAZ e o que está registrado no sistema. Já varri todo o sistema vendo se estou limpando certinho qualquer histórico antes de começar a gerar e transmitir novamente as notas e está tudo certo. Sempre utilizo os métodos: 

acbrNfe.NotasFiscais.Clear;
acbrNfe.EventoNFe.Evento.Clear;
acbrNfe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Clear;

 

Mesmo assim, peguei um caso onde o XML gerado não é o que deveria ser. O que foi autorizado no SEFAZ é este XML gerado, que difere da NF gerada pelo sistema. Alguém já passou por um caso assim? Tem algo que deveria fazer antes de gerar uma nova nota para que isso não aconteça?

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde alphajoy,

Eu faço o processo em duas etapas. Primeiro monto o xml e gravo em uma tabela. Assim, se por alguma razão a sefaz não me retornar como autorizada, eu posso enviar o mesmo xml sem precisar gera-lo novamente.

Depois faço o envio da nota e tratamento do retorno. Nunca tive problema com xml diferente na sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.