Jump to content

alphajoy

Membros
  • Content Count

    25
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

10 Good

About alphajoy

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil

Recent Profile Visitors

423 profile views
  1. Olá Dercide, Nada tem haver. a Mudança proposta por mim foi ter a opção de imprimir ou não estes campos. Propus isso exatamente porque percebi que ao preencher estas informações no XML, elas automaticamente eram impressas e inclusive pulava de pagina. No meu caso, não fazia sentido imprimir elas pois as informações ali inseridas se trata de informações internas do sistema do cliente. Processos internos. Foi esta a mudança, simplesmente imprimir ou não. Se imprimir, nada deveria mudar de como era antes.
  2. Bom dia BigWings. Agradeço o empenho em analisar o caso e sim, concordo com você que não deveria ser impresso por padrão mais algum motivo foi aplicado na impressão. Caso precisei de ajuda ou precise modificar algo, continuo a disposição para colaboração. Grade abraço amigos..
  3. Olá BigWings, bom dia. Exatamente isso e neste caso, hoje está imprimindo sempre que informado os dados "InfAdic.ObsCont" que segundo o manual também é de livre utilização do contribuinte. Como ela é de uso opcional e não está no grupo das duas obrigatórias para impressão, achei viável poder setar se deve ou não ser impresso no caso de ser utilizado. Só para entender, no meu caso, estou usando estas informações para enviar dados específicos de regras internas do sistema e quando a troca de nota acontece entre empresas do mesmo sistema (nosso) utilizamos estas informações na hora de importar o XML e se adequar perfeitamente nas regras do negocio. Concorda?
  4. Olá Juliana, bom dia. Você saberia me dizer se teve alguma coisa errada com esta mudança que sugeri e enviei? Atualizei ontem as novas versões do componente ela acabou por ainda não ter sido liberada. Sei que nem tudo é aprovado, mais se eu puder revisar alguma coisa, corrigir ou refazer, estou a disposição para isso.
  5. Obrigado pelos ajustes que fez e eu quem agradeço a imensurável colaboração de vocês, toda a equipe ACBr... Grande abraço.
  6. Olá, BIgWings... Rapais o componente evolui tão rápido que não pensei que estava tão desatualizado. Obrigado por avisar! Segue em anexo os arquivos atualizados. ACBrNFeDANFEFR.pas ACBrNFeDANFEFRDM.pas
  7. Amigos, boa tarde. Me deparei com um problema em um cliente onde a imagem da logo da empresa, quando enviada em PDF por e-mail embaçava bastante as letras sendo que as menores pouco se conseguia ler. Tentei várias resoluções e formatos sem muito sucesso. Fazendo os testes de exportação manual, percebi que marcando a opção de "Print Optimized" a qualidade ficava muito melhor. Busquei no componente do DANFE e não encontrei esta propriedade para ser alterada e por padrão ela vem desmarcada quando é instanciado um novo "exportPDF" para enviar por e-mail. Sendo assim, tomei a liberdade de alterar o fonte e criar esta propriedade para que posse possível também nas exportações automáticas das notas, optar pela impressão otimizada ou não. Estou anexando os dois arquivos ".pas" que fiz as alterações e se possível seja feita uma analise pelos moderadores e inclusão desta opção no componente de uma forma geral. Caso precise ainda de alguma alteração, estou à disposição para colaborar. Sem mais, grande abraço a todos. ACBrNFeDANFEFR.pas ACBrNFeDANFEFRDM.pas
  8. Como eu precisava liberar isso pro cliente, tomei a liberdade de fazer a mudança. Se algum moderador puder validar e dar o "feedback" se isso pode de fato incorporar o componente, agradeço. Segue em anexo a .pas alterada. ACBrDFeDANFeReport.pas
  9. Prezados, boa tarde. Temos casos na empresa, em que as informações lançadas neste campo, se trata de campos internos, que não são de interesse do cliente que recebe o DANFE. Não encontrei nenhuma propriedade ou forma de não imprimir estas informações nos adicionais da NFe. Existe alguma forma de não imprimir hoje? Se não existir, estão de acordo de eu criar esta propriedade e enviar a vocês o ".pas" para publicar a todos que venham precisar?
  10. Sim, exato estou usando o fortes ( não sabia que tinha extrato SAT em fast) e não imprime todas as páginas quando tem muitos itens. Sabe uma forma de configurar isso?
  11. Daniel, boa tarde. infelizmente não é... Inclusive já tentei configurar para ESC/POS e não obtive exito na impressão... Não sai nada!
  12. Tambem penso que seria sim, alguma forma de parametro dizendo que a impressora é Laser ou bobina, enfim.. alguma forma de configurar para A4, é muito comum clientes não comprarem impressoras e imprimir na Laser que tem por padrão mesmo. Sobre utilização do ACBrSATExtratoESCPOS, saberia me dizer como deveria ficar configurado para uma Laser que está em uma rede WI FI? No modelos de ESCPOS, eu teria que escolher TEXTO?
  13. Pessoal, bom dia. Estou lendo o blog desde ontem afim de ter uma resposta pro meu caso e infelizmente não encontrei (ou não consegui compreender). Estou usado o ExtratoFortes para impressão do extrato SAT em clientes que não tem impressora não fiscal com bobina. Acontece que neste cliente, quando o cupom tem muitos itens, só imprime a primeira pagina e não imprime as demais. Analisando a Unit do ACBrSATExtratoFortesFr, notei que o problema deve estar na função chamada "CalcularTamanhoDaPagina" que retorna o tamanho da pagina em pixel. Se eu mudo a linha "RLLayout.PageSetup.PaperHeight := CalcularTamanhoDaPagina( RLLayout );" para "RLLayout.PageSetup.PaperHeight := 297;", tamanho de uma A4, funciona normalmente. o Fortes divide em paginas todos os itens. Alguém saberia como posso configurar isso no componente ao invés de mexer no fonte e deixar fixo este valor?
  14. Pessoal, bom dia. Percebi um erro a um tempo, mais desconsiderei achando que foi uma exceção, porem este final de semana aconteceu novamente. Em Algum momento, quando o meu sistema não consegue autorizar a NFe/NFCe por conta de configurações do Windows ou qualquer outro motivo, notei que em casos específicos, acontece uma mistura de notas fiscais entre a que está autorizada no SEFAZ e o que está registrado no sistema. Já varri todo o sistema vendo se estou limpando certinho qualquer histórico antes de começar a gerar e transmitir novamente as notas e está tudo certo. Sempre utilizo os métodos: acbrNfe.NotasFiscais.Clear; acbrNfe.EventoNFe.Evento.Clear; acbrNfe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Clear; Mesmo assim, peguei um caso onde o XML gerado não é o que deveria ser. O que foi autorizado no SEFAZ é este XML gerado, que difere da NF gerada pelo sistema. Alguém já passou por um caso assim? Tem algo que deveria fazer antes de gerar uma nova nota para que isso não aconteça?
×
×
  • Create New...