Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na transmissão do MDF-e


mackson
  • Este tópico foi criado há 2393 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou com o seguinte problema.

Gero um xml da MDF-e (segue anexo arquivo com sufixo: mdfe - gerado.xml) e quanto tento transmitir, me retorna o erro dizendo que a tag <uf> está vazia. só que nesse arquivo ela está lá.

são as tags <uf> do <veictracao> e <veicreboque>

Altero manualmente preenchendo novamente a tag, só então consigo transmitir o MDF-e.

Esse problema acontece toda vez que o documento é gerado com veículos onde: o veículo não é próprio e a  uf do veiculo é diferente da uf da empresa que está emitindo o MDF-e.

Segue anexo arquivo com sufixo: mdfe-gerou sem tag.xml - onde esse arquivo foi criado pelo acbrmonitorplus. é nesse arquivo que faço  a inclusão das tags manualmente e mando transmitir novamente, e funciona.

Obrigado desde já pela ajuda.

log-mdfe.txt

21171009814399000119580010000002171111111114-mdfe - gerado.xml

21171009814399000119580010000002171111111114-mdfe-gerou sem tag.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade não são esses .ini e sim o que contém as tags para geração do MDFe, ou .txt caso realize a geração através de arquivo txt.

Verifique se está informando o campo UF conforme tag abaixo:

[veicTracao]
UF=PE

[reboque001]
UF=PE

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu nao gero, por .ini nem .txt, eu crio o xml completo. Que é o arquivo que lhe enviei com o sufixo "mdfe - gerado.xml"

é esse arquivo que gero e mando transmitir. então ele me retorno o segundo arquivo sem as tags,

ai altero o segundo arquivo colocando as tags novamente. ai dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente há uma diferença na estrutura do XML em anexo em relação ao gerado pelo ACBrMonitor. Quando gerado pelo ACBrMonitor automaticamente o XML já e assinado e validado pelos Schemas, ao tentar enviar seu XML o componente precisa ler todas as tags e a partir de então gera um novo XML Assinado e válido. Está encontrando alguma diferença na estrutura ao ler a tag UF do veículo, ficando vazia...   

Realize um teste gerando o XML direto pelo ACBrMonitor e compare a estrutura dos dois arquivos. Utilize o exemplo .txt anexo, alterando apenas os dados do emitente e as tags referente "CNPJCPF"

MANIFESTO_mod.txt

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2393 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.