Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO 0 ERRO HTTP 403 em layout 4.0


Alexsandro Lopes
Ver Solução Respondido por Franklin,
  • Este tópico foi criado há 2295 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
33 minutos atrás, johnbh3 disse:

Ola

Bom dia

 

Galera, eu penei com esse 503.

Achei que fosse o Windows 7. Cheguei a pedir um dos clientes pra colocar o Windows 10.
Enquanto outro cliente, de Goias mesmo erro 503. 

 

Eu fiz a seguinte alteração

image.png.da9140eece50108181431d63b5b771eb.png

 

 

Milagrosamente funcionou no Windows 10 e 7. Sobre Ceara não sei. COmo o erro aqui foi inicialmente referente a Goias. Pra mim resolveu todos os casos. 

 

Quando eu usava a configuração com xsLibXml2 dava erro 503.

 

Obrigada johnbh3

Fiz as alterações, agora esta apresentando o seguindo erro

 

erro2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere as configurações do internet Explorer conforme esta postagem que fiz?

Tem aqui no forum tambem

http://www.perfilsistemas.com.br/blog/12029-uma-conexao-com-o-servidor-nao-pode-ser-estabelecida/

 

E claro veja se o certificado digital esta OK!

Pelo menos seu erro mudou. E creio que seja mesmo configurações do IE
Mas se você alterar no IE conforme o link acima vai da certo

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, johnbh3 disse:

Altere as configurações do internet Explorer conforme esta postagem que fiz?

Tem aqui no forum tambem

http://www.perfilsistemas.com.br/blog/12029-uma-conexao-com-o-servidor-nao-pode-ser-estabelecida/

 

E claro veja se o certificado digital esta OK!

Pelo menos seu erro mudou. E creio que seja mesmo configurações do IE
Mas se você alterar no IE conforme o link acima vai da certo

Segui essas orientações porém agora apresentou o seguinte erro

erro3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

RESOLVIDO!!!

Após muitas tentativas, deu certo! 

* Ambiente de Homologação

* Atualização do Windows 7 32 bits

* Configuração do Internet Explorer (Imagem abaixo)

* Configuração do Componente - Certificado (Imagem abaixo) -

Obs : Consultando o status de serviço NFe 4.0 para CE apresentava os erros, e na mesma máquina consultava o RN e dava certo. Após essas mudanças fiz os testes e deu certo nos dois estados. 

Agradeço a colaboração de todos!

opcoes de internet.png

configurações nfe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Resolvido,

 

Usando o mesmo executável, nas mesmas condições anteriores, a consulta está funcionando novamente.

Teste realizado com :

* libOpenSSL - OK 

* libCapicomDelphiSoap  - OK

* libWinCript - ocorre Erro conforme abaixo

Acbrnfe_demo

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403
URL: https://nfe.sefaz.ce.gov.br/nfe4/services/NFeStatusServico4?wsdl

 

Funcionando pelo OpenSSL já está ótimo, como foi usado o mesmo ambiente sem mudar absolutamente nada em fontes, config. windows, acredito que o problema foi temporário no servidor do webservice.

 

Agradeço a todos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas configurações que consegui solucionar em todos os estados

 

Em CE e GO:

→ SSLCryptLib := cryWinCrypt

→ SSLHttpLib := httpWinHttp

→ SSLLib := libWinCrypt

→ SSLXmlSignLib := xsLibXml2

→ SSLType := LT_TLSv1_2

 

Todos os demais estados:

→ SSLCryptLib := cryWinCrypt

→ SSLHttpLib := httpWinHttp

→ SSLLib := libWinCrypt

→ SSLXmlSignLib := xsLibXml2

→ SSLType := LT_all

 

Mesmo com essas configurações apareceram centenas de clientes com problemas na comunicação, junto com minha equipe analisando cada um dos casos, concluímos que todos esses estavam usando Windows 7 e não tinham as atualizações de seguranças necessárias. Em geral os demais que estão utilizando Windows 10 ou simplesmente um Windows 7 ou 8 atualizados, estão trabalhando normalmente.

 

Espero ter ajudado ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
26 minutos atrás, noginfo disse:

O erro 403 persiste aqui. Fiz todas as recomendações que estão postadas. Mais alguma dica?

Boa tarde, noginfo.

Para que possamos te ajudar, precisamos de mais informações:

Versão do Windows?

Configuração SSL?

anti vírus?

firewall?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, noginfo.

Para que possamos te ajudar, precisamos de mais informações:

Versão do Windows?

Configuração SSL?

anti vírus?

firewall?

Windows 10 pro - Atualizado

→ SSLCryptLib := cryWinCrypt

→ SSLHttpLib := httpWinHttp

→ SSLLib := libWinCrypt

→ SSLXmlSignLib := xsLibXml2

→ SSLType := LT_all ou LT_TLSv1_2

Anti-vírus = Nativo do Windows - Desativado

Firewall = Nativo do windows - desativado

Timeout = 30.000

Editado por noginfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, noginfo disse:

Windows 10 pro - Atualizado

→ SSLCryptLib := cryWinCrypt

→ SSLHttpLib := httpWinHttp

→ SSLLib := libWinCrypt

→ SSLXmlSignLib := xsLibXml2

→ SSLType := LT_all ou LT_TLSv1_2

Anti-vírus = Nativo do Windows - Desativado

Firewall = Nativo do windows - desativado

Timeout = 30.000

Tente fazer o procedimento abaixo:

https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=44633  (correção Windows6.1-KB2992611-x86 ou Windows6.1-KB2992611-x64, instalar e reiniciar). 

Atualize as cadeias de certificado da SEFAZ ou da certificadora.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, nada estava resolvendo. Como último artifício, solicitei ao cliente a remoção e a reinstalação da leitora e do certificado digital da Certisign (A3).

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalador-certisign

Pois é, funcionou. De qualquer forma a somatória que fez funcionar!

Então, obrigado a todos!

Um abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
46 minutos atrás, noginfo disse:

Prezados, nada estava resolvendo. Como último artifício, solicitei ao cliente a remoção e a reinstalação da leitora e do certificado digital da Certisign (A3).

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalador-certisign

Pois é, funcionou. De qualquer forma a somatória que fez funcionar!

Então, obrigado a todos!

Um abraço

Obrigado por reportar.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2295 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.