Jump to content

dev botao

[Resolvido] Erro NFC-e no Distrito Federal

• Este tópico foi criado há 2511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

EDIT:

Pessoal, já resolvi o problema. Foram os certificados raiz que foram trocados no site da sefaz no dia 24/10, segundo a nota em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#484.

Fiz o download dos certicados raiz e instalei e voltou a gerar normalmente as NFs.

FIM EDIT

Bom dia pessoal!

Estou tendo um problema em dois clientes no distrito federal desde o dia 24/10 à tarde. Simplesmente parou de funcionar a emissão de NFC-e. Peguei um XML e coloquei no site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx para ver se conseguia indentificar o erro, e me parece que está dando erro de assinatura. Mas como disse antes, não foi feita nenhuma atualização do sistema, e funcinou até as 13:00 do dia 24/10. Já abri uma reclamação na sefaz-df mas demoram até dois dias pra responder.

Alguma luz nisso.

PS: Estou enviando na versão 3.10. Não sei dizer o DF já está usando a versão 4.0, pois não encontrei essa informação lá. Poderia ser isso? Mas pararia de repente no meio do dia??

erro_nfce.png

Edited by clerisonb
Problema resolvido

Só uma última dúvida pessoal: toda vez que acontecer essa troca, que segundo o suporte, é uma vez por ano, eu terei que instalar esses certificados raiz em todas as máquinas que emitem NF ?? Só um cliente grande que tenho serão umas 40 máquinas. O cara da TI de lá queria me matar achando que é culpa do sistema.

Teria alguma forma de evitar isso??

• Este tópico foi criado há 2511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.