Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT - Status gaveta aberta com Daruma não fiscal


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém consegue me ajudar, estou com dificuldade utilizando a AcbrSat com o AcbrPosPrinter para controlar o status da gaveta.

Preciso desse controle para não deixar iniciar uma venda com a gaveta aberta. 

Quando é ECF verifico AcbrECF.GavetaAberta se True ou False. Como conseguir o mesmo resultado com SAT?

Minha impressora é a Daruma DR800 e a gaveta Gerbo.

Lembrando que, o controle de mandar abrir a gaveta no final da venda consegui desenvolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Você pode usar ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora... e verificar se no retorno, consta o Item: stGavetaAberta... Veja ao exemplo no Demo do ACBrPosPrinter...

Observe porém, que a leitura de Status somente funciona se você estiver usando uma porta Serial (COMxx ou TCP:)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você pode usar ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora... e verificar se no retorno, consta o Item: stGavetaAberta... Veja ao exemplo no Demo do ACBrPosPrinter...

Observe porém, que a leitura de Status somente funciona se você estiver usando uma porta Serial (COMxx ou TCP:)

Deu certo, Daniel. 

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia!

Será que alguém pode tirar uma duvida?

 

Tenho a impressão do extrato Sat em Lazarus, desenvolvida com  os componentes ESCPOS, e o através do POSPRINTER eu checo os status da impressora(gavetaaberta, tampaaberta..etc), utilizei o exemplo do ACBR.

No componente POSPRINTER eu consigo configurar o modelo da impressora e através disto consigo checar o status antes de enviar a venda para gerar o Sat.

Surgiu uma duvida, não sei se isto pode ocorrer ou se estou viajando. Vou precisar desenvolver a impressão do extrato Sat com o FORTES também, minha duvida é a seguinte.

Se caso a impressora for alguma fora dos modelos que tem la no POSPRINTER, será possível consultar o status da impressora?

Estou usando o POSPRINTER desvinculado somente para checar este status antes de fazer a impressão com o FORTES, porém e se for um impressora que não esta na lista (TACBrPosPrinterModelo = (ppTexto, ppEscPosEpson, ppEscBematech, ppEscDaruma,
                           ppEscElgin, ppEscDiebold, ppEscEpsonP2)) ,  acho que não conseguirei utilizar, alguém sabe me informar? 

Existem muitos modelos de impressora não fiscais hoje em dia? 

Meu medo é na hora da instalação o cliente me tem uma impressora diferente das informadas no componente, existe uma outra maneira de fazer esta checagem?

Muito obrigado, desde já!

Editado por alexmsdrac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, alexmsdrac disse:

Se caso a impressora for alguma fora dos modelos que tem la no POSPRINTER, será possível consultar o status da impressora?

Sim isso é possível... mas pode ocorrer do Driver de Spool do Windows, "prender" a porta Serial... nesse caso, o PosPrinter não conseguirá acesso...

1 hora atrás, alexmsdrac disse:

porém e se for um impressora que não esta na lista

Toda impressora de Bobina, segue um Protocolo de comandos... a grande maioria, é compatível com Epson Esc/Pos

 

1 hora atrás, alexmsdrac disse:

Meu medo é na hora da instalação o cliente me tem uma impressora diferente das informadas no componente, existe uma outra maneira de fazer esta checagem?

O ideal é você recomendar qual impressora é compatível com o seu Software.. e não deixar essa decisão para o Cliente...

Se a impressora que ele comprou, não for compatível com nenhum dos protocolos escolhidos, então seria necessário estudar o protocolo da mesma e efetuar uma nova classe para o ACBrPosPrinter

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Muito Obrigado Daniel por responder!

Em conversa aqui na empresa foi justamente isto que estipulamos, quando entrarmos em contato com o cliente, antes de instalar o sistema iremos perguntar sobre a impressora. Se caso o cliente não for querer investir ou preferir por continuar usando a impressora dele, iremos relatar sobre o problema que poderá ocorrer (sobre não conseguir verificar a gaveta, pouco papel.. etc). No sistema coloquei como no exemplo do Sat, o cliente terá possibilidade de usar os dois tipos de impressão( fortes ou escpos). Se ele optar por continuar com uma impressora diferente dos modelos existentes, no config mostrarei uma mensagem explicativa informando que os Pdv's poderão ficar sem esse controle. Acho que de inicio posso ir agindo dessa maneira, e mais pra frente ver o modelos que forem aparecendo e tentar fazer uma nova classe como você mesmo disse!

Muito obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.