Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como montar uma NFC-e com rateio de produtos


  • Este tópico foi criado há 2362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou desenvolvendo a NFC-e para um sistema de restaurantes onde o cliente pode optar por dividir a conta e o mesmo pode requisitar a emissão da NFC-e somente da parte paga por ele.

Posso lançar sem problemas 0,5 de uma Coca Cola, por exemplo?

Não sei como é isso contabilmente, se utilizo a mesma CFOP e etc. A NCM do produto acredito que deva ficar a mesma.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Encontrei nesse forum: http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/91371/cupom-fiscal-restaurante-conta-dividida/

O pessoal discutindo esse assunto. Um dos participantes relatou isso:

Citar

Para uma resposta oficial, eu deveria enviar um email ao Posto Fiscal Eletrônico e aguardar a resposta. Assim eu o fiz:

Pergunta:
Por favor, estou desenvolvendo um sistema ECF para restaurante e tenho uma dúvida: 
Exemplo: Num restaurante, sentam-se 2 pessoas em uma mesa e essas consomem 3 cervejas. No final, cada um vai pagar metade da conta e querem um cupom fiscal para cada um. Como eu gero esses cupons? Posso fracionar a quantidade, ex. 1,5 Cerveja em cada?

Resposta:
Não poderá fracionar o item, a cerveja no caso. 
Os antigos ECF para restaurante tinham a conta dividida. 
Voce poderá dividir o valor final em tres.

Alguém tem alguma ideia de como consigo fazer isso sem burlar a legislação?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...