Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Como montar uma NFC-e com rateio de produtos

• Este tópico foi criado há 1660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou desenvolvendo a NFC-e para um sistema de restaurantes onde o cliente pode optar por dividir a conta e o mesmo pode requisitar a emissão da NFC-e somente da parte paga por ele.

Posso lançar sem problemas 0,5 de uma Coca Cola, por exemplo?

Não sei como é isso contabilmente, se utilizo a mesma CFOP e etc. A NCM do produto acredito que deva ficar a mesma.

Desde já, agradeço.

Boa tarde.

Encontrei nesse forum: http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/91371/cupom-fiscal-restaurante-conta-dividida/

O pessoal discutindo esse assunto. Um dos participantes relatou isso:

Para uma resposta oficial, eu deveria enviar um email ao Posto Fiscal Eletrônico e aguardar a resposta. Assim eu o fiz:

Pergunta:
Por favor, estou desenvolvendo um sistema ECF para restaurante e tenho uma dúvida: 
Exemplo: Num restaurante, sentam-se 2 pessoas em uma mesa e essas consomem 3 cervejas. No final, cada um vai pagar metade da conta e querem um cupom fiscal para cada um. Como eu gero esses cupons? Posso fracionar a quantidade, ex. 1,5 Cerveja em cada?

Resposta:
Não poderá fracionar o item, a cerveja no caso. 
Os antigos ECF para restaurante tinham a conta dividida. 
Voce poderá dividir o valor final em tres.

Alguém tem alguma ideia de como consigo fazer isso sem burlar a legislação?

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 1660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.