Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro após atualizar ACBR. ( unsupported 16bit resource in file FrmPrincipal )


Edy
  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bem pessoal, não sei se seria aqui o local ideal dos vários itens do fórum, mas caso não seja, me avisa o correto.

     Atualizei os componentes, para uso no Delphi 7, tudo ocorreu normal, mas ao rodar infelizmente o erro unsupported 16bit resource in file FrmPrincipal.dfm está me impedindo de rodar minha aplicação, que ainda está em fase de implementação, mas estava tudo transcorrendo normal, agora já pesquise tudo quando foi recurso para me livrar desse erro e nada. Já baixe e recompilei tudo várias vezes, inclusive com exclusão total dos componentes anteriores, como também já tentei trocar .~dfm pelo .dfm original, já apaguei .dcu nada, e não sei porque ocorreu somente após essa última atualização feita hoje... alguém tem alguma ideia do porquê?
Obs.: Como dito antes, ainda uso Delphi 7, win7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já conseguir descobrir o erro. Para quem passar pela mesma situação, segue a dica:

- Como uso ACBrNFeDANFCeFortesA4 para gerar opção de NFCe formatado ( para os que não preferem usar EscPos ), assim tive apenas que retirar o componente do projeto, salvar, reabrir e colocar novamente ele, resultado... Funcionou. Acabei descobrindo na seletiva, retirando componente a componente e compilando, pra saber se o erro era em algum, portanto, era nesse ACBrNFeDANFCeFortesA4.

Mas infelizmente ao encerrar a aplicação ou ao tentar obter o certificado aparece um erro:  Falha ao Definir o Pin do Certificado. Erro: 80090005. Mas vou abrir outro tópico sobre esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

necessitária de novos testes para tentar entender o que houve.

uma sugestão caso não tenha feito rodar o .bat que está no svn em todo o seu windows e refazer a instalação ao ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim rodei o .Bat por mais de uma vez, como também foi refeito a instalação inclusive ( mesmo rodando .Bat ) com a opção de remover componentes total anterior marcada, nada funcionou, mas retirando o componente citado, fechando o projeto, salvando e depois reabrindo e colocando de volta o componente.. .tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certo.

chegou a olhar na unit do componente o que foi implementando recente nele ? tanto no pas quanto no dfm?

outra pergunta seria se tentou efetuar a recompilação do fortes report e depois do acbr pra ver ser resolve?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.