Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edy

Membros
  • Total de ítens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Edy last won the day on 8 Outubro 2016

Edy had the most liked content!

Reputação

11 Bom

Sobre Edy

  • Rank
    Membro

Últimos Visitantes

783 visualizações
  1. Esperar uma resposta dessa SEFAZ de Sergipe vc enlouquece, muito menos ligar. Procurando, acabei encontrando esse link em uma de suas resposta a usuários daqui: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/url-por-uf-utilizada-para-consulta-chave-qr-code-versao-2-0/ Dai, entrei, vi que a URL da consulta realmente é outra, então, alterei, compilei e está tudo OK. Altere ai: [NFCe_SE_P] Usar=NFCe_SVRS_P URL-QRCode=http://www.nfce.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe=http://www.nfce.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.nfce.se.gov.br/nfce/consulta [NFCe_SE_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://www.hom.nfe.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe=http://www.hom.nfe.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.hom.nfe.se.gov.br/nfce/consulta Grato!
  2. Pessoal, estou recebendo esse aviso: Endereço do site da UF da Consulta via QRCode diverge do previsto ( Sergipe ) e notei que mesmo após a atualização de ontem, continuo recebendo o mesmo erro. Abrir o .ini das URLs e observei que uma das URLs não existe, abaixo estão elas listada em negrito: [NFCe_SE_P] Usar=NFCe_SVRS_P URL-QRCode=http://www.nfce.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe=http://www.nfce.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.sefaz.se.gov.br/nfce/consulta [NFCe_SE_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://www.hom.nfe.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe=http://www.hom.nfe.se.gov.br/portal/consultarNFCe.jsp URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.sefaz.se.gov.br/nfce/consulta Eu quis até usar a mesma url acima ( URL-ConsultaNFCe ), e recompilar o .pas mas não sei se seria válida, já que nas demais UFs do país essas URLs são diferentes, assim, de qualquer forma, se possível gostaria que vocês analisassem e ver a correção devida para dispor no SVN. Desde já, muito grato!
  3. Ai é aonde está a coisa... acredito eu que isso não passa em estado nenhum com as CSOSN indicadas acima, até nas que testei o aviso é claro: Não se permite usá-las para Simples Nacional destinado a consumidor final, então nem processa. A minha solução será retirar essa condição e deixar apenas para empresas do regime normal, pois não passa, por isso que está a dias postado aqui, solicitando que se alguém tiver um XML de qualquer estado que tenha aprovado, pra postar aqui e assim eu ver a realidade...
  4. Será que não existe mesmo FCP-ST para Simples Nacional destinado a consumidor final Interno? Ao que parece SIM, pq até o momento se existisse acredito que alguém aqui já teria um XML validado para passar-me... E ai?
  5. FCP interEstadual para Reg. Normal, grupo ICMSUFDest, tá blz. Bem, a dúvida é, se simples nacional, emitindo nota para consumidor final (Dentro do estado), no qual os produtos possui ST, devem ter as tags FCP-ST preenchidas, segundo o que entendi e usando os CSOSN descritos acima, então como passar uma Nota dessas, pois se deve preencher: ICMS.pFCPST:= ICMS.vBCFCPST:= ICMS.vFCPST:= Agora isso funciona sim, em Regime Normal, mas Simples, nada!
  6. Então fiquei confuso agora Bigwings, pois segui esse relato que tu até me ajudou no fórum de Legislação Tributária aqui... ????
  7. Edy

    XML com FCP-ST em Simples Nacional

    Pessoal, alguém tem algum XML em homologação ou em produção que foi Transmitido/aprovado, de empresa do Simples Nacional, com produtos com ST, com cálculo aceito do FCP-ST para consumidor final? Emissão dentro do próprio estado, mas desde que tenha os cálculos do FCP-ST e use os seguintes CSOSN: CSOSN 201, 202, 203 e 900 Os cálculos estão corretos, o que não consigo é seguir essa condição, que empresa do Simples só calcula FCP em modalidade ST, e usando esses CSOSN descritos acima, mas se eu tento isso, já dá logo o aviso, que para consumidor final esses CSOSN não são permitido, então como irei usá-los? Se FCP para simples só se calcula com eles, se alguém tiver um XML que foi aprovado usando esses CSOSN acima, com FCP-ST, emitido por Simples Nacional p/consumidor final, eu agradeço demais se puder me enviar, preciso entender melhor isso.
  8. Alguém não tem "nenhunzinho" xml ai perdido que foi aprovado nestas condições acima pra me dá de exemplo? Veja ai pessoal algum ai em seus arquivos. Desde ja Muito grato!
  9. Pessoal, tenho apanhado muito com esse novo FCP. Já coloquei post aqui, já obtive algumas resposta, mas no final nas contas, a coisa não fecha. Já que, conforme me informaram aqui que FCP para Simples é so o FCP-ST, com os CSOSN 201, 202, 203 e 900, e o FCP-ST retido anteriormente no caso do CSOSN 500, então alguém tem um XML com algum desses CSOSN, desde que a emissão seja: Empresa do Simples, emitindo para Consumidor Final, com mercadorias ST e fazendo uso do FCP-ST, se alguém tiver algum aprovado, e me enviar, já me ajudará.
  10. Esse FCP está sendo uma novela, nem eles sabem como estruturar a coisa. Vou tentar isso, valeu!
  11. Já passei por algo parecido mais não foi relativo ao FCP... conseguir resolver excluindo o componente ACBrNFe e depois o coloquei de volta, não sei pq, mas reconfigurei e voltou a compilar e executar normal, quem sabe seja o seu caso... Talvez foi algo que alterei antes e ao recolocar o componente devo ter configurado correto.
  12. Meu caro, li que para se calcular o vFCPST, se usa uma base: vBCFCPST * pFCPST - vFCP = vFCPST sendo assim, não terá que se achar o vFCP? Nesse caso terá que preencher todas as tags do cálculo de vFCP e com os mesmo preenchidos também terá que se totalizar e ai como fica isso? Se vFCP não entra no Simples, só o vFCPST...
  13. Ufa meu caro, foi exatamente isso que entendi na NT, que somente em ST haveria esse preenchimento para FCP em Simples Nacional, mas que lendo uma coisa, outra, outras, ai vira uma confusão e temos que seguir realmente os mais experientes ai ficamos muito confuso, mas agora sim...Conclusão: No simples, não preencher FCP Interno ou fora para não contribuinte, exceto em casos de ST com os CSOSN que tu informou acima, perfeito, muito obrigado!
  14. Rodei todo esse fórum e fora dele e até agora não conseguir uma resposta concreta... Afinal, empresas do Simples Nacional devem ou não preencher tags de FCP para vendas dentro do estado ou até mesmo fora. Vi alguns questionamento aqui no fórum que se divergem, pois mesmo lendo a NT não conseguir clareza. Uns afirmam quem em determinadas csosn se usa as tags, outros, que não, outros através de consultaria diz que Simples Nacional não usa de forma alguma, ufa! que confusão, qual a conclusão? Veja: Trecho que acompanhei num site de consultoria contábil: "Bom dia Bruna, estou editando a mensagem em 06/02/2018 as 10:15. Entrei em contato com a IOB e questionei sua pergunta: “Existe a incidência do FCP na operação de venda por empresa do Simples Nacional, para unidade federada que possua produto sujeito ao FCP?” Eles me responderam que NÃO. Não porque o FCP existe apenas por ocasião do DIFAL, se não existe o DIFAL também não existirá o FCP."
  15. Com certeza achei mais complexo a parametrização do sistema baseado nas Leis Fiscais ( que se diga é a mais complexa e burocrática do mundo, na prática ), do que implementar esse maravilhoso projeto ACBr em meu sistema. Ainda não faço uso de vendas dele para outras empresas, mas uso bem em minha loja comercial, em breve, com mais tempo irei tentar por o projeto para toda minha região.
×