Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sobre Envio em Lote e Individual. compartilhar experiencias.


EdmarFrazao
  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Testes que fiz.

 

1)Enviei um lote INCLUSÃO com Remuneração(S-1200) de 10 funcionários com um Único Recibo para todos.

  1a)Enviei um lote ALTERAÇÃO com Evento S-1200 individual do Funcionário 01, informando o Recibo.

     Resposta não é aceito a retificação etc etc

( dizem que para excluir terá que enviar o S-3000, não Testei)

 

2)Enviei um lote INDIVIDUAL com Remuneração(S-1200) de 10 funcionários, sendo o envio individual foi gerado 10 Recibos um de cada.

  2a)Enviei um Lote ALTERAÇÃO com Evento S-1200 individual do Funcionário 01, informando o Recibo.

   Resposta. Aceito com sucesso.

2b)Envie um Lote EXCURSÃO do mesmo funcionário,

   Resposta. Aceito com sucesso.

3) Fiz o Mesmo com o S-2200

a)se enviar em lote não consigo retificar.

b)Se enviar individualmente consigo alterar, excluir com retificação.

 

No meu caso vou adotar envio individual, não por lote de até 50. Porque demora mais no envio, mas tenho opção de alteração, exclusão individualmente.

 

Alguém que esta enviando tem algo a compartilhar.

 

   

 

 

 

Editado por EdmarFrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um equivoco que cometi.

Os eventos Tabelas podem ter:    Inclusão, alteração e Exclusão.

 

Mas os outros Eventos so Tem:  Inclusão, Retificação

Para exclui-los tem que usar SIM o Evento S-3000.

 

Dica ler o manual de orientação:

http://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-manual-de-orientacao-do-esocial-vs-2-4.pdf

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobrir mais um equivoco meu.

Todos os Eventos podem sim ser enviado em lotes de 50 eventos.

Todos receberam um Protocolo Único.

Mas quando consultar a Protocolo, haverá UM No de Recibo para cada Evento enviado no Lote.

 

Ou seja se enviou :

um lote com 50 (S-1010) haver na consulta do Protocolo, 50 Recibos.

um lote com 50 (S-2200) haver na consulta do Protocolo, 50 Recibos um cada evento enviado.

 

A dificuldade de Envio em Lote , e que na Consulta do Protocolo, retorna o ID e Nr recibo, então você tem que armazenar o ID do Evento.

Eu estou armazenando o evento.Sequencial ( ultimo 6 dígitos do ID do evento )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que percebi enviando individual, quando estou enviando um evento especifico, por exemplo a tabela de rubricas S-1010 seguindo a ordem lógica conforme o manual, é que me retorna constantemente em alguns eventos o erro 407 - A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor, aí envio esses eventos novamente e dá certo, alguém já passou por isso?

Editado por Joceandro Perin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

407 - A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor, aí envio esses eventos novamente e dá certo, alguém já passou por isso?

 

Observei que se você envio um Evento, um lote por exemplo, não pode enviar outro enquanto não tiver a resposta da Consulta deste Lote.

Ou seja Enviou, tem que consultar para depois enviar outro.

Pode acontecer de você enviar um evento e em seguida enviar outro e não dar problema, mas quando envia um lote com vários eventos, se não esperar a resposta da consulta ira dar o erro 407.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

407 - A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor, aí envio esses eventos novamente e dá certo, alguém já passou por isso?

 

Observei que se você envio um Evento, um lote por exemplo, não pode enviar outro enquanto não tiver a resposta da Consulta deste Lote.

Ou seja Enviou, tem que consultar para depois enviar outro.

Pode acontecer de você enviar um evento e em seguida enviar outro e não dar problema, mas quando envia um lote com vários eventos, se não esperar a resposta da consulta ira dar o erro 407.

Entendi, o estranho é que eu envio por exemplo uns 1000 registros do evento S-1010 e não consulto no mesmo momento, aí quando vou consultar depois que enviei todos eles, uns dão 201 e outros 407.. Aí eu reenvio esses com 407, consulto eles novamente, aí retorna 201..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joceandro Perin é assim, 
isso não é aleatório, o eSocial só aceita um lote de evento de tabela por vez, ou seja, se vc mandar um estabelecimento vc tem que esperar todo o processo concluir p/ só dai mandar um de rubrica. 
isso está escrito no manual. 

Manual de orientações do desenvolvedor item 5.6.1 "O primeiro evento a ser enviado deve sempre ser o S-1000 ...."

O que pode ter acontecido é que as vezes quando vc manda ele já terminou ou não de processar o   primeiro lote.

Editado por Alisson Souza Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@Joceandro Perin é assim, 
isso não é aleatório, o eSocial só aceita um lote de evento de tabela por vez, ou seja, se vc mandar um estabelecimento vc tem que esperar todo o processo concluir p/ só dai mandar um de rubrica. 
isso está escrito no manual. 

Manual de orientações do desenvolvedor item 5.6.1 "O primeiro evento a ser enviado deve sempre ser o S-1000 ...."

O que pode ter acontecido é que as vezes quando vc manda ele já terminou ou não de processar o   primeiro lote.

Entendi, o que percebi que sempre quando retorna o 407, tem um 101 no meio, ou seja, ele esta processando ainda então, por isso os demais vão dar o 407..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

Entendi, o que percebi que sempre quando retorna o 407, tem um 101 no meio, ou seja, ele esta processando ainda então, por isso os demais vão dar o 407..

Eu tive esse problema também, resolvi o problema enviando os 50 eventos por lote e uma pausa para enviar o restante de 10 segundos, fazendo isso não aconteceu mais o erro 407, ou seja envia 50 eventos pausa por 10 segundos e assim por diante até terminar a sequencia inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabibona disse:

Eu tive esse problema também, resolvi o problema enviando os 50 eventos por lote e uma pausa para enviar o restante de 10 segundos, fazendo isso não aconteceu mais o erro 407, ou seja envia 50 eventos pausa por 10 segundos e assim por diante até terminar a sequencia inteira.

Pois é, então, eu adotei o envio de um evento por lote pra ser mais fácil de verificar as inconsistências e de gerenciar isso.. Mas dessa forma está retornando muitos registros com o erro 407, talvez dar um intervalo entre esses envios resolva..

Editado por Joceandro Perin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.