Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida em casas decimais ICMS


mgmobile
  • Este tópico foi criado há 2272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

No arquivo INI que eu enviava ao acbr eu colocava no campo VALOR do ICMS o valor com 4 casas decimais pois quando eu deixava com menos casas (2 ou 3) às vezes o webservice retornava que tinha erro no somatorio do icms...

Hoje passei a ter problema no DF onde vi que tenho que agora colocar 2 casas decimais para o somatorio do meu programa bater com o do webservice...

O complicado é que retorna o erro REJEICAO TOTAL DO ICMS DIFERE DO SOMATÓRIO e vc não sabe qual a diferença pois só essa mensagem é retornada...

Vou dar um exemplo, antes eu fazia:

[ICMS001]
ORIGEM=0
CST=00 
ValorBase=7,92
Aliquota=18
Valor=1,4256
 

dai passou a dar erro hoje em um cliente do DF (rejeição no somatório)...

Dai tive que mandar arredondar pra 2 casas tudo...

[ICMS001]
ORIGEM=0
CST=00 
ValorBase=7,92
Aliquota=18
Valor=1,43
 

Quantas casas decimais vcs estão usando para calcular o imposto no programa de vcs? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

Valores monetários sempre são tratados com 2 casas decimais salvo alguma exceção!

Obrigado, Juliomar! Passei todos os valores monetários para 2 casas decimais e vou acompanhar... como meu programa roda em clientes em quase todos os estados no brasil os que passarem a dar erro (exigindo 4 casas como antes) eu posto aqui até para ajudar alguém que tenha o mesmo problema!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...