Jump to content

dev botao

NFCe Contingencia como tratam?

• Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola
Pessoal, como vocês tem tratado a questao de Contingencia?

Eu coloquei dois LED no form principal um para verificar a conexão com a internet realizado um ping.

O outro eu queria ver se a sefaz esta fora do ar.
Eu ainda não tenho em produção, e so devo operar em Minas Gerais, portanto estou executando apenas testes até sair algo oficial da SEFAZ.

Eu li o Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0 entendi a parte sobre trocar a númeração.

Minha duvida mesmo e: Eu vou transmitir a SEFAZ esta com problemas tecnicos, porem ela volta logo em seguida, eu deixo o sistema mudar automático  para Contingencia? tiro do Contingencia e coloco em Contingencia porque deixar isto pra usuario e catástrofe. Irei criar mecanismos de não deixar ficar em Contingencia mais de 24 horas. Mesmo assim, estou cheio de duvidas, porque tento mudar OnLine consultando status(Que nem sempre e a realidade). E fica nesta loucura e mudar para Contingencia e tira do Contingencia e ter que ficar reconfigurando esta numeração pra tratar e inutilizar a anterior.

Também não sei se abusar do verificar status (Tipo a cada 30 minutos) daria problemas de consumo indevido.A pergunta pode parecer meio idiota, mas e deixar o minimo possível sistema em Contingencia,e se possível não deixar usuário mexer nisto.

Como vocês estao tratando isto?
Usam o verificar status? com que frequencia?
Apos colocar em Contingencia passam a checar com mais frequencia se voltou? ou deixam 24 horas?
Deixa ate ate que ponto usuario mexer nisto? ou deixam nada?
Se ocorrer de deixar automatizado pra checar, e o verifica status retornar OK, porem ao enviar estiver com problema, e ficar nesta de tira e coloca em Contingencia e dores de cabeça de pular a numeração pra depois, consultar se existe a anterior pra cancelar ou inutilizar.

Nem vou entrar na exceção chata, dai eu estaria até apelando mas nao sei como e a estabilidade ou como vai ser Minas. SEFAZ fica fora do ar, porem demora mais de 24 horas, dai volta eu tento cancelar e o tempo vai passar, ai orientação contabil do cara fazer uma nota fiscal de entrada pra ele não ter que pagar imposto daquele cupom no caso de emitido a nota seguinte da contingencia, porque estou trabalhando com a opção nota anterior ter sido enviada (E ocorrido falha na recepção/retorno do XML)

Coloquei uma tabela de LOG para cada NFCe (Achei mais seguro) guardando ctat de cada tentativa de transmissão, se mudei pra Contingencia guardo também e gero a outra numeração, pra ter uma cronologia bem exata do que estava ocorrendo, guardo também a ultima verificação do ping pra saber se era algo da internet. 

Mas a duvida cruel e como saber o momento de colocar ou nao em Contingencia

• Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.