Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações

Tenho uma pergunta que nada tem a ver com o ACBR. 

Quando, em seus cliente, existe uma venda no cartão, tanto de crédito quanto de débito, como vocês fazem para baixar automaticamente as parcelas dentro do sistema?

Existe algum componente para baixar os arquivos direto do site das empresas de cartão?

Como vocês fazem?

No aguardo de idéias,

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Claudiomir disse:

Saudações

Tenho uma pergunta que nada tem a ver com o ACBR. 

Quando, em seus cliente, existe uma venda no cartão, tanto de crédito quanto de débito, como vocês fazem para baixar automaticamente as parcelas dentro do sistema?

Existe algum componente para baixar os arquivos direto do site das empresas de cartão?

Como vocês fazem?

No aguardo de idéias,

Claudiomir

Bom dia.

a principio não tem uma normatização hoje.

acho que a Sitef tem algo assim que tu pode pegar dados com eles para efetuar a baixa 

mas no geral nunca vi.

não existe componente para tanto.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

 

o SiTef retorna as parcelas corretamente. Valores e vencimentos.

Pay&Go não retorna.

Cappta se me lembro bem não retorna também.

Outros não posso dizer pois não implementei.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cleber disse:

Bom dia,

 

o SiTef retorna as parcelas corretamente. Valores e vencimentos.

Pay&Go não retorna.

Cappta se me lembro bem não retorna também.

Outros não posso dizer pois não implementei.

Cleber, no caso, destes que nao tem retorno (Pay&Go, Cappta, etc) você usa o modo de baixa manual conferindo em conta. Como você procede?

Editado por carlosinfoteen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade até o momento não tive essa necessidade de gravar para uma baixa posterior. Mas ja vi tres caminhos que podem ser seguidos:

1 - há quem tem dentro do programa o modulo de conciliação de TEF. Algo simples. O usuário lança as transações feitas em cartão e depois quando as administradoras forem pagando, vai dando baixa.

2 - Outros têm módulos mais robustos onde pegam arquivo de retorno e baixam de forma mais automática.

3 - Outra opção que já vi no mercado são as soluções de conciliação oferecidas pelas próprias administradoras.

 

A primeira opção é mais facil de implementar e mais manual

A segunda opção é um pouco mais automatizada porem creio ser mais dificil de conseguir. Essas empresas não gostam ou não dispõe de estrutura para fornecer os arquivos.

A terceira é mais onerosa e implica em voce utilizar um programa que não é seu.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cleber disse:

Na verdade até o momento não tive essa necessidade de gravar para uma baixa posterior. Mas ja vi tres caminhos que podem ser seguidos:

1 - há quem tem dentro do programa o modulo de conciliação de TEF. Algo simples. O usuário lança as transações feitas em cartão e depois quando as administradoras forem pagando, vai dando baixa.

2 - Outros têm módulos mais robustos onde pegam arquivo de retorno e baixam de forma mais automática.

3 - Outra opção que já vi no mercado são as soluções de conciliação oferecidas pelas próprias administradoras.

 

A primeira opção é mais facil de implementar e mais manual

A segunda opção é um pouco mais automatizada porem creio ser mais dificil de conseguir. Essas empresas não gostam ou não dispõe de estrutura para fornecer os arquivos.

A terceira é mais onerosa e implica em voce utilizar um programa que não é seu.

Obrigado pelas dicas. Valeu. Boa tarde e bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.