Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Serviços Tomados


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou desenvolvendo um sistema para buscar as notas fiscais de serviço de algumas prefeituras, porém quero apenas as notas onde o tomador do serviço seja do CNPJ que passo.

Estou me baseando no demo do ACBrNFSe pela opção de "Consultar NFSe por Período", onde pretendo criar uma rotina para buscar essas notas diariamente, guardar o XML e gerar o PDF.

Iniciando os testes em um provedor (o Bethav2) que o manual de integração dele diz que para trazer as notas que quero deve ser feito pela rotina ConsultarNfseServicoTomado, onde o xml de envio deve conter uma tag chamada "Consulente".

No manual diz o seguinte: "A identificação do Tomador ou a identificação do Intermediário deve ser igual à identificação do Consulente".

 

Até aí tudo bem, então tentei fazer uma consulta pelo ACBrNFSe, método ConsultarNFSe passando como parâmetro o período, o CNPJ do tomador e a IM do mesmo.

A consulta me retornou o seguinte erro: E47 - CPF/CNPJ do tomador invalido. Correção: Informe o CPF/CNPJ correto do tomador.

Então olhando os códigos fontes do componente me deparei que a função de Consulta só envia os dados pela tag "Prestador" (classe pnfsNFSeG, função Gera_DadosMsgConsNFSe, linha 1338).

 

Minhas dúvidas são:

Existe alguma outra função no ACBrNFSe para realizar essa consulta do tomador?

Estou fazendo algo errado no caminho?

Se o componente não suporta essa função, há alguma forma de eu criar essa rotina extra para consultar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia José,

Esse tipo de consulta não foi implementado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...