Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, gostaria de saber se alguém já passou por isto:

Enviou um evento para o Esocial e por algum problema técnico não veio o retorno. (onde vem o protocolo, mas o lote foi processado com sucesso pelo esocial).

Sem o protocolo não é permitido consultar e neste caso, pelo manual, deve-se tentar enviar novamente que será devolvido o recibo do evento processado.

1) Alguém conseguiu obter algum arquivo xml com a tag evtdupl preenchida?

 

 

 

Postado

Boa tarde, eu vi relatos de vários casos desse problema em outro fórum...

O pessoal também não conseguiu obter essa tag, outra suposta tag seria o tempo estimado para processamento, que até agora, nada.

Sandro, se foi no ambiente de produção, já está disponível o portal para consulta dos eventos, xmls, e recibos enviados.

 

  • Obrigado 1
Postado (editado)

Sandro, na documentação diz que poderia obter os protocolos, recibos e até mesmo os xml's... mas não cheguei a acessar esse ambiente.

Outra forma é a seguinte:

image.png.abcb26448b42017dc1de3cab455bd4bd.png

Eu fiz o teste aqui:

Enviei um evento, e ele foi processado.

Enviei novamente esse evento, passando o ID do primeiro envio e o conteúdo idêntico.

Ao consultar, o webservice me retornou o protocolo de envio e o recibo do primeiro evento enviado.

Dessa forma você vai conseguir obter o protocolo de envio...

Dá uma olhada, ele retornou evtDupl="true"

Segue anexo...

evtDupl.PNG

Editado por Paulo Aguiar Junior
  • Obrigado 1
Postado

E ao enviar o ID repetido ele retorna a tal tag: evtDupl:

<evento Id="ID1765578670000002018041313390089422" evtDupl="true">
                                <retornoEvento>
                                    <eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
                                        <retornoEvento Id="ID1765578670000002018041313390089422">
                                            <ideEmpregador>
                                                <tpInsc>1</tpInsc>
                                                <nrInsc>76557867</nrInsc>
                                            </ideEmpregador>
                                            <recepcao>
                                                <tpAmb>1</tpAmb>
                                                <dhRecepcao>2018-04-13T13:39:02.097</dhRecepcao>
                                                <versaoAppRecepcao>0.1.0-A0280</versaoAppRecepcao>
                                                <protocoloEnvioLote>1.1.201804.0000000000008764255</protocoloEnvioLote>
                                            </recepcao>
                                            <processamento>
                                                <cdResposta>201</cdResposta>
                                                <descResposta>Sucesso.</descResposta>
                                                <versaoAppProcessamento>8.0.1-A2927</versaoAppProcessamento>
                                                <dhProcessamento>2018-04-13T13:39:03.217</dhProcessamento>
                                            </processamento>
                                            <recibo>
                                                <nrRecibo>1.1.0000000000548173498</nrRecibo>
                                                <hash>Ppm/iF4uBGGToQI+qw53w68gqpeJAPweZv30q4d9ZUg=</hash>

                                            </recibo>
                                        </retornoEvento>

 

  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...