Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CNC, CNF e NCN quando e como usar?


  • Este tópico foi criado há 4846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Eles estão lá no Demo apenas para efeito de teste...

O componente usa o CNF (confirmação) e NCN (não confirmação) internamente...

O CNC (cancelamento) é opcional, vc pode usa-lo para cancelar transações anteriores

Essas nomenclaturas vem do TEF discado...o ACBrTEFD suporta TEF discado e dedicado, mas como a arquitetura de ambos é completamente diferente, ele faz uma "compatibilização" dos comandos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No discado também tem CNC, CNF e NCN. Se não me engano é no guia do Gerenciador Padrão onde está explicado sobre suas utilizações.

Você precisa entender o funcionamento do "GP" (seja discado ou dedicado) pra depois começar a usar o ACBrTEFD.

Entretanto, se você estiver mencionando sobre os comandos do ACBrTEFD (CNC, CNF e NCN), daí acho que é a explicação do Daniel mencionou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Daniel, a Direção tem o tef dedicado D-tef. No caso dela existem operacoes como:

Venda de múltiplos cartões

1º Cartão

- ATV

- CRT – Campo 001-000 = 999xxxxxxx)

2º Cartão

- ATV

- CRT – Campo 001-000 = 999xxxxxx)

3º Cartão

- ATV

- CRT – Campo 001-000 = 002xxxxxx)

AC imprime todos comprovantes retidos depois manda 3 CNF, uma para cada transação

aprovada.

- ATV

- CNF campo 001-000 = 999xxxxxxx (com NSU da 1ª da primeira transação)

- ATV

- CNF campo 001-000 = 999xxxxxxx (com NSU da 2ª da primeira transação)

- ATV

- CNF campo 001-000 = 002xxxxxxx (com NSU da 3ª da primeira transação)

Como proceder assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nunca li nada sobre o D-TEF da direção... e provavelmente o ACBrTEFD não será compatível com ele...

Mas vc descreveu o próprio fluxo de múltiplos cartões, coisa que o ACBrTEFD já faz com o discado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Daniel, estou tentando compreender o ACBrTEFDClass. Percebi que a solução pra o meu problema está ali mais ou menos da funcao processarRespostaPagamento.

Pois no fluxo que te passei acima, logo após o CRT não é para fazer o CNF, o que acontence como padrão do componente.

Terei que mandar o cnf após imprimir as pendentes. Você acha que devo gastar algum tempo na compreensão dele para fazer esse ajuste ou existe um caminho mais rápido?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

artur,

O ACBrTEFD não faz CNF logo após o CRT quando está configurado pra multiplos cartões. A não ser que haja um erro.

Primeiro você precisa saber o que o pessoal do D-TEF requer na comunicação, pra depois você estudar o ACBrTEFD e só então acertar o código.

O motivo é que talvez já seja compatível. Por exemplo: O pessoal do Fast-TEF me disse uma vez que o programa deles funcionava em comunicação idêntica ao Sitef. Mas o Sitef já está implementado no ACBrTEFD, então não seria necessário fazer nenhuma alteração. Bastaria configurar o ACBrTEFD para trabalhar com o Sitef.

Obs.: não sei se essa compatibilidade continua valendo ainda.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Elton, é estranho! ainda hoje baixei a versao mais nova do acbr pensando que pudesse ser uma atualizacao, mas cara, quando executo demo sempre que chamo o GP atraves do CRT com multiplos cartoes ele sempre chama o CNF Depois. Olha só na imagem abaixo, depois que chama o gp dial e autoriza ele sempre manda um cnf. Se realmente é erro eu não sei, mas ele está executando dessa forma. Dá uma olhada na linha 2467 até 2478, para confirmar. segue baixo a imagem e o codigo.

Obrigado mais uma vez!

{ Se é Multiplos Cartoes, e ainda Resta SALDO deve enviar um CNF }

if MultiplosCartoes and (RespostasPendentes.SaldoRestante > 0) then

begin

self.CNF;

{ Atualizando Arquivo de Backup com a Informacao de que o CNF já foi enviado }

RespostaPendente.CNFEnviado := True ;

if ArqBack <> '' then

RespostaPendente.Conteudo.GravarArquivo( ArqBack, True ) ; { True = DoFlushToDisk }

FinalizarResposta( True ); { True = Apaga Arquivo de Resposta }

end

else....

post-719-13548987305862.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No TEF discado, o CNF deve ser enviado, pois não pode ficar nenhuma transação aberta... para maiores explicações, leia o roteiro de múltiplos cartões do TEF discado...

Não é conveniente comparar o D-TEF com TEF discado... a não ser que vc pretenda usa-lo no modo "Client" (ou algo parecido) o que não é bom para um TEF dedicado, pois os TXTs e o fluxo, nunca são 100% compatíveis...

Por favor forneça mais informações sobre o D-TEF da Direção... acredito que ele seja semelhante ao SiTEF e ao V&SPague... para compatibiliza-lo com com o ACBrTEFD provavelmente será necessário criar uma nova classe...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Elton...

O FastTEF é na verdade o SiTEF, mas distribuído pela DataRegis... (ou seja, não é o D-TEF, que é outro TEF dedicado)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, Olá Elton. Confesso que fico muito triste por não conseguir fazer isso só. Infelizmente não peguei o projeto do começo e por esse motivo confesso que fico limitado ao que já foi desenvolvido nele. Estive lendo suas classes e junto com alguns companheiros, já estavamos estudando a possibilidade de criar uma nova Classe para o D-TEF. Bom, não duvido que seja tão diferente do que ja encontramos do tef dial. Eles possuem um gp proprio que é acionado quando chamamos o processo do discado. A maioria dos processos são bem parecidos. Estive em contato com alguns homologadores e eles me passaram algumas pequenas mudanças no fluxo, e o tratamento de algumas mensagens , como desfazimento que deve ser feita apenas pelo gp deles. Vou encaminhar o PDF do material que consegui.

No que eu puder, estarei pronto pra colaborar.

Abraço e mais uma vez obrigado e parabéns pela iniciativa.

http://www.logusis.com.br/STK_TEF_DIRECAO_1_5.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse manual, descreve como instalar o programa do D-TEF e um Client para emular um TEF discado...

SIM, é possível criar uma nova classe baseada em ACBrTEFDClass (TEF discado)... mas sinceramente, acho que não vale o esforço. A troca de arquivos TXT sempre será mais lenta... e não será sua aplicação que terá todo o controle do TEF... A instalação/configuração no usuário tb é mais complicada

O ACBrTEFD já é compatível 2 TEFs dedicados... SiTEF (homologado) e V&SPague (quase homologado)... ambos com acesso direto, ou seja, sem troca de arquivos TXT.

O custo de ambos é bem acessível (de 200,00 a 300,00 por mês)... entre em contato com a Dataregis para saber mais sobre o FastTEF (SiTEF)

http://www.dataregis.com.br/solucoes_tef.shtml

http://www.vespague.com.br/

Deve haver alguma documentação mais completa do D-TEF, que descreva o acesso direto (sem a necessidade do client, e sem troca de TXT)... isso sim seria interessante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que me confundi ou não soube explicar direito. O que o Daniel mencionou é correto. O D-TEF é com certeza BEM diferente do TEF Discado.

EDIT:

Puxa eu comi mosca nessa mensagem... Não sei pq... Estou editando pra dar uma resposta mais adequada...

Elton...

O FastTEF é na verdade o SiTEF, mas distribuído pela DataRegis... (ou seja, não é o D-TEF, que é outro TEF dedicado)

Mas então, o que eu queria dizer é que talvez o pessoal do D-TEF estivesse usando uma forma de comunicação semelhante (ainda não tinha ouvido falar do D-TEF naquela época).

Infelizmente meu prazo pra trabalhar com TEF já se esgotou, agora só estou mexendo com outras áreas e correções de bugs. Não compensaria pegar mais um GP pra desenvolver...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.