Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECF Bematech MP400 erro ao fechar cupom


  • Este tópico foi criado há 2181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com um problema em um cliente, nosso suporte relatou que o erro começou a acontecer sem motivo aparente,
mas antes de dizer ao nosso cliente que o problema é a impressora dele, gostaria de me certificar que não estamos com nenhum problema,
A princípio atualizei o componente na Sexta e gerei um EXE para teste segundo retorno que obtive o problema persiste.
Solicitei o Log da ECF e pessoalmente no sei interpretar corretamente o log mas me parece não ter problema.
O erro ocorre quando envia o comando fecharcupom, retorna uma exceção "List index out of bounds (0)", a impressora procegue
imprimindo o cupom e finalizando tudo.
Observamos que isso ocorre apenas em alguns produtos com determinados valores como o do log que é de 3,99.
 

Só preciso ter certeza que o erro está na ECF.

Obs.: o timeout era 10 aumentei um pouco para ver mas não resolveu.

 

Desde já obrigado pela ajuda.

ECF.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No Log não há nenhuma ocorrência de erro... Será que o exception não está ocorrendo no seu sistema ?

Consegue reproduzir o erro com o ECFTeste ? Se SIM, qual é exatamente o passo a passo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

No Log não há nenhuma ocorrência de erro... Será que o exception não está ocorrendo no seu sistema ?

Consegue reproduzir o erro com o ECFTeste ? Se SIM, qual é exatamente o passo a passo ?

Daniel, vou pedir ao suporte que tente fazer o teste no cliente usando o ECFTeste.

Mas no passado eu tive problemas com arredondamento e ao enviar o comando fechacupom ocorria erro pois não havia 
concluído o pagamento por isso eu coloquei um try except para esse comando.
ao executar o comando acaba caindo no try tendo como retorno  "List index out of bounds (0)".

Mas como está acontecendo no cliente e começou do nada sem nenhuma intervenção nossa estou desconfiado
que a impressora está apresentando algum problema. Mas assim que o suporte me retornar o teste eu comunico.

Por enquanto obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
33 minutos atrás, Jefferson Damian disse:

"List index out of bounds (0)"

Esse erro não aparenta ser algo errado na Impressora...
Pode ser alguma resposta incompleta da mesma... mas isso poderia (deveria) ser tratado nos fontes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...