Jump to content

Jefferson Damian

Membros
  • Content Count

    190
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

9 Neutral

About Jefferson Damian

  • Rank
    Membro
  • Birthday 04/14/1976

Contact Methods

  • Skype
    jefferson.damian

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Xanxerê - SC

Recent Profile Visitors

1,272 profile views
  1. Desculpa se estou sendo redundante mas não encontrei. Uma vez tive problema no bloco X das reduções Z, dava erro de COO inválido apenas com as EscECF (ECFs Blindadas) e foi postado uma dica dizendo que o Número COO para essas ECFs precisa ter 9 dígitos. Gostaria de saber se continua assim ou já está podendo informa o número normal? Desde já obrigado.
  2. Bom, só tem uma Digitron para escolher, não vi uma lista de modelos compatíveis. Mas vou realizar um teste com a balança genérica lá no cliente (Essas balança de caminhão não tem como testar no escritório) para ver se resolve meu problema. Quando estava preparando o executável descobri que a balança genérica lia mas não passava o valor (teste realizado com uma Toledo) descobri que não tinha o Result na linha 232 do ACBrBALClass.pas, na função: function TACBrBALClass.LePeso(MillisecTimeOut: Integer): Double; . está assim: AguardarRespostaPeso(MillisecTimeOut, True); e para funcionar seria: Result := AguardarRespostaPeso(MillisecTimeOut, True); Alterei aqui e retornou o resultado que eu esperava. agora vou no cliente. Por enquanto obrigado pela atenção
  3. Algum tempo atrás, compilei uma versão do BalancaTeste para o suporte utilizar, mas não lembro em que versão do ACBr foi. Mas o problema é que recentemente, foram instalar o sistema e fazer a integração com uma balança Digitron, com o BalancaTeste fez a leitura correta, ao configurar o sistema, retorna que não tem peso. Ao debugar, percebi que o primeiro caractere fornecido pela balança é a letra "D" em um outro mesma marca de balança só que mais antiga, retorna "M" como primeiro caractere e com isso dá erro ao converter e retorna sem peso. Não sei o que ocorreu no ACBr da versão que tenho compilada para testes, mas sei que parou de funcionar com essa balança. Desde já agradeço a atenção. Obs.: Segue anexo print do erro.
  4. Estou com uma dúvida. Estamos desenvolvendo a utilização de cartão convênio, normalmente usado em Supermercado. Só que no cartão fica o código do cliente em um código de barras, daí precisava de uma forma de acessar o pinpad do TEF para solicitar a senha. Fiz homologação direta com a Cappta usando a DLL deles, daí tem o recurso de acessar o pinpad para solicitar senha, mas para as demais operadoras é via ACBr e seria bom ter a função. Minha questão é: Tem como acessar via ACBr o pinpad apenas para solicitar a senha? Desde já obrigado.
  5. Obrigado pela ajuda. Deixei dois tipos de impressão: apenas o PosPrinter e a Junção com o Fortes sem mostrar o preview e imprimindo direto. O cliente vai poder escolher o que agrada mais, o detalhe que usando apenas o PosPrinter é mais rápida a conclusão da impressão. Mais uma vez obrigado. Obs.: Esse tópico foi resolvido, mas não sei como marcar essa informação.
  6. Pela manhã fiz uma gambiarra que deu certo, ativei o posprinter mandei imprimir o logo da impressora e desativei o posprinter, depois abro o Fortes e imprimo o restante. Deu certo, mas vou tentar esse também. Obrigado.
  7. Utilizei o ACBrPosPrinter para imprimir em uma impressora térmica da Epson TM-T20. A princípio está funcionando bem, uso para imprimir comanda para restaurante, é impresso o Logo do cliente (armazenado na impressora), número da comanda e o código de barras do número da comanda. No entanto o nosso cliente deseja que o número da comanda seja impresso em tamanho maior, mas já estou mandando ele como expandido. Existe uma forma de aumentar mais o tamanho do texto? Se eu utilizar outra forma de impressão como usando o fortes consigo aumentar o texto, porém, não consigo a impressão do logo da memória da impressora. Se alguém tiver uma ideia agradeço.
  8. Isso você configura no componente. em configurações VersaoER No caso no meu está disponível apenas a ER 0204 e 0205. Só tenha o cuidado de estar com o componente atualizado.
  9. Bom eu encontrei a solução algumas postagens atrás, não lembro de quem foi mas deu a dica de como fazer. Mas fica assim: Para validar --> o meu tratamento ficou: ----------------- DM.BlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.Clear; DM.BlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.XML := XmlReduZ; if not DM.BlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.Executar then begin RespostaValidacao := DM.BlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.RetWS + sLineBreak; ErroValidacao := 'Arquivo: ' + ArqComCaminho + ' não foi validado. Erro: ' + RespostaValidacao; raise Exception.Create(ErroValidacao); end else begin RespostaValidacao := DM.BlocoX.WebServices.ValidarBlocoX.RetWS + sLineBreak; if Pos('VALIDADO COM SUCESSO', UpperCase(RespostaValidacao)) = 0 then raise Exception.Create(RespostaValidacao) else Mensagem(RespostaValidacao, mtWarning, 1); end; --------------------- e para enviar .... com detalhe para ".EnviarBlocoX.XMLZipado" que deve ser passado para base 64 depois do arquivo zipado. --------------------- DM.BlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.Clear; DM.BlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.XML := XmlReduZ; DM.BlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.XMLZipado := DM.IdEncoderMIME1.EncodeStream(FileStream, FileStream.Size); if DM.BlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.Executar then begin Sleep(20000); //Esse aqui coloquei porque encontei uma postagem dizendo que precisava, quando consegui transmitir não testei sem SetReciboNaBase(DM.BlocoX.WebServices.EnviarBlocoX.Recibo, 'Redução Z', 'ZR', ArqComCaminho); //depois de salvar o recibo na base arquiva o XML ArquivarXml(ArqComCaminho, 'Z'); end else begin ErroTransmissao := 'Arquivo: ' + ArqComCaminho + ' não foi transmitido.'; raise Exception.Create(ErroTransmissao); end; -------------------------- Espero que isso ajude.
  10. é pelo manual que o SPC me enviou, o linke de homologação e produção que estão presentes no manual. No caso até o momento usei apenas o de homologação Mas enviei e-mail ao SPC de SC que confirmou que os links estão corretos. Tem várias consultas disponíveis e retornam a informação referente SC e Nacional, dependendo da consulta escolhida. Pelo que entendi, para cada UF conecta com o SPC do Estado e a partir dele acessa as demais bases.
  11. Eu consegui conectar e retornar resultados, Baixei o exemplo que alguém disponibilizou aqui, e com algumas dicas consegui conectar. Ainda não organizei o código, é um teste, na hora de colocar no sistema é que vou começar organizar. Segue em anexo os meus fontes. Precisa de da Entidade, Usuário e Senha para conectar. Quem for fazer o componente pode entrar em contato comigo que para realizar os testes posso ver a possibilidade de fazer com nosso usuário Desde que seja para fazer o componente. Nosso usuário é de SC (Cidade: Xanxerê). Obs.: Não sei gerar um componente para usar com ACBr, senão já teria feito mas quem puder fazer segue meu modelo. TesteSPC-SC.zip
  12. Pelo ECFTeste não aparece erro, mas o comando é o mesmo. Então modifiquei a forma de tratar o erro como aconselhou. Até agora tudo certo.
  13. Daniel, vou pedir ao suporte que tente fazer o teste no cliente usando o ECFTeste. Mas no passado eu tive problemas com arredondamento e ao enviar o comando fechacupom ocorria erro pois não havia concluído o pagamento por isso eu coloquei um try except para esse comando. ao executar o comando acaba caindo no try tendo como retorno "List index out of bounds (0)". Mas como está acontecendo no cliente e começou do nada sem nenhuma intervenção nossa estou desconfiado que a impressora está apresentando algum problema. Mas assim que o suporte me retornar o teste eu comunico. Por enquanto obrigado.
×
×
  • Create New...