Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitor x Emulador Bematech x com0com


Ver Solução Respondido por wanesperes,
  • Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Programo em Clipper ( Harbour ) estou tentando fazer testes com meu programa de automação usando o emulador de ecf da bematch porem ha 3 dias nao tenho sucesso. Sempre retorna OK: COM5
ERRO: Communication error 5: Acesso negado.

1. Já criei as portas COM2 e COM 5 usando VSPE e com0com

   depois de ler varios e varios topicos, deixei as portas criadas usando o com0com.

   Ja verifiquei varias vezes Baud, Paridade, Dados, Parada tudo igual.

2. Instalo o emulador nna porta COM5 e faço o teste usando a ferramenta em Delph e funciona, porem quando uso o arquivo ENT,TXT o emulador nao responde. sempre aparece o erro OK: COM5
ERRO: Communication error 5: Acesso negado.

 

Alguem poderia me da alguma dica de como fazer o ACBrMonitorPlus se comunicar com o emulador da bematech?

 

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A mensagem "ERRO: Communication error 5: Acesso negado." indica que a COM2 está presa por outro aplicativo...

Verifique também, se a com0com criou as portas corretamente.. você pode testar com o Demo em Delphi da própria Bematech

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, com o exemplo em Delphi funciona perfeitamente como voce pode ver na imagem. Ja verifiquei usando o command MODE COM2 e MODE COM5. Deixo o emulador na COM5, verifico usando o MODE COM2 e esta disponivel, quando ergo o ACBrMonitor verifico, a COM2 novamente e ela  passa a ser utilizada por ele. Então faço o teste enviando o ENT.TXT e retorna este erro. OK: COM5
ERRO: Communication error 5: Acesso negado. O mais interessante que o comando ECF.Porta retorna OK: COM5 na linha seguinte da erro de comunicação.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o MonitorPLUS acusa erro na Porta COM5, então é porque você configurou (ou enviou comando), para que ele utilize a porta COM5...

Se o emulador está na COM5, então o Monitor deveria estar na COM2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
9 horas atrás, wanesperes disse:

Ok Daniel, vou verificar agora. porem se voce ou algum outro colega tiver um BemaFI32.ini funcionado e podesse enviar ou disponibilizar aqui seu agradeceria.

O ACBr usa a comunicação direta... portanto não usa o BemaFI32.ini

Para usar uma Impressora Fiscal (E.C.F.).. Você deve configurar a mesma na aba ECF.. Lembrando que o Emulador da Imagem que você está usando, usa o protocolo "EscECF"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, desculpa minha falta de compreensão.

1. No caso o emulador Bematech esta usando a porta COM5.

2. Entao no ACBrMonitor na aba posPrinter estou usando ppEscBematech na COM5 e na aba ECF estou usando ecfEscECF na COM2

COMO DEVO PROCEDER PARA CONFIGURAR DE MODO CORRETO?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

18 minutos atrás, wanesperes disse:

Entao no ACBrMonitor na aba posPrinter estou usando ppEscBematech na COM5 e na aba ECF estou usando ecfEscECF na COM2

não deve configurar nada na PosPrinter. deve de configurar o par da porta na parte da ECF que é o seu caso que está mostrando.

COM5 será da impressora e a COM2 será do MonitorPLUS que usa o ACBrECF para isso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Resolvido:

1. Criei as portas COM2 e COM5 usando o com0com (Setup_com0com_v3.0.0.0_W7_x64_signed.exe), em seguida deixei as duas com a mesma configuracao usando o CMD do DOS 
   MODE COM2 BAUD=9600 PARITY=N DATA=8 STOP=1
   MODE COM5 BAUD=9600 PARITY=N DATA=8 STOP=1
   
2. Instalei o Emulador da Bematech e configurei na porta COM5
3. Instalei o ACBrMonitorPlus e configurei APENAS a aba ECF usando EcfEscECF na porta COM2 usando a mesma configuracao que usei na linda de comando DOS BAUD=9600 PARITY=N DATA=8 STOP=1

Testando:

1. Inicializei o Emulador Bematech
2. Abri o ACBrMonitorPlus na aba ECF e Ativei, em seguida fiz o teste de Leitura X e funcionou perfeitamente
3. Testei minha aplicacao enviando o arquivo ENT.TXT para a pasta do ACBrMonitor e funcionou perfeitamente.

Agradeço pela grande ajuda... Daniel e Juliomar
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.