Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal a nfe 4.0 requer a configuração da internet para TLS 1.2, só que mudei a configuração do meu cliente para testar em seu ambiente, mais está retornando erro relacionado a canal seguro. Alguem tem alguma informação a respeito? Estou anexando a tela de configuração e do erro.

Configuracao Internet.png

Erro canal seguro.png

Postado (editado)

Estou utilizando a capcom, já tentei a configuração acima. Só que não consegui configurar SSTType do ACBR para LT_TLSv1_2, retorna um erro dizendo que LT_TLSv1_2 não existe. Já atualizei a pasta do ACBr mais não deu certo... não estou entendendo o por que. pesquisando no componente ACBr encontrei a configuração do SSTType, mais só vi estas linha:

property SSLType: TSSLType read FSSLType write FSSLType default LT_all;
property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst default dgstSHA1;

então não sei se tem algum macete para fazer a configuração.

Editado por alaran
Postado
25 minutos atrás, alaran disse:

Estou utilizando a capcom, já tentei a configuração acima. Só que não consegui configurar SSTType do ACBR para LT_TLSv1_2, retorna um erro dizendo que LT_TLSv1_2 não existe. Já atualizei a pasta do ACBr mais não deu certo... não estou entendendo o por que. pesquisando no componente ACBr encontrei a configuração do SSTType, mais só vi estas linha:

property SSLType: TSSLType read FSSLType write FSSLType default LT_all;
property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst default dgstSHA1;

então não sei se tem algum macete para fazer a configuração.

Qual windows vc esta usando? Se for XP, esquece, não têm suporte para TLS1_2. 

Se for Win7 ou superior faça a atualização com o windows update...

Tive problemas com envio tb e dpeois do windows update foram resolvido..

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
25 minutos atrás, alaran disse:

Estou utilizando a capcom, já tentei a configuração acima. Só que não consegui configurar SSTType do ACBR para LT_TLSv1_2, retorna um erro dizendo que LT_TLSv1_2 não existe. Já atualizei a pasta do ACBr mais não deu certo... não estou entendendo o por que. pesquisando no componente ACBr encontrei a configuração do SSTType, mais só vi estas linha:

property SSLType: TSSLType read FSSLType write FSSLType default LT_all;
property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst default dgstSHA1;

então não sei se tem algum macete para fazer a configuração.

Bom dia, alaran.

Tente essas configurações:

configuração recomendada para TLS 1.2 é:

image.png

O ideal é não usar Capicom, peço para que siga as recomendações do tópico abaixo:

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado
5 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, alaran.

Tente essas configurações:

configuração recomendada para TLS 1.2 é:

image.png

Felipe, essa configuração não é pra quem utiliza o ACBrMonitor? Por enquanto não estou utilizando ele, então quando tento fazer a configuração no meu arquivo, o parâmetro LT_TLSv1_2 não é aceito, retornando que não existe. Teria outra forma de configurar fora do ACBrMonitor??

  • Moderadores
Postado
42 minutos atrás, alaran disse:

Felipe, essa configuração não é pra quem utiliza o ACBrMonitor? Por enquanto não estou utilizando ele, então quando tento fazer a configuração no meu arquivo, o parâmetro LT_TLSv1_2 não é aceito, retornando que não existe. Teria outra forma de configurar fora do ACBrMonitor??

Basta alterar a configuração do DFe, Segue um exemplo:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

Felipe, fiz estas configurações conforme mostrado no arquivo abaixo, entretanto quando tento uma comunicação com a SEFAZ dá o erro: ERRO Http: 0 - falha no envio da requisição - Erro: 12002 TimeOut de requisição. Debugando o sistema, vi que ao validar o certificado digital, o campo contém um string vazio, daí vem o erro. Tem que fazer alguma alteração na captura do certificado digital, como fica isso?

configura nfe.png

erro nfe.png

  • Moderadores
Postado
Em 30/05/2018 at 16:03, alaran disse:

Felipe, fiz estas configurações conforme mostrado no arquivo abaixo, entretanto quando tento uma comunicação com a SEFAZ dá o erro: ERRO Http: 0 - falha no envio da requisição - Erro: 12002 TimeOut de requisição. Debugando o sistema, vi que ao validar o certificado digital, o campo contém um string vazio, daí vem o erro. Tem que fazer alguma alteração na captura do certificado digital, como fica isso?

configura nfe.png

erro nfe.png

Boa tarde, alaran.

O certificado é A1 ou A3?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

Bom dia Daniel, vou adequar aqui, mais o interessante é que o erro acima não ocorre no meu pc, cuja configuração da internet está igual a que citei acima, ressaltando que estou fazendo os testes ainda com a LIBCAPCOM, e a nfe 4.0 está sendo homologado normalmente, você teria alguma informação para explicar o fato??

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, alaran disse:

Bom dia Daniel, vou adequar aqui, mais o interessante é que o erro acima não ocorre no meu pc, cuja configuração da internet está igual a que citei acima, ressaltando que estou fazendo os testes ainda com a LIBCAPCOM, e a nfe 4.0 está sendo homologado normalmente, você teria alguma informação para explicar o fato??

Capicom está obsoleta, portanto para certificado A1 o melhor é usar OpenSSL.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

 

Em 04/06/2018 at 11:59, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Capicom está obsoleta, portanto para certificado A1 o melhor é usar OpenSSL.

Toda minha dificuldade aconteceu quando mudei para OpenSSL, deu todos os erros que relatei acima e não estou conseguindo encontrar o motivo. Agora está lendo o certificado mais não reconhece a senha que está criptograda, mais já conferi e a senha informada no parâmetro está correta.

  • 6 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...