Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro 0 Nfe 4.0


  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

não estou conseguindo emitir a nfe após a atualização da NFe 4.0. Quando tento emitir em outras 2 maquinas funciona perfeitamente. O Arquivo de envio do XML está validado... segue abaixo os retornos dos xml na tentativa de envio. Qdo volto a versão da EXE (3.10) emito a nfe normalmente.

o Cliente usa o Windows 7, 32bits, com windows atualizado. IE versao 11. Segue abaixo tambem como esta configurado o IE. (na maquina onde consigo emitir a NFe esta com esta mesma configuração) e a configuração do compontente acbr. 

:utilizo o delphi 2010 com Windows 10: Atualizei tambem a pasta dos SCHEMAS.. esta igual ao que utilizo na minha máquina

att

Alexandre

 

 

 

35180605591213000159550000000482661259472644-ped-sit.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-ped-sit-soap.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-sit.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-sit-soap.xml

Config ACBR.jpg

Config IE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Alexandre. tudo bem ?

Eu também tive muitos problemas desse mesmo tipo , há uns dias atrás, Com a mudança do protocolo pela SEFAZ, alguns computadores de uma determinada empresa não aceitavam o mesmo tipo de configuração.

Você já tentou mudar e fazer a configuração pelo OpenSSL ? No meu caso, ficou assim ( e está funcionando corretamente ) :

  ACBrNFe1.SSL.SSLCryptLib   := cryOpenSSL;
  ACBrNFe1.SSL.SSLHttpLib    := httpOpenSSL;
  ACBrNFe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
  AcbrNfe1.SSL.SSLType       := LT_TLSv1_2;

 

No meu caso, coloquei também as DLLs que acompanham o ACBR ( 1.0.2.13 )  -- na pasta onde está o executável . Não quis por na pasta do sistema para não interferir com outros possíveis programas instalados. Adicionei também no ERP  algumas combobox , a fim de permitir essa configuração em tempo de execução, pois como disse cada caso é um caso. 

Outra coisa : parece-me que com OpenSSL você nem precisa se preocupar com as configurações do Internet Explorer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @moisesaugusto..  tenho na ERP os campos criados para facilitar a configuração do componente. Do jeito que configurou deu erro: "TDFeOpenSSL não suporta a carga do certificado pelo número de série. Utilize arquivo PFX ou DadosPFX)". Com isso, fui procurar outra configuração para o componente e funcionou perfeitamente.

 ACBrNFe1.SSL.SSLCryptLib   := CryCapicom;

 ACBrNFe1.SSL.SSLHttpLib    := httpIndy;

 AcbrNfe1.configuracoes.geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; 

  ACBrNFe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

  AcbrNfe1.SSL.SSLType       := LT_ALL;

e no Internet Explorer... Deixei ticado apenas as opções: 

Usar TLS1.0

Usar TLS1.1

Usar TLS1.2

Verifica se há assinatura....

Posso usar desta maneira a configuração?

Porque precisamos mudar essas configurações?? isso depende do certificado do cliente? da S.O.?

no aguardo. 

 

att

Alexandre

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Alexandre.  Que bom que conseguir emitir tuas Nf-e . Na minha opinião, o que importa é conseguirmos fazer isso.

Quanto ao erro que recebeu ao tentar aquela configuração que lhe passei a princípio (a qual utilizo ) -- tal erro é devido ao fato de que a biblioteca  OpenSSL exige que , em vez de colocarmos o número de série para manipular o certificado digital, informemos o caminho (path) + o nome (com extensão) do arquivo (.pfx)  que compõe o certificado.  Ah, sim, naturalmente teremos de informar também a senha, a fim de que a mesma não fique sendo solicitada em tempo de execução.

A vantagem ( na minha modesta opinião )  de se usá-la é que você não precisa se preocupar mais nem mesmo em instalar o certificado digital no Internet Explorer

A desvantagem é que neste caso (se não estou enganado ) --  é que com essa configuração não se pode usar o certificado model A-3 ( pelo qual muitas empresas optam , geralmente por motivos de  ( menor ) custo do mesmo.

A respeito do Capicom, dê uma procurada pela net, não está mais sendo muito viável  sua utilização , porque ele está há algum tempo descontinuado (sua atualização ) pela Microsoft, procure por um artigo que se chama " Bye-bye Capicom "  -- nele há uma explanação ampla dessa matéria.

2) Quanto às configurações avançadas do IE,   no meu estão setadas as seguintes configurações :

Utilizar SSL 2 e 3        (  muitos sites exigem ) 

Utilizar TLS  1.2        ( protocolo utilizado na vs. 4.0 da Nfe-4.0    )

Verificar se há assinaturas em programas baixados.

Com essa configuraçao, tenho acessado normalmente quaisquer sites e não tenho tido programa na emissão da NF-e   4.0 .

Desejo-lhe boa sorte .

Nota : Costumo fazer dessa forma --- Encontro uma configuração que permita emitir a NF , a fim de não perder o prazo de implementação. Em seguida, já sem sufoco, faço uma porção de testes com outras configurações e se alguma outra for mais rápida faço a substituição no ERP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.