Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2380 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Olá estou recebendo a rejeição  -> Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS

O problema está em:

Valor da Base de Calculo = R$ 630,00
% PIS = 1,65
Valor do PIS: 10,395

Recebo o erro na minha tela de fechamento da NFCe, e não consigo enviar recebendo a reijeição. -> Neste caso o Componente escreveu o valor do PIS como sendo 10,39

O interessante é se eu fecho a tela de pedido e inicio a tela de consulta e tento reenviar a NFCe, utilizando a mesma função para re-gerar o XML nesta ocasião o Componente escreve o valor do PIS como sendo 10,40 e a NFCe é aceita

Estou anexando os 2 XML, e gostaria da ajuda de vocês para saber porque 1 hora ele arrendonda para cima e outra hora ele arrendonda para baixo.

26180704947656000177650010000000151000005040-nfe.xml

erro 26180704947656000177650010000000151000005040-nfe.xml

Posted

bom dia..

realmente o xml, que colocou como erro ele esta errado..

</ICMS>
          <PIS>
            <PISAliq>
              <CST>01</CST>
              <vBC>630.00</vBC>
              <pPIS>1.6500</pPIS>
              <vPIS>10.40</vPIS>
            </PISAliq>
          </PIS>
         </COFINS>

O certo mesmo é 10,40.

( 10,3950) entao é obrigado a subir para 10,40

Tem De ver porque nao esta sendo feito o arredondamento no Nfc-e.

Blz..

Espero ter ajudado

• Membros Pro
Posted

Daniel, o ACBr em quem gera o XML

o mais curioso é que todos os 2 XML que anexei foram gerados pelo mesmo bloco de código, a diferença é que o primeiro foi gerado na minha tela de pedidos/venda (onde recebo a rejeição) , após fechar tudo e tentar o reenvio (na tela de consulta) o mesmo é gerado corretamente é e autorizado

Posted (edited)

Bom dia.. Marcelo..

Faça o Seguinte:

Quando tu gerar o primeiro txt , que dá o erro, anexe esse Txt para mandarmos para nós. e anexe tambem o segundo

Txt que dá certo. Provalmente essa informação nao esta indo correto.

tendo esses dois txt , mande para nós para analizar.

Valeu 

Amarildo

Edited by Amarildo de Matos
  • Fundadores
Posted

O ACBr gera o XML, com os valores que foram informados... ele não faz uma verificação, ou calculo dos valores finais...

Tudo indica, que em algum momento da sua rotina, você está truncando o valor, ao invés de arredondar...

Experimente usar RoundTo( valor, -2)  quando for alimentar os valores que são oriundos de expressões matemáticas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
  • Solution
Posted

Olá Daniel

Com os seus comentários, descobri o problema, e encontrei a solução

Na tela de pedidos, apesar de o tamanho do campo "valor do PIS" ter apenas 2 casas decimais, a query estava recebendo apenas o calculo (630,00 * 1,65) = 10,395

então na hora de gerar o xml o componente do ACBr estava recebendo este valor R$ 10,395 ( e o ACBr truncava)

Quando fechava a query, e abria novamente o banco por ter apenas 2 casas decimais, já estava com o Valor R$ 10,40, então quando eu mandava gerar novamente o ACBr recebia o valor R$ 10,40 e assim a NFCe era autorizada

Obrigado Daniel e Amarildo 

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 2380 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...