Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Communication error 31


FSoftware
  • Este tópico foi criado há 2106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Estou usando o ACBrPosPrinter e em determinado momento da impressão aparece uma mensagem 'Communication error 31: Um dispositivo conectado ao sistema não está funcionando'. O problema é que muito aleatório. Utilizo uma sweda SI-300S. Simulei pelo aplicativo de teste ACBrPosPrinter e comecei a imprimir os exemplos que tem la e em um determinado momento que testei o 'Teste de impressão linha a linha' apareceu tbm a mensagem de erro. Ativei o log do componente. Se puderem me auxiliar. No fórum não consegui encontrar nada relacionado! O sistema operacional é um Windows 7 64 bits

Erro 31.PNG

No sistema eu utilizo posPrinter.ImprimirRelatorio(Passo aqui a StringList)

log.txt

Editado por FSoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me parece ser um problema no Driver da Impressora...

Você está usando USB Emulada em Porta COM, correto ?

Você pode tentar usar s impressão em modo RAW...

instale o driver da Impressora e digite na porta: "RAW:Nome da Impressora no Windows'

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, fiz as alterações para imprimir em modo RAW e aparentemente está Ok! Até agora não deu a mensagem ainda!

Eu havia entrado em contato hoje pela manhã com o suporte da Sweda e eles afirmaram que o ACBr utiliza de uma dll própria para impressão. Inclusive eles falaram que não poderia me ajudar muito devido a isso!

Me corrija se eu estiver enganado mas não tem nenhuma comunicação com dll, certo? Os comandos são enviados diretamente para a porta serial? Dei uma olhada por cima nos fontes do ACBrPosPrinter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
4 minutos atrás, FSoftware disse:

eles afirmaram que o ACBr utiliza de uma dll própria para impressão.

Isso não é verdade... enviamos diretamente para a Porta Serial... isso é feito pela Unit ACBrDevice... que usará a SynaSer para o envio a Serial

http://synapse.ararat.cz/doc/help/synaser.TBlockSerial.html

A SynaSer por sua vez, é multiplataforma, e usará APIs do Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.