Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom Dia, hoje ao validar uma nota ocorre a rejeição Falha no Schema XML, faz um tempo que não emito nf e hoje que precisei aconteceu isto, utilizo ainda o Delphi 7, poderia por gentileza me auxiliar como resolver este erro ?

Editado por Renato Lali
Postado
51 minutos atrás, Renato Lali disse:

hoje ao validar uma nota ocorre a rejeição Falha no Schema XML, faz um tempo que não emito nf e hoje que precisei aconteceu isto

Já tentou atualizar a pasta de schemas? está atualizado com a nova versão 4.0 ?

Qual é exatamente a mensagem de erro?

Att

Ricardo

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Já tentou atualizar a pasta de schemas? está atualizado com a nova versão 4.0 ?

Qual é exatamente a mensagem de erro?

Att

Ricardo

Quando faço a validação da nota pelo método: ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar ocorre o erroFalha no Schema XML atualizei os schemas pelo pacote: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 9 (Novo leiaute da NF-e, NT 2016.002 v.1.60) somente este e o erro agora passou a ser: Arquivo de Schema não especificado, ou seja, não sei se este é o procedimento.

Ninguém aqui passou por isto ? será que só eu só o velhinho com Delphi 7.0 kkkkkk

Postado
11 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Arquivo de Schema não especificado é porque você não está informando um caminho para o parâmetro PathSchemas.

Veja como é feito no demo do ACBrNFe

Não a pasta está sendo informado corretamente, acredito que o componente está querendo os xsd antigos sendo que os novos não coincidem os nomes

Postado
36 minutos atrás, Renato Lali disse:

Não a pasta está sendo informado corretamente, acredito que o componente está querendo os xsd antigos sendo que os novos não coincidem os nomes

Fiz um teste aqui usando o ACBrNFe_demo compilando no D7 e também os Schemas fornecidos na pasta ...Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

img1.jpg

img2.jpg

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Estou fazendo o update pelo svn, pois faz muito tempo que não atualizo, com isto vou copiar a pasta dos schemas para ver se resolve, o que eu tinha feito é baixado os schemas do portal da nfe mas acho que não é a mesma coisa.

Postado
16 minutos atrás, Renato Lali disse:

Estou fazendo o update pelo svn, pois faz muito tempo que não atualizo, com isto vou copiar a pasta dos schemas para ver se resolve, o que eu tinha feito é baixado os schemas do portal da nfe mas acho que não é a mesma coisa.

Atualizado, copiei todos os schemas, compilei o projeto novamente, porém ao executar o método: ACBrNFe1.WebServices.Envia(1) ocorre o erro "Rejeição: Falha no schema XML.", se tiver alguma outra dica agradeço.

Postado
53 minutos atrás, Renato Lali disse:

Atualizado, copiei todos os schemas, compilei o projeto novamente, porém ao executar o método: ACBrNFe1.WebServices.Envia(1) ocorre o erro "Rejeição: Falha no schema XML.", se tiver alguma outra dica agradeço.

Bom já que este erro deve ser inusitado, pois ninguém sabe então vou postando aqui o que estou fazendo, se der certo pelo menos vai ajudar alguém.

Percebi que no componente no Acbr não tem a opção da versão 4.00, então desinstalei todos os componentes ACBR e comecei a instalar novamente.

Porém ao efetuar a instalação pelo Instalador ACBr deu erro ao compilar justamente o pacote da Nfe, erro abaixo:

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(252) Error: Undeclared identifier: 'GravarIni'
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(252) Error: '=' expected but ')' found
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(254) Error: This form of method call only allowed in methods of derived types
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(256) Error: Undeclared identifier: 'fpConfiguracoes'
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(256) Error: Not enough actual parameters
ACBr_NFe.dpk(124) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFe.dpk".

Vou ver se descubro o erro

Postado (editado)
29 minutos atrás, Renato Lali disse:

Comédia este instalador, apaguei a pasta ACBR e fiz o checkout novamente, e ao instalar agora o erro é outro:

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Editado por Renato Lali
Postado

@Renato Lali Não misture os assuntos. O título do tópico não tem relação com esse seu segundo problema, mantenha o foco ! Nova dúvida, use a pesquisa do fórum sobre o assunto, se não encontrar abra um novo tópico.

Sobre esse gancho que você puxou.... instale o Fortes Report e em seguida o ACBr.

Projeto ACBr

[email protected]

Postado
5 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

@Renato Lali Não misture os assuntos. O título do tópico não tem relação com esse seu segundo problema, mantenha o foco ! Nova dúvida, use a pesquisa do fórum sobre o assunto, se não encontrar abra um novo tópico.

Sobre esse gancho que você puxou.... instale o Fortes Report e em seguida o ACBr.

Uma coisa está atrelada a outra, não estou misturando os assuntos, são os passos que estou seguindo para resolver o problema, ficar criando muitos posts só atrapalha quem precisa de uma solução.

Meu projeto já tem o FortesReport instalado a mais de 10 anos, não creio que essa seja a solução

Postado
6 minutos atrás, Renato Lali disse:

Uma coisa está atrelada a outra, não estou misturando os assuntos, são os passos que estou seguindo para resolver o problema, ficar criando muitos posts só atrapalha quem precisa de uma solução.

Meu projeto já tem o FortesReport instalado a mais de 10 anos, não creio que essa seja a solução

C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure

Isso é dependência do Fortes.

Usei a pesquisa do fórum e, sem muito esforço, veja o que eu encontrei...

• Curtir 1

Projeto ACBr

[email protected]

• Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...