Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRTER


rafael
  • Este tópico foi criado há 4815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola a todos,

estou chegando agora e primeiramente gostaria de parabenizar o projeto.

ele é sensacional mesmo.

Recebi a missão de colocar um terminal Wilbor 16 teclas TCP-IP para funcionar.

primeiramente procurei por exemplos delphi na pagina do fabricante, mas mesmo com os exemplos nao funcionou. entao navegando pelos menus do meu deplhi encontrei o componente ACBRTER na aba ACBR. Não encontrei exemplos de funcionamento e tambem não consegui faze-lo funcionar.

alguem tem algum exemplo de funcionamento do componente para me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que o ACBrTER atual, suporta epenas Serial... (mesmo assim acho que nunca foi usado em produção)

Tenho interesse nesse tipo de equipamento... Pode me enviar um link com a documentação técnica ?

Sabe se a Wilbor poderia fazer um empréstimo (ou até mesmo doação) de um equipamento desses para o projeto ACBr ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Colega,

Eu sou o desenvolvedor da primeira versão do ACBrTER (possivelmente o único) e, mesmo eu, nunca tive a oportunidade de testar. Quando comecei o componente, eu já não estava mais em posse dos terminais (eram de um cliente). Nem mesmo sei se o componente funciona, pois nunca tive feedback.

Eu fiz o componente baseado no código de um programa stand-alone que eu tinha desenvolvido para comunicação com os terminais. O programa é específico para o meu sistema, com a lógica deste, e usa a minha base de dados e até um componente que possivelmente eu sou um dos únicos no mundo que usa (THalcyonDataSet, para acesso a DBF). rs

Mas, tirando a parte do banco de dados, o programa funciona bem e faz toda a comunicação essencial com os MicroTerminais Wilbor. Tenho duas versões do programa: uma TCP e outra Serial... a TCP é bem mais nova e o código deve ser bem mais organizado, embora não tenha comentários (nunca consegui pegar o hábito).

Ainda assim, pode valer o esforço dar uma estudada no código... posso disponibilizar para você e para o projeto ACBr, caso alguém tenha condições de testar o componente e continuar o desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Gabriel... a quanto tempo...

Também sou fá do THalcyonDataSet... é o único que abre corretamente os arquivoc DBF/CDX do xHarbour / Clipper

Consegui porta-lo para Lazarus / FPC se alguém que tiver uma licença válida, desejar, posso enviar os fontes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.