Jump to content

dev botao

Rejeição 256 e 563 Inutilização NFC-e

Go to solution Solved by RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou realizando verificações em minha rotina de inutilização de NFC-e para o DF,  estou com uma dúvida em relação à esses dois códigos.

563 Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

256 Rejeição: Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ

Em verificações para que seja gerado o arquivo XML da inutilização pelo componente ACBrNFe o cStat deve ser igual à 102 ou igual à 563. Porém no meu pedido está sendo retornado o 256, pois realmente estou enviando um pedido de inutilização de faixa já inutilizada, sendo assim não gera o arquivo.

Minha dúvida é que se é possível a geração do arquivo XML de inutilização mesmo com o status 256, tendo em vista que é gerado com o código 563?

As rejeições parecem sinônimos; 

A validação para gerar o arquivo XML de inutilização está no arquivo ACBrNFeWebServices.pas

function TNFeInutilizacao.TratarResposta: Boolean;

Desde já agradeço!

• Solution
21 horas atrás, Helton Sampaio disse:

Minha dúvida é que se é possível a geração do arquivo XML de inutilização mesmo com o status 256, tendo em vista que é gerado com o código 563?

Vc parametrizou o componente para salvar os arquivos XML ?

propriedades

ACBNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

ACBNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu := 'c:\pasta...';

ACBNFe1.Configuracoes.Gerais.Salvar := True;

Att

Ricardo

Sim, minha duvida é em relação ao código de rejeição.

Atualmente pelo componente ACBrNFe geração do arquivo XML só ocorre se a inutilização(cStat ) retornar 102(Sucesso) ou 563 (Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização).

Porém recebo o retorno 256 (Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ).

O componente não deveria gerar o arquivo ao receber o cstat 256 também?

16 horas atrás, Helton Sampaio disse:

Sim, minha duvida é em relação ao código de rejeição.

Atualmente pelo componente ACBrNFe geração do arquivo XML só ocorre se a inutilização(cStat ) retornar 102(Sucesso) ou 563 (Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização).

Porém recebo o retorno 256 (Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ).

O componente não deveria gerar o arquivo ao receber o cstat 256 também?

@Helton Sampaio

Retorno 563 - quando enviado pedido de utilização para uma faixa que já existe pedido de inutilização seria, a meu ver, semelhante à duplicidade com mesma chave na NFe.

Ex.: enviar duas vezes a inutilização para as faixas incial 50 final 52.

Retorno 256 - quando uma das notas da faixa informada já está inutilizada.

Seguindo o exemplo anterior enviar a inutilização para as faixas incial 50 final 52, e posteriormente enviar para inicial 52 e final 55, note que o 52 ficou nas duas faixas.

Para consultar inutilização pode se usar os seguintes passo :

1) Acesse o site da nota fiscal eletrônica: http://www.nfe.fazenda.gov.br/  e clique o link Consultar Inutilização, no tópico Serviços mais acessados,

2) Informe o CNPJ do Emitente, o Ano de Inutilização e o código de verificação para confirmar a numeração de nota inutilizada.

Mais info em :

http://tsdn.tecnospeed.com.br/base-de-conhecimento/post/rejeicao-256-uma-nf-e-da-faixa-ja-esta-inutilizada-na-base-de-dados-da-sefaz

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=192104220

• Este tópico foi criado há 2196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.