Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal!

Já faz algum tempo (uns 3 meses, acho), tenho notado que algumas consultas ao eSocial de protocolo tem retornado um erro com certa frequência. O conteúdo abaixo é um texto montado pela nossa API, mas o erro capturado pelo ACbr é a parte em negrito.

Alguém já se deparou com isso ou tem ideia do que seja?

Falha ao consultar o protocolo de nº 1.1.201809.0000000000XXXXXXXXX.
Código da hierarquia: 01
Evento: S-1210
Detalhes: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 403

 

Já antecipo meu agradecimento para qualquer ajuda!

Postado (editado)

Pessoal,

São poucas as vezes, mas acontece também no envio de lotes. Nesse caso, o erro mostra mais clareza e aparenta ser algo efetivamente do web service do eSocial.

Novamente, o erro capturado pelo ACBr em negrito.

 

Falha ao enviar lote grupo periódico.
Evento: S-1210
Período apuração: 08/2018
Detalhes: WebService:  http://www.esocial.gov.br/servicos/empregador/lote/eventos/envio/v1_1_0/ServicoEnviarLoteEventos/EnviarLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 500

Editado por jcmferreira
Complementação de texto explicativo
Postado
8 minutos atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

Boa tarde, nos nossos clientes aconteceu bastante ontem e hoje também...

Aparentemente é instabilidade dos próprios webservices, que as vezes retornam, e as vezes não.

Paulo, já suspeitava disso. Mas é sempre bom consultar a experiência de vocês, pois sempre há oq acrescentar.

O melhor disso é que se vc entrar no site do "semáforo" do eSocial tá sempre tudo verdinho. Dá pra confiar mesmo? :)

Valeu pela ajuda!

Postado

Pois é, eu fiz o mesmo... fui olhar no semáforo e estava tudo normalizado.

O nosso suporte aqui estava conectado remoto ao mesmo tempo em 3 clientes, um em cada máquina, e ao mesmo tempo em um cliente estava enviando e no outro dando a mensagem. Minutos depois acontecia em outro cliente o problema, e em outro processava, e assim por diante...Acredito que esteja bem instável e agora época de fechamento a tendência é piorar.

Valeu!!

  • 2 semanas depois ...
Postado

Tive esse problema ontem, durante 40 minutos, depois voltou ao normal.
parece mesmo ser problema na sefaz


 

  • Curtir 1

Cilleni Caetano

Analista de Sistema

LM Systems

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...