Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inno Setup x Virus


Guest Adriano2020
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Guest Adriano2020

Pessoal,
Eu utilizo Inno Setup ha uns 8 anos... Porem venho tendo problemas.
É possivel que o Inno Setup esteja gerando malware/virus embutido no executável (instalador)?
Esse site (indicado pelo Google) acusa que sim, link:  www.virustotal.com

O que vem acontecendo:
Eu venho tenho problemas na distribuição dos meus softwares, e os instaladores são gerados pelo Inno Setup. O Google Chrome, ao realizar download hospedado (tanto no Google drive quanto em outro site hospedado num servidor pago) "informa" que há virus/malware  (mas tenho certeza que meu PC é limpo).  Varios clientes reclamando da mesma coisa... Pois bem, de saco cheio disso, tirei um tempo e fui ler documentação do Google, sobre essa natureza de problema. E no site do Google, sugere avaliar softwares no site "VirusTotal" (eu desconhecia). Pois bem, meu aplicativo gerado pelo Delphi, testei e está limpo! Mas o executavel (instalador) gerado pelo Inno Setup, acusou virus/malware (nesse site, indicado pelo Google). Eu estava com uma versão antiga do Inno Setup... removi, instalei ultima versão "5.6.1". Gerei um instalador simples, mandei novamente para o site VirusTotal... tornou relatar virus/malware.

Isso tem ocorrido com vocês também? Faça um teste por favor, e informe-nos se ocorreu o mesmo com seu executável gerado pelo Inno Setup.
 

Script de teste gerado pelo proprio Inno Setup (pra não ter qualquer duvida):

teste_innosetup_Inno_Setup_Compiler_5.6.1_a_.thumb.png.b830eff694b754892b4df27060d4e94f.png

 

Eu gerei, pra testar:
testes_innosetup_x_virus_.png.1f6eb2c130803136e35a4724b7e9d0a0.png

 

Testei no VirusTotal (INDICADO PELO PROPRIO GOOGLE) :  www.virustotal.com

VirusTotal_teste_innosetup.thumb.png.6177b5437705af664fec3f26f210db8d.png


Aqui está o link com a analise: veja o resultado no VirusTotal

Sera que vamos teremos que nos preocuparmos com o Inno Setup?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Adriano2020

Olá bom dia!

Fiz isso.. usei um certificado (válido), assinei e ainda assim continuou o problema. E colega no grupo (Delphi Expert) do Facebook, também testou e constatou mesmo problema.

Eu abri um tópico la no fórum do Inno Setup.
news.jrsoftware.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

É chamado de falso positivo. Você pode verificar que ao rodar no Virustotal.com a maior parte dos detectores apontam como limpo "Clean".

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...