Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

OnDrawColumnCell do Dbgrid


  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts


Boa tarde a todos(as).
Sou Iniciante no delphi, estou montando um sistema de cadastro de produtos e emissão  de nfe usando o ACBR.
Cheguei em uma barreira estou a 3 dias tentando passa la , tenho duas tabelas  tabela 01, e tabela 02,
Quando cadastro uma nota fiscal de entrada, primeiro o produto entra na tabela 01 depois passa para a tabela 02, fiz o código abaixo para determinar o seguinte:

TFrmXmlNfe.DBGridProdutosDrawColumnCell
begin
  ean := SqlProdutoscodbarras.AsString;

  If TBLPRODUTOSTEMPcodbarras.AsString = ean then
  DBGridProdutos.Canvas.Font.Color:= clFuchsia;
  DBGridProdutos.DefaultDrawDataCell(Rect, DBGridProdutos.columns[datacol].field, State);

end;  

Faço uma pesquisa na tabela 02 se existe um produto com o mesmo código de barras do produto que estou cadastrando.
Criei uma varial chamada  EAN  pra pegar o registro do sql
E coloquei o código no OnDrawColumnCell do Dbgrid.

O código estar funcionando, mais, ele estar pegando apenas o ultimo registro da tabela, por ex se na tabela 01 existe 3 produtos iguais aos da tabela 02 ele registra apenas o ultimo item, isso se o ultimo item for igual ao da tabela 02.
Por ex: se na tabela 01 tem 5 itens e o item de num 4 for igual ao da tabela 02 ele não registra.

Resumindo estou querendo que quando eu cadastrar um produto, se este produto já existe que ele fique de outra cor.
Algum dos colegas poderiam me ajudar ?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.