Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 4669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Olá,

Meu estado exige que o cancelamento de transação seja impresso em CCD, acredito que por conta de possibilidade de cancelamento do cupom, pois se emitido um relatório gerencial ou leitura x, não dá para cancelar o cupom em questão.

Então alguém saberia a solução ? Alguém saberia a Procedure que devo alterar nos fontes do ACBrTEFD ? Ou seria melhor trabalhar fora do componente ?

Qualquer ajuda agradeço.

Lucas Belkys

Posted

Por favor poste a lei do seu estado que obriga o TEF a trabalhar desta maneira.

Art. 11. O PAF-ECF deve atender aos requisitos estabelecidos na legislação, inclusive quanto à possibilidade de impressão pelo ECF do comprovante de pagamento realizado por meio de cartão de crédito ou de débito.

Parágrafo único. O estorno da operação com pagamento efetuado com cartão de crédito ou de débito, deve ser tratado no Comprovante de Crédito ou Débito (CCD) de estorno disponibilizado pelo Software Básico.

LINK: http://tol.sefaz.al.gov.br/tol/index.js ... 50&FILTER=

Posted

Para TEF use as regras de sua certificadora... Não há como fazer isso que a lei pede... o Comprovante de Crédito/Debito só existe após a emissão de um Cupom Fiscal

Esquecendo o mérito legal da coisa, como eu poderia resolver isso tecnicamente ? Ou seja, imprimir o estorno em CCD...

Grato por qualquer ajuda.

Posted

O componente ACBrTEFD já cuida disso... a Impressão sempre é feita em um Relatório Gerencial

Disso eu já sabia.

Obrigado pela tentativa de ajuda, vou fazer fora do componente com troca de arquivos de texto ou customizar o componente.

Abraços

• Fundadores
Posted

Você está tentando fazer algo que não é permitido pelas homologadoras TEF...Consulte o suporte das homologadoras de TEF e verifique por você mesmo...

Alias... recomendo enfaticamente que você faça a homologação de TEF antes de PAF-ECF...

Entenda que as leis do PAF-ECF são escritas por "burrocratas" que nem sempre tem o conhecimento técnico do assunto...

Meu PAF-ECF é cadastrado no estado de Alagoas... e certamente não fiz o Cancelamento em CCD (caso contrário não seria homologado em TEF dedicado/discado)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Você está tentando fazer algo que não é permitido pelas homologadoras TEF...Consulte o suporte das homologadoras de TEF e verifique por você mesmo...

Alias... recomendo enfaticamente que você faça a homologação de TEF antes de PAF-ECF...

Entenda que as leis do PAF-ECF são escritas por "burrocratas" que nem sempre tem o conhecimento técnico do assunto...

Meu PAF-ECF é cadastrado no estado de Alagoas... e certamente não fiz o Cancelamento em CCD (caso contrário não seria homologado em TEF dedicado/discado)

Daniel, quando eu cadastrei o PAF tbm não foi exigido isso, mas no processo de atualização PAF eles estão exigindo. Iai, parto pra uma medida judicial, tipo uma medida de segurança ? só sendo.

Posted

Daniel, quando eu cadastrei o PAF tbm não foi exigido isso, mas no processo de atualização PAF eles estão exigindo. Iai, parto pra uma medida judicial, tipo uma medida de segurança ? só sendo.

cara, ta fazendo todo o sentido... eles nao pedem no cadastro do PAF pq a homologação TEF não permite esta operação, ai no processo de atualização eles exigem pq vc pode alterer o software livremente. Só pode ser isso!

• Fundadores
Posted

Mas como é o teste que eles fazem ?

Lembro que em Alagoas eles rodam uma espécie de "roteiro" para cada ECF lacrado, (os testes geralmente são efetuadas pelo vendedor de ECF)... e os resultados (cupons impressos pelo ECF nos testes) são enviados para o Fisco... O processo é este mesmo ? É possível ter acesso a este roteiro ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...