Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado A3 + Windows 7 Desatualizado

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá a todos,

Estou implementando meu sistema em uma empresa, que substituirá um outro sistema usado até então, de nome Uniplus Starter Edition.

O que me chamou a atenção é que o S.O. é o Windows 7 Ultimate 32 Bits sem nenhuma atualização, nem sequer o SP1 e esse sistema emite normalmente as notas com o certificado A3.

Alguém sabe como isso é possível?

Pergunto pois seria muito prático fazer assim com o componente ACBr, desde que não gere problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Moderadores
Postado
28 minutos atrás, doidopb disse:

Olá a todos,

Estou implementando meu sistema em uma empresa, que substituirá um outro sistema usado até então, de nome Uniplus Starter Edition.

O que me chamou a atenção é que o S.O. é o Windows 7 Ultimate 32 Bits sem nenhuma atualização, nem sequer o SP1 e esse sistema emite normalmente as notas com o certificado A3.

Alguém sabe como isso é possível?

Pergunto pois seria muito prático fazer assim com o componente ACBr, desde que não gere problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Boa tarde, doidopb.

Pode ser que a versão instalada do Windows, possui suporte para tls 1.2. Na minha opinião só testando mesmo para saber .

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membro Pro Verificado
Postado
12 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, doidopb.

Pode ser que a versão instalada do Windows, possui suporte para tls 1.2. Na minha opinião só testando mesmo para saber .

Então... Eu fiz um teste básico, coloquei o demo do ACBr para tentar consultar o Status, deu aquele erro classico do 12030.

Até então eu achava que a necessidade de atualizar o Windows era devido a questões de limitação do mesmo em relação ao TLS 1.2, mas esse sistema está conseguindo emitir normalmente.

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro Pro Verificado
Postado

"Catucando" eu descobri algo ...

Colocando o SSLType como Lt_all a consulta funciona como se o Windows estivesse atualizado, sem o erro 12030.

Para esclarecimentos, o WebService marcado é do RJ, SSLLib é  libWinCrypt com suas opções padrões, cryWinCrypt, httpWinHttp e xsLibXml2.

Se eu marco SSLType como LT_TLSv1_2 recebo o erro 12030, relacionado a falta de atualização do Windows.

Será que o webservice usado pelo RJ está aceitando outro protocolo além do TLS 1.2???

• Membro Pro Verificado
Postado
40 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se voce abrir a URL do SEFAZ no navegador e usar o Debuger do Navegador ( Chrome, Firefox) em Rede ele mostra como foi estabelecida a conexão 

Pode me passar a URL da consulta 4.00 usada pelo componente quando marco RJ no componente ou me orientar onde acho?

• Fundadores
Postado

Todas as URLs ficam no arquivo ACBrNFeServicos.ini... Você pode distribuir esse arquivo, e mantê-lo na mesma pasta do .EXE, para que o Componente faça uso dele... caso ele não existe no disco, o Componente usa uma versão interna,  que foi compilada e anexada como Resource

No caso do RJ, creio que ele use a Sefaz virtual.. portanto... estaria na sessão [NFCe_SVRS_P], [NFe_SVRS_P]

NFe

image.png

2 horas atrás, doidopb disse:

Será que o webservice usado pelo RJ está aceitando outro protocolo além do TLS 1.2???

Se for NFCe, ele ainda aceitaria SSL3

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membro Pro Verificado
Postado

Então... É NFCe mesmo... Então ainda funciona com o Windows desatualizado nesse caso?

Tirei o print da tela conforme sua orientação, só que a opção Security que achei está fora da Network... Vejá se está correto a tela que eu abri e se puder explicar sobre a mesma, pois não entendi nada kkkk

Desde já agradeço a atenção e esclarecimentos

imagemprotocolo.JPG

• Fundadores
Postado
9 minutos atrás, doidopb disse:

Então... É NFCe mesmo... Então ainda funciona com o Windows desatualizado nesse caso?

Talvez essa não seja uma afirmação correta... o mais correto, seria dizer que a NFCe ainda suporta o antigo protocolo SSL3, provavelmente ele foi o protocolo utilizado quando você selecionou LT_ALL...

Mas repare pelo teste que fizemos no navegador, que o Servidor já está pronto para TLS1.2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membro Pro Verificado
Postado
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Talvez essa não seja uma afirmação correta... o mais correto, seria dizer que a NFCe ainda suporta o antigo protocolo SSL3, provavelmente ele foi o protocolo utilizado quando você selecionou LT_ALL...

Mas repare pelo teste que fizemos no navegador, que o Servidor já está pronto para TLS1.2

Perfeito Daniel,

Para termos certeza se ele está usando o protocolo antigo (que a principio é a única explicação plausível), existe algum procedimento que eu possa realizar?

Acho que seria muito produtivo e esclarecedor até para os outros usuários, já que dúvidas sobre o tema são bem recorrentes devido sua complexidade para muitos... E quanto mais material esclarecendo é melhor.

• Fundadores
  • Solution
Postado

O LT_All roda um código que tenta conexão usando vários protocolos... mas não há um Callback ou algo parecido que informe qual foi o aceito...

Creio que você possa testar usando LT_SSL3

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)
17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O LT_All roda um código que tenta conexão usando vários protocolos... mas não há um Callback ou algo parecido que informe qual foi o aceito...

Creio que você possa testar usando LT_SSL3

Fiz o procedimento com o LT_SSLv3 marcado e deu certo... 

Provavelmente é isso,

Obrigado pelos esclarecimentos Daniel...

Abraços

Editado por doidopb
  • Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Fundadores
Postado
2 horas atrás, doidopb disse:

Vejá se está correto a tela que eu abri e se puder explicar sobre a mesma, pois não entendi nada kkkk

Sim, está correto... Veja que o Browser, "preferiu", usar TLS1.2 para essa conexão

image.png

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 2794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...