Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pegar o nome do arquivo baixado


Rodrigo Cardilo
  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde amigos,

Estou com um seguinte dilema.

Criei uma tela de download onde eu não preencho a propriedade fACBrDownload.DownloadNomeArq. Portanto quando eu coloco 

a propriedade fACBrDownload.DownloadUrl o componente automaticamente salva o arquivo com o mesmo nome do arquivo da url.

Eu gostaria de saber se tem como eu pegar o nome do arquivo após o download, ou seja, se eu digitei a url  www.cardilo.com/remoto.exe

eu queria obter o nome remoto.exe para eu executar automaticamente após o download.

Preenchendo a propriedade fACBrDownload.DownloadNomeArq fica fácil, porém como vou deixar o usuário colocar a url nem sempre

vou saber qual arquivo ele vai baixar.

Segue exemplo do meu código:

  fACBrDownload.DownloadDest := '.\'; //aqui eu defini pra salvar o arquivo na mesma pasta do executavel
  fACBrDownload.DownloadUrl := Edit1.Text; //aqui o usuário digita a url
  fACBrDownload.StartDownload;

 

Obrigado desde já

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Boa tarde amigos,

Estou com um seguinte dilema.

Criei uma tela de download onde eu não preencho a propriedade fACBrDownload.DownloadNomeArq. Portanto quando eu coloco 

a propriedade fACBrDownload.DownloadUrl o componente automaticamente salva o arquivo com o mesmo nome do arquivo da url.

Eu gostaria de saber se tem como eu pegar o nome do arquivo após o download, ou seja, se eu digitei a url  www.cardilo.com/remoto.exe

eu queria obter o nome remoto.exe para eu executar automaticamente após o download.

Preenchendo a propriedade fACBrDownload.DownloadNomeArq fica fácil, porém como vou deixar o usuário colocar a url nem sempre

vou saber qual arquivo ele vai baixar.

Segue exemplo do meu código:


  fACBrDownload.DownloadDest := '.\'; //aqui eu defini pra salvar o arquivo na mesma pasta do executavel
  fACBrDownload.DownloadUrl := Edit1.Text; //aqui o usuário digita a url
  fACBrDownload.StartDownload;

 

Obrigado desde já

  fACBrDownload.DownloadDest := '.\'; //aqui eu defini pra salvar o arquivo na mesma pasta do executavel
  fACBrDownload.DownloadUrl := Edit1.Text; //aqui o usuário digita a url
  nomearquivo := ExtractFileName(fACBrDownload.DownloadUrl);
  fACBrDownload.StartDownload;

ja tentou assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 24/10/2018 at 11:15, datilas disse:

  fACBrDownload.DownloadDest := '.\'; //aqui eu defini pra salvar o arquivo na mesma pasta do executavel
  fACBrDownload.DownloadUrl := Edit1.Text; //aqui o usuário digita a url
  nomearquivo := ExtractFileName(fACBrDownload.DownloadUrl);
  fACBrDownload.StartDownload;

ja tentou assim?

Ja tentei sim.. Não funciona. :(

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.