Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Arredondamento no fechamento de Cupom

wagner aragao
  • Este tópico foi criado há 3741 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Olá,

Tenho um problema de anos que agora está agravado, devido ao fechamento do SPED. No meu sistema posso dar um desconto no fechamento de uma venda e no momento de imprimir o cupom fiscal, somo todos os itens e no final apresento o VALOR do desconto fechado. O problema é que quando tem item no cupom em promoção NÃO posso dar o desconto nesse item, e ai começa a diferença pois a impressora executa o desconto em TODOS os itens do cupom, pois ela não sabe o que é promoção, e gera também diferença nas bases de calculo do SPED. Para resolver, hoje estou tentando pegar o TOTAL DO DESCONTO da venda - (menos) a soma dos produtos em promoção e aplicar o PERCENTUAL em cada item do cupom, só que me gera diferença de 0,01, 0,02 e até 0,03 no cupom, entre o valor da venda e o valor registrado na impressora. O desconto por item na bematech poderia passar em percentual (%) ou valor, mais no monitor só posso passar por % o que causa a diferença., penso que se conseguir mandar por valor poderia acabar a diferença.

Ex: Desconto no fechamento de 15,55% em item de R$150,00 = 23.325, na impressora devido ao rateio do desconto nos itens o desconto aplicado é de 15.53% que gera o desconto de 23.29, e assim vai.

Sempre tive essa diferença dependendo do % do desconto e agrava mais por exemplo quando tenho um desconto comercial para ratear e um produto tem ISENÇÃO de ICMS (que se transforma em desconto também).

Se alguem puder me ajudar agradeço..

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

• Fundadores

Wagner,

Pelo que compreendi você não usa concomitância, certo ? Ou seja, você não efetua o desconto no Item, mas apenas no final do cupom, após acumular todos os descontos, certo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Olá Daniel,

Isso mesmo, gravo todos os itens, e no final informo a forma de pagamento e o percentual ou valor do desconto. Sendo que nem sempre o desconto vale para todos os itens.

t+

MicroLine Software

[email protected]

69-98114-9250

• Fundadores

Acho que a solução seria você ter um campo desconto na sua linha de Itens...

Você poderia imprimir o desconto no Item, quando imprimir o cupom... isso garantiria que o desconto nos Impostos seria calculado de forma correta...

Se você aplicar o desconto no Rodapé, fatalmente ele será rateado em todos os Itens...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Acho que a solução seria você ter um campo desconto na sua linha de Itens...

Você poderia imprimir o desconto no Item, quando imprimir o cupom... isso garantiria que o desconto nos Impostos seria calculado de forma correta...

Se você aplicar o desconto no Rodapé, fatalmente ele será rateado em todos os Itens...

Eu faço exatamente como o Daniel propões, tendo na linha de item o campo DescontoRateio(rateio desconto geral), assim você poderá fazer o rateio do desconto geral somente para os itens que podem ter desconto, e ao imprimir o cupom passar o valor que foi calculado de cada item.

Para ficar bem claro como é feito, faço um loop dos itens no final, gravando o rateio em cada item.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Membros Pro

Olá Isac,

É exatamente o que faço, eu mando hoje o desconto por item, só que o percentual aplicado no valor total, rateado gera uma dizima e a impressora trunca os valores e ai da divergencia do valor registrado na ECF do valor gravado no meu programa.

Quando você manda o desconto pra impressora você manda o valor BRUTO do PRODUTO e tambem o desconto (imprime uma linha abaixo do item na ECF) ou manda o VALOR LIQUIDO do produto ???

No ACBR monitor posso mandar o desconto no item por valor ???

t+

MicroLine Software

[email protected]

69-98114-9250

Olá Isac,

É exatamente o que faço, eu mando hoje o desconto por item, só que o percentual aplicado no valor total, rateado gera uma dizima e a impressora trunca os valores e ai da divergencia do valor registrado na ECF do valor gravado no meu programa.

Quando você manda o desconto pra impressora você manda o valor BRUTO do PRODUTO e tambem o desconto (imprime uma linha abaixo do item na ECF) ou manda o VALOR LIQUIDO do produto ???

t+

Para o ECF, passo o valor bruto e o valor do desconto (não passo %) tive problemas de arredondamento tb, sobre o ACBrMonitor aceitar não tenho conhecimento para te responder sobre ele, vou deixar que o Daniel te responda.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Fundadores

Sim... a sintaxe é a mesma do ACBrECF... Os comandos estão parcialmente documentados em:

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor.htm

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Olá Isac,

t+

Então é isso Wagner, nos reporte se ficou claro as respostas e se teve sucesso com elas resposta, se não teve nos diga o que não ficou claro para você, e continuaremos até que seja satisfatória para resolver sua dúvida.

Abraço

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Membros Pro

Olá,

Daniel abri o help mais só fala em desconto por percentual mesmo. Não tem como passar por valor, na bematech se eu passar um desconto com 4 bytes assume percentual se passar com 8 bytes assume valor, mais no monitor só tem um parametro.

t+

MicroLine Software

[email protected]

69-98114-9250

Olá,

Daniel abri o help mais só fala em desconto por percentual mesmo. Não tem como passar por valor, na bematech se eu passar um desconto com 4 bytes assume percentual se passar com 8 bytes assume valor, mais no monitor só tem um parametro.

t+

Sim o ECF Bematech só aceita % mesmo, mas pelo ACBr você pode mandar o valor e ele transforma internamente o valor passado em % e manda o % para o ECF Bematech, para os ECFs que aceitam valor ele manda o valor, ou seja defina no seu sistema enviar sempre valor e o ACBr faz o resto para você.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Fundadores

O Help está desatualizado... veja nos fontes... em DoECFUnit.pas

else if Cmd.Metodo = 'vendeitem' then
begin
VendeItem( Cmd.Params(0), Cmd.Params(1), { Cod, Descricao }
Trim(Cmd.Params(2)), { Aliquota }
StringToFloat( Cmd.Params(3)), { Qtd }
StringToFloat( Cmd.Params(4)), { P.Unit }
StringToFloatDef( Cmd.Params(5), 0), { Descondo }
Cmd.Params(6), { Un }
PadL(Cmd.Params(7),1,'%'), { Tipo Desconto }
PadL(Cmd.Params(8),1,'D') ); { Desc / Acresc }
[/code]

O Tipo pode ser: '$' ou '%'

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.