Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de arredondamento DARUMA


jocimarspi
  • Este tópico foi criado há 4446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

* Tenho um cliente que utliza a impressora DARUMA mach 1.

* Ele teve problema na emissão do cupom fiscal onde o valor do cupom ficou divergente do valor do registro no sistema.

* O valor do cupom no sistema era 2786,00 porem a impressora emitiu o cupom com o valor de 278,6

* Depois de muitos testes verifiquei que não tinha problema no sistema.

* Então utilizei o o programa de exemplo do acbrECF e testei na impressora do cliente

* E não deu problema com o programa de teste do AcbrECF

* Verifiquei que a casas decimais de preço (AcbrECF.decimasPreco) estava como 2 no sistema, e no programa de testes o padrão era 3

* Então eu alterei o programa de teste para colocar as casas decimais do preço para 2 ao invés de 3

* Então a impressora DARUMA imprimui o valor incorreto. Eu havia vendido um tem de 1,10 e a impressora imprimiu 0,11

* Realizei o mesmo teste com o sismuladores de outras impressoras como bematech e não ocorreu esse problema.

Concluindo,

Quando eu altero a propriedade decimaisPreco do ACBrECF para 2 a impressora daruma mach1 está recebendo errado o commando para vender o item.

Alguém já viu isso acontecer.

A minha unica solução foi ter que deixar para 3 casas decimais o preço do item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o correto seria essa propriedade ser ReadyOnly... ela só nao o é, pois na Epson você pode informar o numero de Decimais de preço e qtd (independente do que foi gravado na lacração do ECF)

A cada ACBrECF.Ativar, a quantidade de decimais atual, gravada no ECF, será lida... isso não ocorreu ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pessando nesse caso e penso que deveria haver um tratamento para as impressoras que aceitam que seja informado as casas decimais de preço. Pois não tem sentido o componente tratar o comando que ira enviar o valor do item para impressora de acordo com as casas decimais da propriedade "decimaisPreco" se náo é todas que aceitam. Se a impressora aceitar como no caso da epson e bematech (que tenho conehcimento até o momento) então blz. Mas no caso das que não aceitam deveria gerar uma exceção para informar que não será possível utilizar as casas decimais quando o valor padrão dela for alterado, pois no caso que informei acima tivemos um transtorno de ter que corrigir a nota fiscal no sistema para esta ter os mesmos valores que sairam na impressora.

A impressora fez o papel dela que é interpletar o comando e emitir o cupom, porem valor do item enviado no camando para a Daruma foi gerado de forma incorreta pois considerou a propriedae decimaisPreco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que a ideia é boa... No método "SetQtdDecimais" de ACBrECFClass, deixamos apenas o raise.Exception('Este modelo de ECF nao permite mudar as decimais....')

Nas classes que suportam, ele faz o ajuste no fpQtdDecimais (que será usado na Venda de Item da própria classe)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.