Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jocimarspi

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

jocimarspi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá pessoal! Quando eu tento abrir meu projeto acontece o seguinte erro. [Window Title] Error [Content] Can't load package D:\Ideal Sistemas\Jocimar\Componentes\acbr\Lib\Delphi\LibD22\ACBrComum.bpl. Component TACBrEAD can't be registered by package acbrcomum.bpl because it has already been registered by package acbrcomum.bpl. Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded? [Yes] [No] Não consegui achar nenhuma referência desse aqui no forúm. Estou há 3 dias tentando resolver, já atualizei várias vezes os fontes pelo svn e não tem acordo, toda a vez que eu tento abrir o projeto acontece o erro acima e depois desse erro o pacote do acbrcomum fica desmarcado nos packages. e se clico para marcar apresenta o mesmo erro. Se eu fecho o delphi e abro novamente o acbrcomum está marcado corretamente. Estou utilizando o Delphi XE 8. Estou precisando muito da ajuda de vocês. Agradeço desde já.
  2. jocimarspi

    CFe SAT vs. PAF - ECF

    Boa tarde. Estou implementando o CF-e SAT na minha aplicação e tive a seguinte dúvida: A minha aplicação vai ter que continuar respeitando as especificações do PAF-ECF? Exemplo: (Funcionamento em modo Offline) e etc... Eu cheguei a ler o documento de perguntas frequentes no site da SEFAZ de São Paulo, o que deixou a entender que não será necessário, mas gostaria confirmar essa questão com os amigos aqui do fórum do ACBrSAT. O documento que li foi o seguinte: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas mais Frequentes do SAT - Desenvolvedores - 20130319.pdf Agradeço desde já a todos.
  3. Obrigado Ronaldo e Daniel. Vou ter que aguardar um equipamento para realizar os testes. Já tinha verificado se existia alguma configuração da DLL do emulador para timeout, mas não encontrei. Agora ficou mais claro o funcionamento. Agradeço pela atenção.
  4. Bom dia. Eu procurei no fórum, mas não encontrei nada sobre o meu problema. Estou usando o emulador do SAT disponibilizado pela SEFAZ de São Paulo, e quando eu invoco, por exemplo, a função consultar status operacional ou enviar venda o meu sistema congela e demora muito tempo para voltar a responder, isso acontece porque eu não iniciei o emulador. O mesmo acontece usando o exemplo disponibilizado junto ao ACBr. Gostaria de saber se existe alguma configuração de timeout no ACBr ou DLL do SAT que eu possa fazer para caso o sistema disparar alguma função ele não congele se não conseguir a comunicação com o SAT. Acredito que essa falha seja na própria DLL do SAT que demora para responder quando não consegue se comunicar com o SAT. Sei que eu posso implementar um chamada com Thread e criar meu próprio timeout, mas não quero reinventar a roda caso já tenha como resolver esse problema com alguma configuração já existente.
  5. obrigado pela ajuda carlosfilho, mas já havia feito este testes e também não funcionou. Já tente aumentar o time out mas também não funcionou.
  6. Pessoal, Estou com o seguinte problema: * A impressora daruma está retornando a seguinte mensagem ao tentar ativar-la "A impressora daruma não está respondendo". * mesmo usando o ECFTeste.exe acontece a mesma mensagem * Para garantir que não era problema com a porta COM que estou usando baixei o programa exemplo da daruma e usando a dll e o programa deles consegui fazer a comunicação e impressão da leitura X. * Pensei também que os meus componentes estavam desatualizados então baixei tudo de novo e instalei novamente os componentes e gerei um novo ECFTeste.exe, mas não funcionou. * Verifiquei as informações de configuração da porta COM no sistema operacional e no acbr e estavam iguais, tentei mudar algumas não não funcionou. Então dexei tudo como estava antes. Existe algum incompatibilidade do ACBR com o modelo DARUMA FS700 d-printer? Ou esse modelo não é suportado? Estou pergutando porque na lista de ecfs suportadas tem os modelos FS-700L, FS-700M, FS-700H, porem existem posts nesse forum de pessoas que estão utilizando o esse modelo. Agradeço desde já a ajuda.
  7. Daniel, Mas o problema que nosso amigo relatou também aconteceu com o ECFTeste.exe. e se você olhar a mensagem de Access violation também está lá "..... modulo ECFTeste.exe..." não creio que seja algo da IDE. Mas sim pode ser algo relativo ao ambiente que nosso amigo está utilizando. Poste mais informações sobre seu ambiente. Sistema, IDE, ... Etc.
  8. Pessoal, Gostaria, em primeiro lugar, de dar os parabéns a todos que desenvolvem a ajudam os componentes acbr. Bom, eu utilizo o acbrBAL e AcbrECF, AcbrCMC. Esses componentes me ajudam muito. Eu gostaria de saber se em um futuro próximo o ACbr será diponibilizado e empacotado em versões? Pergunto isso, porque da forma que está hoje temos que atualizar direto do SVN. Mas essa forma, na minha opnião, é complicada porque eu posso estar atualizando os fontes com uma correção, por exemplo do ACBrECF para a DARUMA, mas não sei os impactos que a atualização vai ter nos outros modelos de ECF e componentes ACBr que utilizo. Eu sempre verifico se houve alguma alteração para o componente que estou utilizando, comparando no SVN, mas mesmo assim quando eu baixar os componentes vou ter que testar todos os locais que utiliza ACBr simulando os principais ambientes dos meus clientes. Claro que se eu atualizar a versão do componente ACBr, caso ele seja controlado por versão, eu também teria que fazer isso, mas seria menos frequênte, pois eu diria que o sistema está usando o ACBr versão 1.0.1.312 por exemplo. Ficaria mais fácil de olhar as alterações que houveram da versão 1.0.1.312 para 1.0.1.313. Também gostaria de saber a opnião dos usuários do ACBr sobre essa questão. Abraço a todos
  9. Não conheço nenhuma forma automática de fazer isso. Mas aqui está uma idéia. ... private ultimoBotao :TOBject; function FoiUltimoBotaoAtivado(obj :TObject) :Boolean; public ... function TSeuFormulario.FoiUltimoBotao(obj :TObject) :Boolean; begin result := obj = ultimoBotao; end; procedure TSeuFormulario.Botao1Click(Sender :TOBject); begin if FoiUltimoBotaoAtivado() then ShowMessage('Botão 1 foi o ultimo botao ativo'); ultimoBotao := Sender; end; procedure TSeuFormulario.Botao2Click(Sender :TOBject); begin if FoiUltimoBotaoAtivado() then ShowMessage('Botão 2 foi o ultimo botao ativo'); ultimoBotao := Sender; end; ....
  10. Não verifiquei se existe a função implementada no ACBrECF, mas sei que pelo menos as impressoras bematech tem uma função que permite você baixar em arquivo texto com informações da mfd. Segundo o suporte da bematech esse arquivo de texto contém as informações de cupons emitidos. Da uma procurada aí no ACBr por alguma função relativa a isso, ou então para fazer um teste baixe o programa de teste da bematech (Delphi) e use o emulador para testar. Espero ter ajudado.
  11. Eu estava pessando nesse caso e penso que deveria haver um tratamento para as impressoras que aceitam que seja informado as casas decimais de preço. Pois não tem sentido o componente tratar o comando que ira enviar o valor do item para impressora de acordo com as casas decimais da propriedade "decimaisPreco" se náo é todas que aceitam. Se a impressora aceitar como no caso da epson e bematech (que tenho conehcimento até o momento) então blz. Mas no caso das que não aceitam deveria gerar uma exceção para informar que não será possível utilizar as casas decimais quando o valor padrão dela for alterado, pois no caso que informei acima tivemos um transtorno de ter que corrigir a nota fiscal no sistema para esta ter os mesmos valores que sairam na impressora. A impressora fez o papel dela que é interpletar o comando e emitir o cupom, porem valor do item enviado no camando para a Daruma foi gerado de forma incorreta pois considerou a propriedae decimaisPreco.
  12. As impressoras bematech também permitem que a quantidade de decimais do preço seja informado ao vender um item.
  13. Pessoal, * Tenho um cliente que utliza a impressora DARUMA mach 1. * Ele teve problema na emissão do cupom fiscal onde o valor do cupom ficou divergente do valor do registro no sistema. * O valor do cupom no sistema era 2786,00 porem a impressora emitiu o cupom com o valor de 278,6 * Depois de muitos testes verifiquei que não tinha problema no sistema. * Então utilizei o o programa de exemplo do acbrECF e testei na impressora do cliente * E não deu problema com o programa de teste do AcbrECF * Verifiquei que a casas decimais de preço (AcbrECF.decimasPreco) estava como 2 no sistema, e no programa de testes o padrão era 3 * Então eu alterei o programa de teste para colocar as casas decimais do preço para 2 ao invés de 3 * Então a impressora DARUMA imprimui o valor incorreto. Eu havia vendido um tem de 1,10 e a impressora imprimiu 0,11 * Realizei o mesmo teste com o sismuladores de outras impressoras como bematech e não ocorreu esse problema. Concluindo, Quando eu altero a propriedade decimaisPreco do ACBrECF para 2 a impressora daruma mach1 está recebendo errado o commando para vender o item. Alguém já viu isso acontecer. A minha unica solução foi ter que deixar para 3 casas decimais o preço do item.
  14. Pessoal, Eu verifiquei que nessa na versão mais recente dos ACBrECF foi alterado para utilizar as dlls dos modelos. Alguem sabe qual foi o motivo dessa alteração?
  15. Tente ao invés de passar "17,00" para rotina vende item. tente passar somente "17.00", ou seja, substitua a virgula pelo ponto. A dica anterior do outro colega vai funcionar tabém, mas se você precisar de uma aliquota com casas decimais ex. 2,5% você terá que usar o ponto e não virgula na hora que chamar a função que vendeItem. Sei que não é comum aliquota de icms com casas decimais mas se forma uma aliquota de serviço talves tenha. Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...