Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Refactoring das impressões DF-e e falta das propriedades de exportação


  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou testando a atualização e a única coisa que notei foi a falta das propriedade: frxReport e frxPDFExport no ACBrDanfe, no ACBrDacte e no ACBrDamdfe esta tudo normal.

Antes eu usava
ACBrDanfe.
dmDanfe.frxReport.PreviewOptions := DM.FrRelatorio.PreviewOptions;
ACBrDanfe.dmDanfe.frxPDFExport.Free;  
ACBrDanfe.dmDanfe.frxPDFExport:=DM.FrPDF;

Faço isso para pegar as configurações de relatório que já uso no meu sistema.

Resolvi alterando para "Public" a variável "FdmDanfe" na ACBrNFeDANFEFR.pas e adicionando o "write" na propriedade "frxPDFExport" na ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Agora uso: 
ACBrDanfe.f
dmDanfe.frxReport.PreviewOptions := DM.FrRelatorio.PreviewOptions;
ACBrDanfe.fdmDanfe.frxPDFExport.Free;  
ACBrDanfe.fdmDanfe.frxPDFExport:=DM.FrPDF;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
24 minutos atrás, Nortsys disse:

Estou testando a atualização e a única coisa que notei foi a falta das propriedade: frxReport e frxPDFExport no ACBrDanfe, no ACBrDacte e no ACBrDamdfe esta tudo normal.

Antes eu usava
ACBrDanfe.
dmDanfe.frxReport.PreviewOptions := DM.FrRelatorio.PreviewOptions;
ACBrDanfe.dmDanfe.frxPDFExport.Free;  
ACBrDanfe.dmDanfe.frxPDFExport:=DM.FrPDF;

Faço isso para pegar as configurações de relatório que já uso no meu sistema.

Resolvi alterando para "Public" a variável "FdmDanfe" na ACBrNFeDANFEFR.pas e adicionando o "write" na propriedade "frxPDFExport" na ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Agora uso: 
ACBrDanfe.f
dmDanfe.frxReport.PreviewOptions := DM.FrRelatorio.PreviewOptions;
ACBrDanfe.fdmDanfe.frxPDFExport.Free;  
ACBrDanfe.fdmDanfe.frxPDFExport:=DM.FrPDF;

Essas propriedades são apenas do Fast Report, por isso não estão mais na classe base.

Se você vai trabalhar apenas com o Fast, sugiro que use o componente diretamente ao invés de fazer ACBrDanfe.xxx

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Essas propriedades são apenas do Fast Report, por isso não estão mais na classe base.

Se você vai trabalhar apenas com o Fast, sugiro que use o componente diretamente ao invés de fazer ACBrDanfe.xxx

Sim, já utilizo o Boleto nesse formato, mas os documentos fiscais preferi não mexer para não correr o risco de nas atualizações perder alguma função

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
14 horas atrás, Nortsys disse:

Sim, já utilizo o Boleto nesse formato, mas os documentos fiscais preferi não mexer para não correr o risco de nas atualizações perder alguma função

Você não vai perder uma função se ela não existe em outros Reports. Na verdade, se eu entendi bem, do jeito que você está fazendo pode ocasionar um erro que só será detectado em runtime no cliente se no futuro você (ou outro programador da sua empresa) resolver trocar o DANFe pra outro modelo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 06/12/2018 at 09:39, EMBarbosa disse:

Você não vai perder uma função se ela não existe em outros Reports. Na verdade, se eu entendi bem, do jeito que você está fazendo pode ocasionar um erro que só será detectado em runtime no cliente se no futuro você (ou outro programador da sua empresa) resolver trocar o DANFe pra outro modelo.

Na verdade é justamente com o intuito de não trocar o DANFE que fiz dessa forma, somente utilizando o "padrão" que vem no ACBR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...