Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DLL para o Delphi - Ajuda


  • Este tópico foi criado há 1962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

estamos inciando um novo projeto de encapsulamento de alguma rotinas que temos em nosso ERP, e com isso começamos a utilizar o ACBr, trabalhamos com delphi e estamos utilizado a versão RIO já que a mesma já possuía um interação mais simples e fácil para trabalhar com Json.

Basicamente estamos criando novas dlls em que a mesma recebe em Json  transforma em objeto e o componente Acbr trata o mesmo e retorna um json de respostas.

Não sou experiente em DLL então comecei a criar uma para o ACBr boleto, criei a Dll dentro da DLL criei um Datamodulo, e adicionei o componente do ACbrBoleto, até este ponto foi tranquilo, só que ao tentar compilar ocorreu os seguintes erros na unit ACBrBoleto:

" Unit 'Graphics' not found " e "Unit Forms not Found"

Para resolver, eu alterei as chamadas dentro na unit para "Vcl.Graphics" e "Vcl.Forms" (neste caso o Form esta no uses depois do implementation tive que colocar ele no uses antes do implementation) funcionou ao que parece, pelo menos parou de ocorrer erro e a DLL foi compilada. Só que não queria ter que alterar o Fonte toda vez que tivermos que atualizar o acbr para uma nova versão etc.

Como sou "primário" em DLL, pensei que poderia existir um modo mais fácil (Sem precisar alterar o font de vocês), como por exemplo adicionar no projeto alguma coisa etc. 

Alguém sabe se tem um modo mais "Elegante" de fazer isso, ou é assim mesmo?

Desde já agraço a ajuda.

Att,

Marcos Amorim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

parece que você está "reinventando a roda"...

Veja a pasta: Projetos\ACBrLib

Bom dia Daniel, obrigado pela resposta.

Eu li sobre o Lib e achei muito bom, curti demais e achei muito fera quando vi a apresentação dele no "Dia do ACBr" e vocês estão desenvolvendo as bibliotecas para atender a todos.

Só que a parte do Boleto/Remessa (Que é a parte em que estamos precisando alterar em nosso ERP) olhando o projeto, vi que não tem uma Lib dele ainda.

Mais já que comentou hehehe. sobre o a Lib do Boleto/Remessa você sabe quando teremos uma versão dela?

Novamente agradeço a ajuda, e desculpe qualquer coisa que tenha falado de besteira hehehe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que ainda demora, pois tem uns 4 componentes na fila... :(

Minha sugestão, é analisar o codigo fonte de uma das Libs existentes, como por exemplo a ACBrLibMail, e criar uma estrutura semelhante para o Boleto...

Vá postando suas contribuições, que podemos ajudar a vaildar e completar... até chegarmos na ACBrLibBoleto 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que ainda demora, pois tem uns 4 componentes na fila... :(

Minha sugestão, é analisar o codigo fonte de uma das Libs existentes, como por exemplo a ACBrLibMail, e criar uma estrutura semelhante para o Boleto...

Vá postando suas contribuições, que podemos ajudar a vaildar e completar... até chegarmos na ACBrLibBoleto 

Obrigado Daniel,

Entendi, é uma opção, sobre baixar o a biblioteca de e-mail ao entrar no download só existe a opção de fazer download do Postprint, para fazer o download do ACBrLibMail tenho que fazer alguma coisa?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Download é apenas para os Binários...

Como você usará os fontes, baixa pelo SVN... e veja a pasta: ACBr\Projetos\ACBrLib

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.