Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

QRCode não é valida


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia !!!    instalei o ACBrMonitor  tudo ok...   gerou o Sat  tudo ok...   imprimiu correto...    

só que fui consultar o QRCode  com o software de olho na nota  do sefaz..   

e deu este erro ( erro na validação do QRCode) erro chave de consulta do QRCode  não é válida .

não sei o motivo se puderem me ajudar !!!   

desde de já Obrigado !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Outro software de leitura de Cod.Barras para celular, consegue ler o QRCode ? (Ex. QR Barcode Scanner)

Se possível, por favor me envie uma foto do Cupom... Pode ser por Mensagem Privada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Outro software de leitura de Cod.Barras para celular, consegue ler o QRCode ? (Ex. QR Barcode Scanner)

Se possível, por favor me envie uma foto do Cupom... Pode ser por Mensagem Privada...

Daniel   

usei o QRBarcode   e vi que no meu extrato  só mostra 22  e o correto é 44 caracteres..  

devo estar errando em algo...  

sat3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui escanear o QRCode, pela imagem... mas aparentemente não há nada errado com ele, em termos de montagem....

Faça um teste rápido, com o Demo (SATTeste)... se nele funcionar, pode ser um bom ponto de partida, para comparar e tentar achar o erro..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não consegui escanear o QRCode, pela imagem... mas aparentemente não há nada errado com ele, em termos de montagem....

Faça um teste rápido, com o Demo (SATTeste)... se nele funcionar, pode ser um bom ponto de partida, para comparar e tentar achar o erro..

Veja com esta imagem..  testei aqui e leu !!!  

qrcode st.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui detectar nada de errado.. pode ser que o problema esteja na Assinatura do QRCode

Consultando a chave em:
https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx

O Cupom está lá... estou verificando o que pode gerar essa msg...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Daniel Simoes disse:

Não consegui detectar nada de errado.. pode ser que o problema esteja na Assinatura do QRCode

Consultando a chave em:
https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx

O Cupom está lá... estou verificando o que pode gerar essa msg...

copiei os dados da parte do QRCOode do Sat!!!     

irei  vendo aqui se descubro algo !!!  

muito Obrigado !!!  

dados qrcode xml sat.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aparentemente o conteúdo do QRCode e do TXT que você me enviou estão diferentes...

No QRCode
gY84tzRnOSdAsEeWSF+1mWn8FIDFhJ6qKjWigPmd2l5C9XCcaq+Q0IBm1L2T/eXVD0XTSC1DKOXZwH/wBd11R5Uhz+Q0k0BHzSb8kILFtnKOhRntOfRo2eCz9eFn2ncoYWUj63m5eSkXJy5OsvcEqdM69vtgzp2UujMD3O081xAEesoMmIqNmOsubEcP7aCIKZabU1l4QJ5r7D2Y56OSA+NAGc9wwfcIaoW6cNTOJWPzQsf2zG5+jnlw3hGh4HCcF03Jk8SwCX/VUsuSWEyAH7e7GjpbmSV+tq7/UDx0HvGy1lYQF5YI+yCqFAnJhcaGd9rHFbBdIWrTdmU+tOVONA==

No TXT
XNhJ1FYaH44yOXEb2o2LUxG7NmVrlwCebG2a3WtBnsnTZ4p+Me2IGFqN40cdCtqfGOyoIUl/5ehiinpVty0gz52W/1LxicK30sTz+n7eK/OyOvShxvcLKKfUAYFcrqLe+qVC8ZfQ4pL2Eou7y33HTXS3n8uncdl7z0wMfJGFe4TXIZH3mpPzUVZpZOetRlprSAmG8iW3IabpTfmUGR2VKlavZhIE2uD1NYcPNcHMxNGgncEcl6eDWxqZjkEMVWyYMBgULBKbxM9H+jGgP97uBmBC+iw865zzlfzt/9x2/0FilBcsUxjfXxVpktpwNBA6M0NYQqdw2Qr8SGuOTcsQjg==

 

Se analisarmos o conteúdo do Log do ACBrSAT, podemos verificar qual foi a resposta da assinatura do QRCode...

Citar

Retorno:
“numeroSessao|EEEEE|CCCC|mensagem|cod|mensagemSEFAZ|arquivoCFeBase64|timeStamp|chaveConsulta|valorTotalCFe|CPFCNPJValue|
assinaturaQRCODE


 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
29 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Aparentemente o conteúdo do QRCode e do TXT que você me enviou estão diferentes...


No QRCode
gY84tzRnOSdAsEeWSF+1mWn8FIDFhJ6qKjWigPmd2l5C9XCcaq+Q0IBm1L2T/eXVD0XTSC1DKOXZwH/wBd11R5Uhz+Q0k0BHzSb8kILFtnKOhRntOfRo2eCz9eFn2ncoYWUj63m5eSkXJy5OsvcEqdM69vtgzp2UujMD3O081xAEesoMmIqNmOsubEcP7aCIKZabU1l4QJ5r7D2Y56OSA+NAGc9wwfcIaoW6cNTOJWPzQsf2zG5+jnlw3hGh4HCcF03Jk8SwCX/VUsuSWEyAH7e7GjpbmSV+tq7/UDx0HvGy1lYQF5YI+yCqFAnJhcaGd9rHFbBdIWrTdmU+tOVONA==

No TXT
XNhJ1FYaH44yOXEb2o2LUxG7NmVrlwCebG2a3WtBnsnTZ4p+Me2IGFqN40cdCtqfGOyoIUl/5ehiinpVty0gz52W/1LxicK30sTz+n7eK/OyOvShxvcLKKfUAYFcrqLe+qVC8ZfQ4pL2Eou7y33HTXS3n8uncdl7z0wMfJGFe4TXIZH3mpPzUVZpZOetRlprSAmG8iW3IabpTfmUGR2VKlavZhIE2uD1NYcPNcHMxNGgncEcl6eDWxqZjkEMVWyYMBgULBKbxM9H+jGgP97uBmBC+iw865zzlfzt/9x2/0FilBcsUxjfXxVpktpwNBA6M0NYQqdw2Qr8SGuOTcsQjg==

 

Se analisarmos o conteúdo do Log do ACBrSAT, podemos verificar qual foi a resposta da assinatura do QRCode...


 

me desculpe  enviei do outro extrato .. e não do que lhe enviei o qrcode...  

este é o log do  ACBr 

 

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

HUmm.. notei que na resposta do seu SAT... tem o Prefixo CFe antes da Chave... e o mesmo não consta no QRCode Impresso.. pode ser isso... Estou verificando no código..

Citar

20181221121834|CFe35181201505972000109590006304060000025358931|0.20||gY84tzRnOSdAsEeWSF+1mWn8FIDFhJ6qKjWigPmd2l5C9XCcaq+Q0IBm1L2T/eXVD0XTSC1DKOXZwH/wBd11R5Uhz+Q0k0BHzSb8kILFtnKOhRntOfRo2eCz9eFn2ncoYWUj63m5eSkXJy5OsvcEqdM69vtgzp2UujMD3O081xAEesoMmIqNmOsubEcP7aCIKZabU1l4QJ5r7D2Y56OSA+NAGc9wwfcIaoW6cNTOJWPzQsf2zG5+jnlw3hGh4HCcF03Jk8SwCX/VUsuSWEyAH7e7GjpbmSV+tq7/UDx0HvGy1lYQF5YI+yCqFAnJhcaGd9rHFbBdIWrTdmU+tOVONA==

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

HUmm.. notei que na resposta do seu SAT... tem o Prefixo CFe antes da Chave... e o mesmo não consta no QRCode Impresso.. pode ser isso... Estou verificando no código..

 

O mais estranho que antes eu consultava e funcionava normal...    a um tempo ja não consulto mais, dai fui em uma loja e efetuei a consulta e deu o erro...  dai fui verificar as demais e também ocorreu erro...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Qual a sua versão, André ?

na 4.1.1.P está acusando o erro da Chave

Notei que na pcnCFeR, o ACBr remove o prefixo CFe,
 

  if Leitor.rExtrai(1, 'infCFe') <> '' then
  begin
    CFe.infCFe.ID             := Leitor.rAtributo( 'Id' ) ;
    //CFe.infCFe.ID             := StringReplace( UpperCase(CFe.infCFe.ID), 'CFE', '', [rfReplaceAll] ) ;

E quando ele vai remontar a String que vai no QRCode, ele acaba inserindo sem o CFe... Estou analisando algumas possíveis correções
 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
55 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Qual a sua versão, André ?

na 4.1.1.P está acusando o erro da Chave

Notei que na pcnCFeR, o ACBr remove o prefixo CFe,
 


  if Leitor.rExtrai(1, 'infCFe') <> '' then
  begin
    CFe.infCFe.ID             := Leitor.rAtributo( 'Id' ) ;
    //CFe.infCFe.ID             := StringReplace( UpperCase(CFe.infCFe.ID), 'CFE', '', [rfReplaceAll] ) ;

E quando ele vai remontar a String que vai no QRCode, ele acaba inserindo sem o CFe... Estou analisando algumas possíveis correções
 

Muito Obrigado !!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Precisei ajustar várias Units... (em anexo)

Por favor atualize as mesmas, na suas respectivas pastas, e rode novamente a aplicação, para verificar se problema foi solucionado...

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
57 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Precisei ajustar várias Units... (em anexo)

Por favor atualize as mesmas, na suas respectivas pastas, e rode novamente a aplicação, para verificar se problema foi solucionado...

 

ACBrSAT.zip

Me desculpe   se não entendi o pedido, pelo que vi é para colocar dentro da pasta do ACBr  as pastas enviadas extrato,pcnsat ..

.  mas não tenho estas pastas la.  porque Vc colocou ( Por favor atualize as mesmas, na suas respectivas pastas) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor teste com o .EXE em anexo, substituindo o ACBrMonitor.exe existente... (mas mantenha Backup do .EXE em produção)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.