Jump to content

dev botao

Dúvidas na Transmissão do evento S - 1299 Fechamento dos Eventos Periódicos

Go to solution Solved by Claudio Theobaldo,
  • Este tópico foi criado há 2287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Tenho um problema em relação a emissão de um evento do eSocial.

Até agora minha aplicação conseguiu enviar os seguintes eventos: 1000,1005,1010,1020,1030,1050, 2200, 1200, 1210.

Porém, ao enviar os evento S-1299 acontece o seguinte erro ->

Debugger Exception Notification

Project XXXXXXX.exe raised exception class EACBreSocialException with message: 'Falha na validação dos dados do evento: evtRemun-v02_04_02

1845 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtFechaEvPer/v02_04_02}eSocial': No matching global declaration available for the validation root.

'.Process stoped. Use Step or Run to continue.

Segue a imagem e o XML.

Obs:. Eu já tentei utilizar os schemas .xsd diferentes tentei os do ACBr e os do site do eSocial.

Ficaria muito grato por qualquer tipo de pista ou solução para resolver esse problema.

Pergunta.png

S_1299 eSocial.XML

Posted

Depois de posta eu fiz uns teste e achei esse problema. Eu estou tentando mecher direito no componente para arrumar isso. Se você tiver achado uma solução simples para me ajudar enquanto eu tento aqui, agradeço! A dica foi boa já btw, obrigado.

• Like 1
  • Solution
Posted

Eu resolvi meu problema da seguinte forma ->

Na unidade "pcesGerador" dentro da "procedure TeSocialEvento.SetXML(const Value: AnsiString);"

No lugar que é feita a chamada da função Validar ->

Validar(TipoEventiToSchemaReinf(StringXMLToTipoEvento(Ok, FXML)));

Troque por uma verificação do nome do evento e chame a função Validar com seu schema diretamente. Ficou assim na minha aplicação.

if NomeEvento = 'evtFechaEvPer' then
      Validar(schevtFechaEvPer)
    else
      Validar(TipoEventiToSchemaReinf(StringXMLToTipoEvento(Ok, FXML))); // Claudio 14/01/19

Um moderador pode fechar esse tópico já imo, obrigado!

• Like 2
  • Este tópico foi criado há 2287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...